Capítulo 42

7.9K 570 145
                                    

pov Lary

- Vai falar comigo não criatura? - falo chegando perto dela.

Giana - Não, sai de perto de mim. - diz saindo do mar mas eu seguro braço dela.

- Deixa de ser ciumenta garota, eu falei aquilo porque a Maitê tem várias mulheres no pé dela. - ela me interrompe.

Giana - Uma delas é vc? - Encarei ela.

- Tá de sacanagem? - ela começa a rir e eu fico sem entender.

Giana - Eu tô brincando gata, eu sei que vcs duas são quase irmãs. - diz chegando perto de mim.

- Por pouco não dei um soco na sua boca. - falei brincando.

Giana - Vc não é nem doida Laryssa. - puxo ela pra mais perto colando nossos corpos.

- Paga pra ver. - falo com às nossas bocas a centímetros de distância.

Quando eu ia beijar ela a onda vem com força, derrubando nós duas.

Olhei pro lado e vi a Giana de cara na areia, segurei o riso e fui levantar a coitada.

- Machucou amor? - pergunto passando a mão no rosto dela.

Giana - Minha testa está doendo lary. - peguei a mão dela e fomos até às meninas.

Às desgraçadas viram tudo, todas rindo da nossa cara.

Expulsei a Nicole da cadeira e coloquei a Giana sentada.

Maitê - Comeu areia, caralho. - diz rindo.

Sofia - O que rolou ali? - falou segurando o riso - Está bem gi?

Maria - A Iemanjá foi com ódio pra cima de vcs. - escuto a risada dela.

- Chatas. - Falei rindo também e a Giana logo me acompanhou.

Nicole - Pede gelo no quiosque lary, tá formando um galo na testa da gi já. - assenti e fui até o quiosque.

Voltei com o gelo e comecei a passar na testa da gi aonde machucou.

Giana - Aii. - reclama de dor e segura a minha mão.

Maitê - Eu deveria ter filmado isso, que ódio. - Giana manda dedo pra ela rindo.

Terminei de passar gelo na testa dela e sentei na areia entre às suas pernas.

...

Quando eu ia entrar em casa escuto a minha mãe gritando.

Entrei e vi o Caio sentado no sofá chorando, olhei pra minha mãe e ela estava vermelha com os olhos marejados.

Como eu já sei do que se trata, prefiro não me meter.

Eu ia subir pro meu quarto quando ela me chama.

Ju - Vc sabia disso Laryssa? - Pergunta um pouco alto.

- Ele me contou hoje de manhã. - Falei e ela ficou andando de uma lado pro outro negando com a cabeça.

Caio - Mãe, por favor...- Falou com a voz rouca e falha.

Ju - Cala a boca Caio! - Falou com raiva - Agora eu tenho filho traficante, aonde foi que eu errei senhor?- Perguntou olhando pra cima.

Caio me contou hoje de manhã que começou a trabalhar pro nosso pai, na boca.

Enquanto eu e a minha mãe pensávamos que ele trabalhava como motoboy, o cara estava no morro.

Ele não pode nem dizer que entrou nessa vida porque precisa, a minha mãe nunca deixou faltar nada para nós dois.

Oportunidades de emprego ele teve, mas rejeitou todas falando que o que ganharia era pouco.

O pior é que ele mentiu pra gente, foi se meter com o otário do Carlos e se envolveu nos esquemas dele.

Agora a coroa tá ai, desesperada por culpa dele. Não vou defender não, vai aprender a lidar com a consequência do erro dele.

Minha mãe começou gritar novamente com ele e eu subi pro quarto.

Se eu me metesse era capaz de ela vir pra cima de mim também.

Entrei no meu quarto e tranquei a porta.

...

Passou alguns minutos e a gritaria tinha terminado, escutei alguém subindo às escadas em passos pesados e entrando no quarto do lado.

Era o Caio, tenho certeza.

Escutei ele resmungando algumas coisas e descendo a escada.

Não demorou muitos segundos e eu escutei a porta da frente sendo fechada com força.

Destranquei a porta e desci, encontrando a minha mãe sentada no chão chorando.

- Ei, vem cá. - sentei ao lado dela e a puxei para um abraço.

Fiquei ali até ela se acalmar.

______________________________

Cap não revisado.

Obg pela às 70k de leituras ♥️♥️♥️💫

A Popular e a Novata #GILARYOnde histórias criam vida. Descubra agora