Olhando para o céu que ia escurecendo aos poucos, Xi Zhang percebeu que logo começaria a chover por ali. Ele vinha esperando por isso nos últimos dois dias desde que tinha se entrincheirado e colocado os Exilados diante dele em cheque.
Ele pretendia deixar as coisas como estavam, mas desde que a notícia dos Xa tinha chegado avisando que eles estavam recuando para Nova Kashaya onde tentariam uma última defesa contra o exército inimigo, Xi Zhang tinha percebido que as coisas não poderiam continuar como estavam.
Ele concordava até certa parte com a mensagem dos Xa onde eles opinavam que os Exilados não iriam tentar ajudar aqueles que Xi Zhang estava enfrentando, mas o Mush sabia que não podia contar com a sorte, era melhor ser precavido.
- Chamem os Tash Zuko Dol e Li Wu. - Ele falou para os membros de sua guarda que estavam em volta dele e depois completou em voz baixa. – Parece que teremos uma tempestade essa noite.
A espera pelos dois Tash não foi longa. Zuko Dol veio apressadamente da linha de frente, sua unidade era essencial no plano de defesa de Xi Zhang já que era a unida focada exclusivamente em atiradores enquanto a Tash Li Wu parecia que tinha acabado de acordar, provavelmente estando em sua pausa para descansar.
- Vocês já foram notificados sobre a mensagem das forças unidas dos Xa e Gu? – Xi Zhang perguntou aos dois assim que terminaram de salda-lo. Os dois assentiram concordando e então o Mush continuou falando. – Ótimo. Como vocês sabem, eu pretendia arrastar as coisas por aqui o máximo possível, mas parece que manter as coisas como estão vai nos colocar em mais perigo do que o esperado.
Ele fez uma pausa e olhou para o horizonte, onde as tendas dos guerreiros Exilados estavam montadas.
- Com isso em mente, cheguei a decisão de que teremos que nos arriscar um pouco para acabar logo com as coisas por aqui antes que qualquer possível reforço inimigo chegue.
- Quais os planos, Mush? – Zuko Dol perguntou curioso.
- Vamos fazer um ataque surpresa essa noite. – Xi Zhang parou e olhou para cima. – Vamos nos aproveitar da chuva que está para cair para cobrir nossa aproximação.
Xi Zhang então explicou para os dois o que eles teriam que fazer. Primeiro, ele enviaria uma parte de sua unidade liderada por Flecha para silenciar os vigias dos Exilados, em seguida, esse grupo liderado por Flecha e a unidade do Tash Zuko Dol deveriam formar um perímetro entre o acampamento deles e o dos Exilados enquanto a Tash Li Wu liderava seus subordinados em um ataque silencioso na calada da noite para executar os Exilados que estivessem descansando.
A unidade de Li Wu provavelmente não conseguiria matar muitos antes de serem percebidos, por isso deveriam fugir em direção a unidade de Zuko Dol com o grupo de Flecha, para que eles pudessem cobrir a retirada deles e ainda causar algumas baixas no exército inimigo.
- Eu sei que não é uma tarefa simples e nem livre de riscos, mas isso vai servir para cutucar o tigre para fora de sua toca. – X Zhang falou por fim, olhando nos olhos de seus dois Tash.
Li Wu estava com a testa franzida, provavelmente calculando os riscos do plano, já que era a sua unidade que estava com o trabalho mais perigoso. Enquanto isso, Zuko Dol estava dando um olhar estranho para o Mush.
- Algo está te incomodando, Tash Zuko? – Xi Zhang perguntou, se sentindo um pouco desconfortável com o olhar que o Tash estava lhe dando.
Zuko Dol coçou a cabeça um pouco sem jeito e desviou o olhar do Mush.
- Eu só estava pensando, que o Mush mudou um pouco nesses últimos anos. – Ele falou abrindo um sorriso amarelo.
- O que você quer dizer? – Xi Zhang perguntou franzindo um pouco a testa.
- Como devo dizer. Essa é uma estratégia bem... indireta, por assim dizer. – O Tash comentou, fitando então o Mush nos olhos. – Desde que me juntei ao Mush, suas estratégias sempre foram mais... diretas. Não que fossem simples ou desprovidas de inteligência, mas no final sempre se tratava de um confronto direto contra o inimigo.
Xi Zhang parou por um momento, pensando naquilo que o Tash estava lhe dizendo e no fim percebeu que ele estava certo. Sua maneira de combater tinha mudado um pouco. Seu antigo eu nunca teria cogitado atacar um inimigo em repouso.
- Você está certo, mas talvez possamos chamar isso de cautela, ou quem sabe de experiência. – Xi Zhang falou enquanto encarava Zuko Dol. – Mas hoje eu sei o peso de minha responsabilidade. Veja bem, minhas estratégias geralmente nos levaram a vitória, mas nesse meio tempo, quantos companheiros perdemos?
Seu olhar ficou mais frio enquanto encarava os dois Tash.
- Para garantir que nossas perdas sejam minimizadas, eu irei usar tudo ao meu alcance para alcançar a vitória. – Ou quase tudo. Ele completou em pensamento, já que haviam algumas coisas que ele não se via sendo capaz de fazer, mesmo que isso lhe garantisse a vitória.
O olhar de Xi Zhang se endureceu mais ainda enquanto ele desviava o olhar dos dois Tash para encarar o acampamento inimigo. Nos últimos dois dias eles estiveram quietos, no máximo enviando um ou outro guerreiro para tentar desafia-los para um duelo.
Agora era hora de agitar um pouco as coisas.
- Vão, descansem suas unidades, a noite quando a chuva cair, vocês vão entrar em ação.
Os dois se curvaram para ele e então se viraram para ir embora, foi nessa hora que Li Wu parou e se virou com um toque de dúvida em sua expressão.
- Pode falar livremente, Tash.
- Mush Xi, assim que completarmos o ataque, é bem provável que os Exilados tentem retaliar. – Ela fez uma pausa e então completou. – Está mesmo tudo bem atiçar tal ação?
Xi Zhang encarou ela por um momento antes de abrir um discreto sorriso cheio de convicção.
- Não se preocupe Tash, lidaremos com nossos inimigos de uma vez essa noite.
A convicção no tom de voz de Xi Zhang e seu olhar frio fez com que qualquer hesitação dos dois Tash em relação a missão que teriam pela frente desaparecesse. Eles se curvaram mais uma vez respeitosamente para Xi Zhang e então partiram para reunir suas unidades.
Enquanto observava eles se afastando, Xi Zhang então avisou as outras unidades sobre seus planos. Eles não teriam uma participação direta, nem precisariam tomar qualquer ação a menos que os Exilados resolvessem investir contra eles, mas era bom que todos estivessem prontos para o que estava por vim.
No fim, ele posicionou sua última peça no tabuleiro. Ele iria garantir que qualquer rota de fuga dos Exilados fosse cortada quando eles percebessem o que estava acontecendo.
Xi Zhang iria agir com a vitória absoluta em mente, nada mais seria aceitável. Naquela noite chuvosa que estava para chegar, eles banhariam as terras dos Gu com o sangue invasor.
E ai galera? Todo mundo bem e saudável? O capitulo de hoje é curtinho, mas tinha que ser para não ficar enrolando. Espero que estejam curtindo a historia.
Ah, para aqueles que acompanham meus outros livros, A trilogia Sombras Ocultas finalmente chegou ao fim e estou com os planos de começar um novo livro que quem curtiu Noite Eterna vai gostar... provavelmente. E falando em Noite Eterna, eu lancei um conto com cinco capítulos curtinho chamado Contos da Meia Noite que se passa no mesmo ambiente só que antes dos acontecimentos de Noite Eterna, espero que vocês possam dar uma lida depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...