As recompensas de Xi Zhang

119 19 11
                                    

- Está tudo pronto? – Xi Zhang pergunto pela milésima vez ao Conselheiro ao seu lado.

Wubo Shum, Conselheiro da Rede de Informação de Swam tentou não suspirar ou mostrar o quão cansativo estava sendo responder a mesma pergunta ao Mush toda vez que ele a repetia por causa do nervosismo dele.

- Está tudo pronto, Mush. – Ele respondeu se curvando um pouco. – A guarda na vila está avisada para manter tudo em ordem enquanto a comitiva dos Xa está presente no Forte e os alojamentos para a comitiva deles, assim como para a dos Gu já foram preparadas.

A testa de Xi Zhang se franziu um pouco ao ser lembrada dos representantes dos Gu que estavam vindo com os Xa para Forte. Ele tinha sido avisado por seu irmão, o Patriarca dos Zhang, que eles teriam uma proposta para ele e que seria da vontade dele aceitar ou não.

Isso tinha deixado o Mush do Forte Swam pensativo, afinal, o que os Gu estariam querendo oferecer que seu irmão preferiria escolher ficar de lado e deixar a decisão para ele? Quanto mais pensava nisso mais Xi Zhang ficava ansioso.

Ele já estava quase refazendo a pergunta para saber se tudo estava pronto quando a voz de um Conselheiro menor do Forte anunciou a chegada da comitiva dos Xa ao grande salão do Forte de Swam.

- Em vossa presença, o Conselheiro Taygo Xa e a comitiva de Hasha acompanhados pelos Conselheiros da Família Gu, Quin Gu, Zatoro Gu e Aiasha Gu. – O Conselheiro menor do forte fez uma pausa um pouco hesitante antes de continuar. – E representando Zonam, o Grande Conselheiro Shishuara Shum.

De onde estava, Xi Zhang viu um grupo de pessoas bem vestidos entrando em seu salão. Ele estava com seus quatro Conselheiros ao seu lado e alguns membros de sua unidade pessoal espalhados pelo canto do salão, deixando assim muito espaço para as visitas.

O Conselheiro Taygo Xa era um homem alto por volta dos quarenta ou cinquenta anos com o cabelo escuro amarrado em um coque bem apertado. Ao lado dele estavam mais alguns membros dos Xa que pareciam ser dois Conselheiros menores e um oficial militar. Um Mush provavelmente.

Vindo um pouco mais atrás da comitiva dos Xa estavam o trio de Conselheiros da Família de Bronze sem terras. Os caídos Gu como estavam sendo chamados ultimamente.

Xi Zhang ficou contente em ver a Conselheira Quin Gu, uma mulher com grandes capacidades que junto com o irmão tinha garantido que o Forte Iraguza não caísse nas mãos dos Exilados na última guerra.

O último do grupo era o velho Grande Conselheiro de Zonam. Shishuara Shum parecia mais velho do que nunca enquanto caminhava atrás dos outros. Anos atrás quando Xi Zhang visitou Zonam após o primeiro ano na Academia Militar Imperial ele tinha se encontrado com o velho, mas olhando agora, anos depois, ele percebeu o quanto o tempo não perdoava ninguém.

- O Forte Swam dá as boas-vindas aos emissários de Hasha e aos Conselheiros dos Gu e ao Grande Conselheiro de Zonam. – Ele falou respeitosamente se curvando um pouco para frente.

- Agradecemos as boas-vindas, Mush. – Taygo Xa falou se curvando igualmente para ele e os outros seguiram a deixa. – Como tem passado?

- Bem, graças aos Padrinhos. As coisas andam bem calmas desde a Batalha de Nova Kashaya.

- Sim, muito calmas e provavelmente ficarão assim por muito mais tempo. – Taygo Xa falou cheio de certezas. – Nossos prisioneiros de guerra revelaram que o Exército deles era composto por quase todos os Exilados da região e que somente uns poucos ficaram para trás. Em sua maioria velhos demais ou jovens demais para se juntar a guerra.

- Então teremos alguns anos de paz com os Exilados. –Zuzam Zhang, a Conselheira da Infraestrutura e Mineração de Swam comentou em voz baixa, mas rapidamente ouviu uma resposta rápida de Wubo Shum.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora