Três andadores de porte pequeno para médio atravessavam o Vale das Três Presas flanqueado por unidades de soldados que marchavam a um passo apressado e constante pela trilha que conectava a fronteira dos Zhang com as dos Gu.
Xi Zhang estava dentro do andador do meio, o mesmo que possuía um pequeno canhão de enerjom acoplado a sua parte superior. Por estar posicionado no centro da formação deles, ele poderia dar suporte contra ataques inimigos que viessem de qualquer direção
Em mais algumas horas e o grupo deles chegaria ao que hoje era conhecido como as Ruínas de Kashaya, a antiga capital dos Gu que tinha sido destruído pelo ataque de uma horda Dhagora, ou Dragões da Montanha como eram chamados mais comumente. Liderando aquela horda estava uma Rainha, um Dhagora de tamanho gigantesco que tinha força para destruir Deuses da Guerra com um único ataque.
Por sorte as forças combinadas das outras Família nobres conseguiram deter os Dhagora nas fronteiras entre os Zhang e os Gu, minimizando as perdas após a destruição da capital dos Gu.
E mais uma vez as Famílias nobres estariam se mobilizando para socorrer os Gu. Se as coisas continuassem assim, era possível que os Xa removessem o direito dos Gu de terem terras, já que eles não conseguiam se manter em segurança sem a ajuda de outros.
Pensar nisso fazia com que Xi Zhang percebesse o peso da missão que tinha em mãos. O sucesso ou fracasso no que estava fazendo podia muito bem decidir o destino inteiro de uma Família secular que vinha servindo ao Império Izar quase desde sua fundação.
- Alguma notícia da unidade Li Wu? – Ele perguntou de repente a um dos operadores do andador.
O homem estava sentado diante de um painel com um grande fone no ouvido e era responsável pela comunicação de média distância entre as unidades.
- Ainda nada, Mush Xi. – O soldado respondeu prontamente após verificar as linhas de comunicação.
- Pelo tempo que ela saiu, deve estar chegando nas ruínas por agora. – Braço Direito comentou enquanto ficava parado atrás de Xi Zhang. – Ainda deve levar mais um tempo para que a Tash verifique a segurança das ruínas.
Xi Zhang assentiu. Ele já sabia de tudo o que Braço Direito estava falando, mas mesmo assim, ainda se sentia um pouco preocupado. Ele sabia que esses Exilados não eram como aqueles que agiam no passado. Esse era um Exército de Clãs Exilados unidos e que muito provavelmente estavam armados com várias armas modificadas tecnologicamente.
Desde a chegada dos Aranhas anos atrás, os tipos de batalhas que aconteciam nas Terras Altas tinham mudado gradativamente. Os Exilados estavam muito mais ousados em outros lugares e pequenas comunidades e Fortes mais afastados da civilização sofriam constantemente com ataques dos guerreiros inimigos.
Ele estranhou a falta de ação pelos Exilados nos últimos anos nas terras do Xa e de seus vassalos, mas agora que um Exército desse tamanho estava em movimento, tinha ficado claro o porquê dos Exilados não terem agido.
Isso revela que eles possuem lideres cautelosos e eficientes entre eles. Os pensamentos de Xi Zhang se moveram em direção aqueles que lideravam o Exército inimigo. Após verificar as gravações que as vespas conseguiram em seu ataque falho, foi comprovado a presença de pelo menos dois Clãs Exilados de médio para grande porte e mais um punhado de Clãs Exilados menores.
Os pensamentos de Xi Zhang foram interrompidos de repente quando o encarregado pelas linhas de comunicação se virou para ele informando que a Tash Li Wu tinha entrado em contato.
- A Tash informa que já verificou a cidade e que... – Ele então fez uma pausa que fez com que Xi Zhang ficasse em alerta. – E que encontrou soldados dos Gu escoltando refugiados. – Ele fez mais uma pausa. – Guerreiros Exilados foram avistados por esses soldados, parecem estar se movendo em direção ao Forte Iraguza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...