Os Imperiais se preparam

92 18 5
                                    

Soldados se moviam pelo acampamento cumprindo suas ordens enquanto a uma curta distância de poucos quilômetros se encontrava o acampamento dos Exilados. Quon Xa estava surpresa com o tamanho das forças inimigas e mais surpresa ainda por ver os canhões de enerjom nas linhas defensivas deles.

Ela tinha lido os relatórios, mas ainda era surpreendente que os Exilados possuíssem artilharia pesada. Depois de séculos onde os Imperiais conseguiram manter os Exilados em xeque, ter seus inimigos finalmente se fortalecendo trazia a jovem Prata um sentimento de crise eminente.

- Mush Quon, então era aqui que você estava.

Ela se virou e viu um homem alto e musculoso se aproximando a passos rápidos. Aquele era o Tash Kako Xa, um membro da linhagem secundaria dos Xa e um de seus companheiros mais antigos.

No passado, os dois tinham sido o foco da Família durante o grande torneio de artes marciais de Hasha, ou teriam sido se naquela mesma época os Gu não tivessem perdido a capital deles para uma horda de Predadores da Noite.

Em pensar que mais uma vez aqueles pobres Bronzes estivessem enfrentando um perigo mortal que poderia pôr fim a tudo o que eles possuíam. Aquilo era tão perigoso que quase podia ser considerado cômico par alguns.

- O que aconteceu, Kako, porque a pressa?

- Recebemos notícias dos outros campos de batalha, o Mush Zai Do Xa está convocando uma reunião com todos os oficias presentes.

Os olhos de Quon Xa se estreitaram um pouco quando ouviram aquilo. Eles já sabiam que a Torre Shaga tinha caído e que os Fong tiveram que recuar e dar uma volta em direção a capital dos Gu depois que foram derrotados por um ataque surpresa dos Exilados. Enquanto isso, mais ao norte o Mush Xi Zhang tinha conseguido prender completamente os movimentos de seus inimigos.

Então, ou aconteceu algo no campo de batalha dos Zhang, ou os Exilados mais ao sul começaram a se mover.

Quon Xa parou por um momento e se virou para olhar para o norte, onde ela achava que se encontrava o Forte Iraguza. A muito tempo atrás, ela e Kako tinham se encontrado com o jovem Xi Zhang, um garoto que ainda estava na Academia Militar Imperial. Em pensar que aquele mesmo garoto, o sexto filho de um Bronze, seria no momento um Mush assim como ela.

Dentro de um andador blindado de tamanho médio se reuniram os oficiais dos Xa que vieram para socorrer os Gu e os oficiais desses. O oficial de maior patente era o Mush Zai Do Xa enquanto Quon Xa e Yeon Gu que também eram Mush serviam como o braço direito e esquerdo de Zai Do.

Abaixo deles estavam um punhado de Tash vindos de Hasha e de Nova Kashaya. Dentre eles os com maiores renomes eram Kako Xa e Won Gu, outro nome que tinha estado em alta durante o torneio que não aconteceu naquele ano.

Agora que Quon Xa parava para pensar, nos nomes dos oficias que tinham vindo dos Fong, havia um outro nome que teria participado daquele torneio em Hasha como um dos principais candidatos para a vitória.

A Tash Mimi Fong tinha se destacado muito contra os Exilados durante a guerra cinco anos atrás. Ela tinha ganhado bastante fama eliminando múltiplos Grandes Guerreiros Exilados com suas lâminas duplas.

Quon Xa esperava que a Tash dos Fong estivesse bem depois da derrota que sofrera nas fronteiras das terras dos Gu. Eles precisavam de sangue novo para fazer com que as coisas mudassem um polco.

- Parece que todos chegaram. – Zai Do Xa falou de repente, chamando a atenção de todos.

O Mush era um homem de estatura mediana, mas de ombros largos e uma barba bem-feita cobrindo seu rosto. Seu cabelo era curto e penteado para trás com um leve toque grisalho em algumas partes.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora