Confronto de comandantes

68 14 13
                                    

- Precisamos nos apressar.

Xi Zhang deu sua ordem assim que ouviu os relatos desesperados do Mush dos Seto ao ser atacado. Ele tinha uma ideia pelos relatos que tinha recebido das unidades que atacaram antes em qual direção a unidade dos Seto estava, mas não tinha ideia de qual seria a melhor rota para chega até seus aliados.

As forças dos Xa e Sum seguiram atrás dele, prontos para se juntar a luta enquanto os Fong e os Zhang de Zonam enfrentavam o grande número de soldados inimigos. Com a chegada dos Zhang de Zonam, a luta deles entrou em um pé de igualdade, mas foi só quando os Zhang de Swam, liderados por Ryu Hon e Won Gu, se meteram na batalha que eles tomaram a vantagem.

Sabendo que os seus soldados estavam conseguindo lidar com as ameaças diante deles, Xi Zhang finalmente conseguiu focar no que estava a sua frente. Ele continuava recebendo relatórios do Mush Seto, que revelava que a situação deles estava ficando pior a cada minuto, com um número cada vez mais crescente de baixas entre suas fileiras.

Demorou quase meia hora para o Patriarca Xi finalmente encontrar o caminho certo até os Seto, e quando isso aconteceu, pouco mais de dez deles ainda estavam de pé, resistindo ao número muito superior de soldados inimigos que os mantinham cercados.

Algo estava errada naquela situação, Xi Zhang conseguiu perceber isso assim que entrou na galeria onde a batalha estava acontecendo. Uma caverna alta, conectada por um punhado de corredores. Um pequeno grupo de soldados inimigos mantinha a pressão sobre os Seto enquanto o resto estava em formação bem na frente do corredor pelo qual os reforços imperiais tinham chegado.

Dardos e projeteis de enerjom voaram pela caverna, acertando a linha de frente da tropa de Xi Zhang e derrubando alguns de seus soldados.

Pego de surpresa pela recepção inimiga em sua pressa de salvar seus aliados, o Patriarca teve que saltar para o combate, repelindo dardos com a armadura de enerjom de sua armadura completa e desestabilizando a fileira de atiradores inimigos por tempo suficiente para que seus soldados entrassem na luta sem receberem muito dano.

Rapidamente um combate corpo a corpo explodiu por toda a caverna. Seus oficiais se lançavam na dianteira para enfrentar os soldados inimigos com armas modificadas, criando bolsões de ar em meio à confusão enquanto aqueles próximos davam espaço para os duelistas, para evitar serem acertados por um golpe de enerjom.

Com pouco espaço para manobras ali, Xi Zhang focou em matar cada guerreiro em seu caminho. Sua almashas era um borrão fantasmagórico que desmembrava e matava os soldados inimigos. Deixando um tapete de corpos mutilados por onde ele passava. Primeira Lança e Braço Direito lideravam os membros de sua guarda pessoal ao seu lado. Suas armas modificas acertando com precisão aqueles que não morriam para a investida inicial de Xi Zhang.

Por um momento o Patriarca pensou que talvez conseguisse ir até os sobreviventes Seto e tira-los daquela situação desesperadora, quando uma silhueta bloqueou seu caminho. Uma almashas se moveu tão rápido quanto a dele, chegando perigosamente perto de seu pescoço. Ele e o novo inimigo se moveram então em uma explosão de movimentos muito acima do esperado para o limite do corpo humano. Os guardas do Patriarca e os soldados inimigos em volta recuaram rapidamente para não sofrerem as consequências de uma luta como aquela, deixando visível que diante do Patriarca com sua armadura completa de enerjom, estava um homem trajando uma armadura similar, só que não tão ornamental quanto a de Xi Zhang.

Xi Zhang deu uma boa olhada em seu oponente. Percebendo que o elmo fechado dele tinha estranhamente a forma de uma máscara branca sem expressão. Assim que viu aquela máscara, ele teve uma lembrança de um relatório sobre a batalha contra o Exército da Aranha em Iseka. Algo sobre o líder da força que tinha ocupado a cidade usar uma máscara branca e sem expressão.

- Em pensar que encontraria os inimigos do passado em uma situação como essa – Xi Zhang falou assumindo a postura para voltar ao ataque.

Seu oponente fez o mesmo em silêncio. As duas almashas apontadas de um para o outro. Brilhando intensamente com o brilho azul do enerjom.

