Um silêncio pesado e ansioso tomava conta do interior da nave enquanto cinco jovens se observavam. Todos eles sentiam um frio na barriga, um pouco de suor frio nas costas e nas palmas das mãos enquanto ficavam olhando em volta nervosamente.
Em um canto da sala onde estavam, um soldado olhava para eles com um meio sorriso no rosto enquanto bebia tranquilamente de uma garrafinha metálica.
- Vocês estão se cagando todos, em – o soldado gracejou para os cinco jovens.
Deles, uma garota e um rapaz olharam feio para ele enquanto os outros três abaixaram a cabeça em vergonha pelo nervosismo.
- Deixe eles quietos – um segundo soldado falou mais duramente entrando na sala e se virando para os cinco jovens. – Estamos descendo agora em Swam, estão prontos?
Os cinco se entre olharam nervosamente e então assentiram para o soldado que os questionava. Do grupo, a garota e o rapaz que tinham olhado feio pro outro cheio de gracejos se aprumaram enquanto tentavam transparecer uma imagem mais formal.
Vendo o nervosismo dos cinco, o soldado mais bruto suspirou e falou em voz baixa.
- Se acalmem, vocês estão indo servir sob o comando de alguém que valoriza as pessoas pelas habilidades e talentos delas, não pelo nome de suas Famílias.
Ao ouvir aquilo, os cinco relaxaram um pouco, sabendo que o soldado estava certo. Todos eles conheciam as histórias de Xi Zhang, um dos ex-alunos da Academia Militar Imperial que tinha feito seu nome na Guerra das Aranhas. Que tinha recentemente se tornado um Patriarca, um dos raros que ascendiam um novo Ramo em sua Família.
Mas quando o assunto era Xi Zhang, ninguém conseguia parar de falar dos plebeus que o seguiam. De Ryu Hon e Buco Q'wem, ex-alunos da Academia que hoje eram Tash sob o comando do jovem Patriarca. Dois jovens plebeus que também tinham feito seus nomes na Guerra da Aranha, sangrado e suado para mostrar ao mundo que os Plebeus podiam ficar ombro a ombro com os Nobres.
De repente um frio diferente passou pela barriga de todos enquanto a nave começava a perder altitude, indo para um ponto de pouso onde os cinco jovens desembarcariam. O soldado diante deles os lembrou de pegarem suas coisas e então os guiou em direção a rampa de desembarque enquanto o outro soldado continuava olhando para eles com um meio sorriso.
Assim que saíram da nave, os cinco alunos da Academia perceberam que o ponto de pouso ficava fora dos muros de Swam, praticamente na sombra da muralha da pequena cidade.
Eles olharam em volta, vendo outras pequenas naves e alguns andadores estacionados por ali. Muitos comerciantes se moviam indo ou voltando dos portões de Swam com suas mercadorias.
- Vocês são os alunos da Academia Militar Imperial do Monte Fuu? – Um soldado de porte atlético usando o caractere izanita dos Zhang em seu colete pressurizado perguntou se aproximando dos cinco.
Eles se atrapalharam um pouco enquanto respondiam à pergunta, recebendo um rápido sorriso do soldado dos Zhang que saudou rapidamente o soldado bruto ao lado deles antes de voltar a atenção para os cinco enquanto puxava um cartão metálico do bolso que se ascendeu com um holograma azul claro.
- Nomes?
- Tayn Hong – a garota que tinha olhado feio para o outro soldado respondeu rapidamente.
- Gao Gulag – o rapaz ao lado dela falou em seguida.
- Su Yian – uma segunda garota se pronunciou de cabeça baixa.
- Teu Biong – um rapaz corpulento respondeu em voz baixa.
- Xao Zen – o ultimo a responder foi um garoto magro de olhar esquivo.
O soldado verificou o cartão em sua mão certificando-se que os nomes e fotos estavam corretos antes de assentir e abrir um pouco mais seu sorriso.
- Sejam bem-vindos a Swam. – O soldado dos Zhang guardou o cartão por um momento e saldou corretamente os cinco que devolveram um pouco hesitantes o comprimento. – Se despeçam agora, já que daqui para frente vocês servirão sob o comando de um Tash diferente. – Após esperar um momento para os cinco trocarem algumas palavras, o soldado pediu para que eles o seguissem.
Eles avançaram em direção aos portões da pequena cidade onde o fluxo constante de pessoas entrava e saía. Um pouco antes de chegarem até o portão, o soldado parou e sinalizou para um outro soldado parado na sombra da muralha.
- Gao Gulag, você irá com ele para o acampamento do Mush Daiko Lulou onde será encaminhado para o Tash responsável pela sua tutela. – O primeiro soldado falou apontando para aquele descansando na sombra. Depois se virou e apontou para uma soldada que vinha de dentro da multidão. – Xao Zen, você vai com ela para o acampamento do Mush Won Gu, onde será apresentado ao Tash responsável pela sua tutela.
Os dois alunos se despediram novamente de seus companheiros e foram se juntar aos soldados indicados enquanto os outros três acompanhavam o guia deles para dentro da cidade. Era fácil ver que os cinco eram bem próximos.
Eles logo perceberam que apesar de Swam ser uma pequena cidade fronteiriça que antigamente era pouco mais que uma aldeia, ela ainda possuía um tamanho considerável e era muito movimenta.
Grandes grupos de pessoas passavam pelas ruas, fossem guardas de caravanas, comerciantes ou mineradores, entre alguns grupos menores. Eles perceberam que as ruas eram bem policiadas também, com pequenos grupos de soldados vistoriando regularmente a ordem na cidade.
- Vamos esperar aqui.
O soldado guia fez com que eles parassem em um cruzamento e alguns minutos depois uma dupla de soldados se aproximou deles. O guia trocou algumas palavras com eles antes de apontar para Su Yian e Teu Biong.
- Vocês dois vão com eles – ele falou já chamando Tayn Hong para segui-lo. – Eles vão leva-los até o Mush Lee sobre a muralha para informar com quais Tash vocês vão aprender.
Já se esquecendo dos dois, o soldado guia levou Tayn Hong pelas ruas de Swam em direção ao Forte sobre o morro. Pelo caminho ele foi cumprimentando algumas pessoas, o que mostrava para a aluna da Academia que aquele soldado tinha uma certa fama na cidade.
- O senhor ainda não disse o seu nome – ela falou de repente chamando a atenção do soldado.
- Não vi necessidade. – Ele respondeu dando de ombros. – Mas pode me chamar de Braço Direito.
Ao ouvir aquele nome, os olhos de Tayn Hong se arregalaram. Ela tinha ouvido relatos sobre Braço Direito, um dos soldados mais antigos da unidade pessoal do Patriarca que tinha se juntado a ele quando ele ainda estava no segundo ano da Academia.
Percebendo então quem a estava guiando, Tayn Hong se alegrou um pouco, esperançosa de que ela estaria indo se juntar a unidade de uma pessoa de tamanho renome na época atual.
Mas essa esperança morreu assim que ela chegou aos portões do Forte onde um grupo de soldados esperava pelos dois. Lá, ela descobriu que estaria sendo enviada para a Mina de Aço Negro supervisionada pelo atual Mush Ryu Hon.
Mesmo sabendo que não ficaria sob o comando direto da unidade do Patriarca, Tayn Hong ainda ficou muito animada, já que Ryu Hon era um exemplo para os Plebeus que queriam seguir carreira militar. Ele tinha provado que mesmo vindo de baixo, você ainda podia sonhar alto.
Com esse capitulo eu pago os dois que estava devendo, tentarei trazer ainda hoje o de hoje, se não conseguir, trago ao decorrer da semana.
PS: Noite Eterna já está em pre-venda até o dia 26 quando sera lançado. Depois vou colocar em 5 dias de promoção de graça. Quem quiser conferir como ficou depois da revisão dá uma passada na Amazon para garantir o seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...