Capítulo 27

345 40 65
                                    

Zabdiel

Minha mãe tava estranha com a Camila desde ontem , eu estava sentindo que Camila estava incomodada mas não queria comentar .

Para tentar resolver a situação eu acordei cedo pra conversar com minha mãe .

Se caso minha mãe não mudasse o comportamento era capaz da Camila pedir pra ficar hospedada em um hotel .

Ou nem pedir já que ela é desaforada .

Ri com meus pensamentos e calcei meus chinelos . Sai do quarto com cuidado pra não acordar a Camila .

— Mãe. — Falei assim que vi a mesma na cozinha coando café .

— Oi meu amorzinho ...

— Mãe, a senhora não acha que tá pegando pesado demais com a Camila não ?! — Me sentei em uma das cadeiras apoiando meus braços na mesa .

— Eu tô é pegando leve . Minha neta tem quantos meses?

— 8 meses — Respondi sem entender .

— Fiquei oito meses sem saber da existência da minha neta , e ela acha que agora que volta vai ficar um conto de fadas ? Ela tá enganada . Gosto muito da Camila mas ela não pensou em mim quando ficou oito meses com minha neta , e eu aqui que nem uma otária sem saber da minha netinha.

— Mãe ! A culpa não foi dela. E a senhora deveria saber disso, porém como a senhora ainda gosta da Alexia acredita em tudo que ela fala — Solto de vez — Inclusive a senhora ficou surpresa ontem que eu vi .

— Alexia é uma ótima mulher .

— Mas não é a minha mulher !

— Pois deveria ! — Rebateu me deixando ainda mais irritado

— Chega mãe ! a senhora está fora dos limites . Não iremos ficar mas aqui , a senhora acha que eu não percebi o jeito que trata a Camila ? Deixa ela totalmente sem graça.

— Não precisa de tanto — Termina de coar o café e coloca uma xícara a minha frente .

— Precisa, sei nem como ela está aguentando , eu sei que ela já percebeu mas não quer falar por algum motivo .

— ZABDIEL! VOCÊ NÃO ME RESPONDE

— A senhora está me decepcionando muito mãe , Camila estava ansiosa pra tu saber sobre a Pietra. E veja só ,falando na Pietra ela colocou o nome que a senhora pediu .

— É o mínino.

Passo a mão no meu rosto e me levanto da cadeira rapidamente . Fiquei estressado em questões de segundos .

Eu juro que pensei que seria uma conversa rápida e que todo o problema que minha mãe tem com a Camila seria resolvido .

Realmente não sei o porquê de tanto ódio ou o motivo da minha mãe deixar de gostar da Camila assim do nada .

Minha mãe gostava da Camila , eu sei , eu sentia . Ela mudou a opinião dela assim tão rápido porque ?

Tem coisa aí .

—Tudo bem mãe ,a senhora venceu ! Assim que a Camila acordar iremos arrumar nossas coisas e vamos embora , se ela preferir ficamos em um hotel , ou se ela não quiser...voltaremos pra Miami .

— Vão ! Quem cansou de tanto papo foi eu ...vão de uma vez mas minha neta fica comigo .

Escuto passos atrás de mim e torço pra que a Camila não tivesse escutado nada .

A mesma sorri para a minha mãe e logo depois sorri pra mim, Camila vem calmamente até a mesa .

Assim que Camila chegou na mesa ela apoiou seus braços na mesma inclinando o corpo pra frente o que fez seu rosto ficar bem perto do da minha mãe .

As duas estavam muitos próximas. Muito mesmo, escuto um suspiro da minha mãe e quando ela vai virar o rosto e sair dali Camila começa a falar

— Minha filha vai comigo !

ɴᴏ ᴍᴇ sᴜᴇʟᴛᴇs -ᴢᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ ᴊᴇsᴜs Onde histórias criam vida. Descubra agora