Capítulo 37

9.4K 610 84
                                    

pov Giana

Laryssa não dormiu aqui comigo ontem pra não acabar acontecendo...vocês sabem.

Pedi a ajuda da Sofia pra tentar fazer tudo ser perfeito. Quero conquistar a confiança dela de novo, eu sei que ela não está tão entregue a mim.

Ela falou que ia vir me buscar pra irmos em um lago aqui perto conversar sobre isso.

Sabendo que ela é filha da minha empregada deixa tudo mais fácil, ou não.

Me arrumei e fui pra sala esperar ela.

...

Sofia - Chegamos - diz estacionado o carro em frente o que parece ser uma confeitaria.

- Eu podeira ter vindo no meu carro. - ela revira os olhos.

Sofia - Deixa de ser chata - ela desliiga o carro - Antes de entrarmos tenho que te contar uma coisa.

- Fiquei com medo agora. - rimos.

Sofia - A lary trabalha ai - diz rápido.

- Vamos conversar no TRABALHO DA LARYSSA. - dou ênfase. - Mano?

Sofia - Relaxa garota, isso faz parte do meu plano. Ela trabalha com a melhor amiga dela, vai ajudar a gente.

- Espero que dê tudo certo. - falo receosa.

Sofia - E vai dar, agora vamos logo antes que a Maitê reclame do meu atraso.

- Maitê...hmm.- falo em tom de malicia e ela me belisca.

Saimos do carro e entramos na confeitaria.

Uma garota atrás do balcão que parece ter a minha idade estava atendendo um cliente.

Essa deve ser a Maitê.

Procurei a Laryssa com os olhos mas não achei.

Sofia me puxou para uma mesa vazia e chamou ela até nós.

Maitê - Oi princesa, demorou. - ela cumprimenta a Sofia com dois beijos no rosto.

Sofia - Passei na casa da minha amiga. - ela sorri pra garota que logo me olha.

Maitê - Vc deve ser a menina que tá querendo pegar a bocó da Laryssa, né?

Como assim pegar?

Não acredito que a Sofia não contou pra ela.

Sofia - Er..assim..- ela percebe meu olhar pra ela. - Maitê, ela na verdade já "pega" - ela faz aspas com as mãos - a lary.

Maitê - Como é? - ela franze o cenho - Não acredito que a Laryssa já arrumou outra depoos daquela desgraçada acabar com ela.

Ela está falando de mim!?

Sofia - Maitê, vai pegar um fatia daquele bolo de chocolate pra mim por favor. - pede  interrompendo o assunto.

Maitê - Okay e tu? Vai querer o que?

- Giana, mas pode me chamar de...Giana. - falo reforçando pra ela saber que eu sou a garota que estava falando.

Sofia - Ai senhor. - ela passa a mão no rosto.

Maitê - Ei, eu lembro de vc - ela aponta pra mim -  Te vi no convite da festa lá, então é vc a desgraçada que machucou a minha amiga. - me olha brava.

- Sim eu sou a menina do convite e sim eu machuquei a sua amiga, mas me arrependo disso. Eu e ela conversamos e nos resolvemos, não vai ser preciso vir pra cima de mim.

Sofia - Maitê por favor, elas já se resolveram. - diz  segurando o braço da garota.

Maitê - A lary é muito trouxa mesmo, vc só usou ela e a idiota ainda te perdoa.

- Eu não quero discutir. - falo com voz calma - Sofia, me leva pra casa por favor.

Lary - Giana? - ela diz vindo até nós - O que tá rolando?

- Eu já estou de saída lary. - levanto e abraço.

Sofia - Valeu mesmo em Maitê. - vejo a mesma sair bufando dali.

Lary - Eu preciso saber de alguma coisa? - pergunta sem entender.

- Pelo visto sua amiga não gosta muito de mim. - rio sem graça.

Lary- Ah, entendi. - ela faz um leve carinho no meu rosto. - Não liga pra ela, o instinto protetor dela é mais forte.

Sofia - Tipo de uma mãe. - lary assente - Ela é a melhor amiga da lary, só deve estar tentando proteger, mesmo sem precisar disso.

- Eu entendo mas quero ir pra casa. Podemos conversar lá Sofia.

Lary - Já estão bem amjgas por sinal, nem pareve que quase se mataram no acampamento. - diz rindo.

Sofia - Ainda sinto o tapa da Giana, peguei trauma. - rimos.

- E olha que eu nem sou de brigar.

Lary - Imagjna se fosse - dou um leve tapa no  braço dela - Vocês não vou embora sem comer uma fatia de bolo.

Sofia - Eu já pedi a minha pra Maitê mas acho que ela não vai pegar.

- É melhor comprar o bolo inteiro e levar pra minha casa. Bzin, separa um bolo de chocolate pra mim?

Lary - Pode deixar. - ela deixa um beijo  no canto da minha boca e sai.
_______________________________

Capítulo não revisado, relevem os erros.

A Popular e a Novata #GILARYOnde histórias criam vida. Descubra agora