Capítulo 19- Decisão

5.8K 870 778
                                    

JADE

Passei a tarde com a minha família e Chris, organizando as coisas para o churrasco que aconteceria no comecinho da noite para comemorar o aniversário do meu pai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passei a tarde com a minha família e Chris, organizando as coisas para o churrasco que aconteceria no comecinho da noite para comemorar o aniversário do meu pai.

Embora fosse uma reunião informal, parecia ter sempre um milhão de coisas para fazer e não tive um segundo sequer para ficar a sós com Christian a fim de tirar a cena da manhã a limpo.

— Você não para de olhar para o seu amigo — mamãe observou em voz baixa ao meu lado.

Desviei o olhar imediatamente para os tomates que estava cortando, o que a fez gargalhar.

— Só estou checando se o papai não vai fazer ou dizer nada que não deveria — respondi com um segundo de atraso.

A expressão da minha mãe suavizou.

— Você nunca foi muito boa em disfarçar as coisas, Jade — comentou com uma piscadela cúmplice. — Não pra mim, pelo menos, e eu sei que você está tentando.

Gemi e escondi o rosto nas mãos.

— O papai me pegou beijando o Chris no estábulo — admiti quase chorando de vergonha.

Minha mãe deu um gritinho.

— Shh, mãe!  — fiz voltando a olhar na direção de onde Chris e papai estavam.

Christian acenou para mim e secou a testa com o dorso da mão. As tatuagens que tomavam seu braço pareciam reluzir sob o sol do fim de tarde.

— Eu sabia! — minha mãe exclamou. — Na hora que vocês chegaram eu vi como ele olhou para você!

Dei uma risada sem humor

— Do mesmo jeito que ele olha para todas as garotas do mundo?

Minha mãe fez um barulho com a língua e limpou as mãos no seu avental.

— Se ele é assim com todas, então é um ator muito bom.

— Ou um galinha — respondi simplesmente.

Não respondi nada, fingindo estar ocupada demais com a salada que estava fazendo.

Voltei a olhar para onde papai e Chris estavam, alimentando a pequena churrasqueira.

— Você acha que ele pode descontar no Christian?

Chris estava com os imensos braços cruzados, meio de lado, apenas observando enquanto meu pai explicava alguma coisa. O chapéu de palha que mamãe tinha pego emprestado para Chris ficava muito engraçado em contraste com as roupas pretas.

Mamãe apertou meu ombro e deu um beijo suave na minha bochecha.

— O seu pai não é assim, querida.

Como não respondi nada ela completou:

— Eu sei que ele nem sempre é o mais pacífico na hora de resolver as coisas, mas só se excede na hora da raiva. Nunca depois. E ele parece estar se divertindo, não parece?

Depois da meia-noite [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora