pov Sofia
Eu nunca pensei que ia criar um laço tão forte com a Giana, nunca pensei que poderiamos ser grandes amigas. Saber que ela está em algum lugar por ai em perigo é triste demais, ainda mais quando estou na casa dela e vejo a tia Deise se desmanchando em lágrimas.
Eu e a Maitê estamos fazendo o possível e o impossível para a tia não acabar fazendo alguma besteira com ela mesma.
Acredite, é difícil consolar uma mãe cujo a filha está desaparecida há uma semana.
Eu quero ela de volta, nem que seja na versão esnobe que ela era antes. Nem que seja para me humilhar e me chamar de nerd.
Lucas por incrível que pareça está desesperado atrás da Giana. Às vezes quando estamos sentados na sala ele só falta comer os dedos.
Ele pode ter sido o maior babaca do mundo, pode ter feitos coisas e ter tomado atitudes que me faziam ter vontade de matar ele, mas sei que está se esforçando pra mudar como a Giana se esforçou.
O problema dele foi sempre: a morte da nossa mãe e o dinheiro.
Antes da nossa mãe falecer meu pai diz que ele era a criança mais doce e carinhosa com todos. Que ao contrário de mim quando era pequena, nunca tratou ninguém de maneira grosseira.
Mas ele mudou após o falecimento da mamãe, como se o pequeno garoto carinhoso e feliz tivesse sumido.
A carreira de advogado do meu pai foi melhorando e com isso o dinheiro aumentou.
Só não sabíamos que isso ia piorar às coisas.
Não que seja o maior problema de tudo, ficamos felizes por ver meu pai progredindo, mas isso fez o Lucas achar que toda a dor que ele sentia pela a morte da nossa mãe poderia sumir por causa do dinheiro.
Que ele poderia ter todas às pessoas nas mãos dele, que poderia sair por ai achando que todos iam respeitar e abaixar a cabeça pra ele só por causa disso.
Acabou se tornando, com o tempo, a pior versão dele.
Comigo ele não mudou quase nada, só acabou ficando mais protetor.
Talvez porque ele tenha medo de eu encontrar alguém como ele.
Meu pai nunca foi muito curinhoso comigo e com o Lucas, ainda mais depois daquele acontecimento. Acho que ele sentiu uma pressão por ter se tornado pai solteiro de 2 crianças.
Acabou achando que para ser um bom pai e não falhar com nós dois, tem que ser mais severo. e frio.
O mesmo só não sabia que tem um lado bom e ruim nisso.
...
- Papai saiu, disse que só volta mais tarde. - falei entrando no quarto do Lucas.
Ele largou o celular e sentou na cama com uma cara nada boa.
Lucas - Alguma notícia dela? - perguntou e eu fui sentar ao lado dele.
- Nenhuma. - suspirei.
Lucas - Vc acha que ela ainda está viva?
- Tenho fé que sim. --nos olhamos e ele sorriu.
Lucas - Eu te amo. - olhei surpresa para ele.
Não esperava isso vindo dele, esse não é o meu irmão.
- Eu também te amo, chato. - rimos e ele me puxou para um abraço.
Lucas - Eu não conseguiria lidar se vc tivesse desaparecido. - confessou saindo do abraço. - Eu tenho certeza que eu iria matar um.
- Credo garoto. Vira essa boca pra lá.
Lucas - Imagino como a Laryssa deve estar agora.
- Ela está tentando ser forte, diz que não pode se abalar e que seu foco é encontrar a Giana e a manter segura.
Lucas - Eu admiro ela. - franzi o cenho.
Agora pode devolver meu irmão mesmo, não é possível.
- Quem é vc? E o que fez com o meu
irmão? - ele riu.Lucas - Boba, mas é sério. A garota está se mantendo forte mesmo acometendo isso tudo, sempre demonstrou não deixar nada e ninguém derrubar ela.
- E vc já tentou derrubar ela tantas vezes. - rimos.
Lucas - Eu era um idiota mana. - ele pega nas minhas duas mãos - Mas eu mudei, acredita em mim?
- Lógico que acredito, eu ando percebendo o quanto que vc mudou. Suas atitudes sohre certas coisas me fizeram perceber isso.
Lucas - Pelo menos alguém acredita..- sorriu fraco.
- Como assim?
Lucas --Meu pai não acredita, vive falando que eu só "abaixei a guarda" por causa que ele cortou a mesada.
- E não foi? - ele larga às minhas mãos e cruza com braços bravo.
Lucas - Claro que não! - aumenta um pouco o tom de voz - Desculpa, é que eu odeio quando não acreditam em mim.
- Tudo bem, mas eu acredito. E sei que um dia meu pai vai perceber que vc está mudando de verdade.
Lucas - Tonara, mas eai? O que vamos comer? Tô morrendo de fome.
- Não almoçou? - ele nega.
Lucas - Eu não estava com muita fome, por causa dessa parada da Giana está sendo foda comer.
- Mas vc tem que se alimentar. Vamos pedor um pizza.
Lucas - Meio a meio, Calabresa e quatro queijos.
- Ta bom, mas eu fico com a parte de quatro queijos.
Lucas - Fechado.
Peguei meu celular e entrei no Ifood.
Tomara que a gi apareça logo, de preferência viva.
______________________
*Cap não revisado.
• Leiam os caps com atenção galera.
• Vcs sabem que a fic acaba amanhã, né?
Estou pensando em soltar o primeiro cap da nova fic, só para vcs terem um gostinho do que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Popular e a Novata #GILARY
FanfictionDuas meninas completamente diferentes, de um lado temos a Giana, uma menina patricinha e muito rica que só pensa nela mesma, no outro temos Lary Cardoso, uma jovem simpática mas também muito marrenta, se apega em coisas simples e vem de uma família...