Ao redor deles, a luta continuava. Mesmo com o ataque surpresa que acertou os imperiais quando chegaram na caverna, os soldados da Forja ainda não tinham conseguido assumir uma vantagem na batalha. A investida rápida e decidida de Xi Zhang tinha desestabilizado e diminuído o dano que poderiam causar, assim como a presença do Mush Bo Sum garantiu que os imperiais mantivessem a vantagem enquanto o Patriarca segurava o comandante inimigo.

No círculo em volta de Xi Zhang e seu oponente, os membros da guarda do Patriarca faziam de tudo para eliminar os soldados inimigos e garantir que ninguém entrasse no caminho do Senhor deles. Todos conheciam a perícia no ju'gam de Xi Zhang, além de saberem dá importância de o comandante derrotar sua contraparte em um momento como aquele.

Os dois investiram na mesma hora, com tamanha força ampliada por suas armaduras que o chão sob seus pés rachou. As duas almashas explodiram em faíscas ao se encontrarem com força no ar, se chocando múltiplas vezes enquanto os dois comandantes se enfrentavam. O som causado por eles feria os ouvidos daqueles ao redor que começaram a recuar para mais longe.

Xi Zhang desferiu um golpe baixo, seguido de um alto pela direita e uma estocada que foram defletidos por movimentos rápidos, mas contidos, de seu oponente. O Patriarca teve que recuar um passo, evitando ter o ombro perfurado pela ponta da arma inimiga e investiu com um corte lateral que raspou a barreira de enerjom da armadura de seu oponente.

A chuva de golpes continuou enquanto eles se moviam, atacando e defendendo, acertando vez ou outra o inimigo, mas sem força suficiente para romper as barreiras de enerjom da armadura completa.

Era um impasse. A habilidade dos dois estava em pé de igualdade e a armadura completa fazia com que aquela batalha se prolongasse mais ainda. Caso eles estivessem lutando somente com coletes pressurizados, qualquer golpe de raspão teria feito a diferença no final da luta.

Sabendo do impasse em que estavam, os dois continuaram se movendo pelo campo de batalha, trocando golpes mortais que teriam matado qualquer outro ali. Eles sabiam que dependiam de um deslize do oponente para terminar aquela luta e nenhum dos dois estava disposto a ser aquele que cometeria o primeiro erro.

Aos poucos o número de combatentes foi diminuindo conforme os dois lados iam se matando e pequenos grupos continuaram lutando mais espalhados, tentando não tropeçar no tapete de corpos ensanguentados que tinha se formado.



Sim, eu sei, estive ausente por muito tempo, mas estou de volta e com foco total em ACM- A saga do império Izar para trazer o final dessa historia. Então, vamos para os avisos.

1 - As historias não serão semanais, tentarei trazer capítulos assim que estiverem prontos. Então poderemos ter mais de um em um único dia, ou um por dia.

2 - Vale lembrar que esse é o último arco da historia. Então estamos chegando aos capítulos finais de ACM e será bem provável que minha presença por aqui fique bem ausente depois que terminar o livro. Ou não, possa ser que eu traga algumas minihistorias para vocês conhecerem :D

3 - Como vocês já sabem pelos avisos que deixei até aqui, Noite Eterna, que era outro livro meu aqui no wattpad foi removido da plataforma e lançado na Amazon em E-Book. Acabei esses dias o rascunho do livro 2 que deve ser lançado até final do ano.

4 - Além de Noite Eterna, em janeiro fechei contrato com a editora Pendragon para o lançamento de Sombras Ocultas, outra serie de livros que eu tinha lançado aqui no Wattpad. Ele deve ser lançado no segundo semestre desse ano em forma física e E-book.

5 - Além desses livros, terei um livro de bolso chamado Os Miseráveis, a companhia livre de mercenário, que será lançado mês que vem pela editora Sem Tinta. Esse livro será um projeto de financiamento coletivo, então quem quiser colaborar é só ficar de olho aqui no perfil e no insta para as novidades.


Bem, então com isso deixo para vocês os avisos que explicam o que esperar de ACM daqui para frente e também minha desculpa pela minha ausência até agora. Peço desculpas a todos que ficaram quase 3 meses esperando por um capitulo novo de ACM e agradeço por continuarem acompanhando a historia até o fim.


As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora