Capítulo 50

7K 511 229
                                    

CAPÍTULOS FINAIS

pov Lary

A semana passou rápido, hoje já é domingo e como sempre não tenho nada para fazer. Fui obrigada a ir no mercado com a minha mãe fazer compras para o almoço.

Voltamos e vimos um carro com o porta malas aberto, dois homens tirando caixas dele e levando para a casa a frente da minha, que estava a venda faz um bom tempo. O último morador dela era um velhinho que poucos conheciam, uns diziam que o velho era muito reservado e que a casa vivia toda fechada.

Eu só vi o tal senhor 2 vezes. Uma foi quando ele saiu para regar às plantas do jardim e outra foi quando vieram tirar o corpo dele da casa.

Teve alguns boatos por um bom tempo que ele foi morto, mas acredito que o senhor morreu de infarto mesmo, até porque já era bem velho.

Nada foi provado ao fato de ele ter sido morto. Após alguns dias do seu falecimento, os filhos dele colocaram a casa a venda.

Essa casa ficou meses a venda, pensei até que iria virar a casa "mal assombrada" que tem em quase todos os filmes.

Ajudei a minha mãe a guardar às compras e fui tomar banho. Coloquei uma roupa e fui ajudar ela a fazer o almoço.

...

Escutei alguém chamando lá fora e sai para a varanda.

Uma mulher com um sorriso simpático no rosto e com um buquê simples de flores nas mãos me olhava atrás do portão.

Xxx - Sou a nova moradora da casa a frente. Vc é a filha da Ju, não é? - ela disse e eu assenti, estranhei o fato de ela conhecer a minha mãe.

- Vou chamar ela.

Ju - Não precisa, já estou aqui. - disse vindo até nós com um pano no ombro, logo abriu o portão. - Então vc é a moradora nova. - elas se abraçam.

Xxx - Achou que ia ser livrar de mim, Juliana? - a mulher disse brincando e elas começaram a rir.

Ju - Entra. - disse dando espaço para a passagem - Essa é a minha filha, Laryssa.

Deise - Muito prazer Laryssa, me chamo Deise. - nos cumprimentamos - Sua mãe falava sempre de vc quando trabalhava pra mim.

Agora eu estou começando a entender, a nova vizinha é ex patroa da coroa.

- Mal né. - rimos e levei um tapa leve na nuca.

Deise - Bom, eu só vim entregar essas flores para vc ju. - ela entrega o buquê para a minha mãe - Infelizmente não vou poder entrar, tenho que arrumar às coisas lá ainda.

Ju - Muito obrigada. - ela sorriu - Se precisar de qualquer ajuda pode chamar aqui em casa.

- Até parece que vai lá carregar caixa. Vai é me botar pra carregar isso sim. - levei um olhar mortal da minha mãe e a moça riu baixinho.

Deise - A minha filha vai adorar te conhecer. - disse e dessa vez quem riu foi a minha mãe.

Ju - Vai, vai sim. Vão ser grandes amigas. - senti um tom de sarcasmo na voz dela, mas ignorei.

Deise - Em falar nela. - disse olhando para un carro estacionando em frente a casa vizinha.

Ju - Tenho certeza que vão ser grandes amigas. - disse segurando o riso dando leves batidinhas nas minhas costas.

- Mulher, o que está acontecendo contigo?

Giana - Deve ser a alegria por me ver. - virei meu olhar rápido para ela e a mesma começou a rir. - Oi baby.

A Popular e a Novata #GILARYOnde histórias criam vida. Descubra agora