Defendendo o acampamento

93 17 1
                                    

A chuva fina dificultava a visão naquela noite e Daiko Lulou se perguntava como o Mush esperava que eles localizassem os inimigos antes que eles se aproximassem o bastante para serem um risco para eles.

O Tash Daiko e sua unidade estavam espalhados sobre a muralha danificada que cercava o acampamento deles. Todos armados com as bestas extras de repetição que o Mush tinha trazido de Swam.

Eles estavam posicionados de uma maneira que davam cobertura para a unidade da Tash Zin Zhang que estava escondida atrás da muralha. A unidade da Tash Zin seria a responsável por deter o avanço dos inimigos para dentro do acampamento caso eles viessem realmente nessa noite.

- Você parece um pouco tenso, Lulou. – Uma voz lenta soou no comunicador do elmo de Daiko Lulou.

O Tash se virou e deu uma olhada para baixo onde estava a unidade blindada de Zin Zhang. Seus olhos se fixaram na figura da Tash que parecia estar olhando para ele lá de baixo.

- Uma tensão normal antes de uma batalha. – Ele respondeu naturalmente, se virando novamente para frente e encarando a chuva em busca de sinais de inimigos se aproximando.

Ele fixou em silencio, sentindo a chuva cair sobre seu corpo enquanto observava o horizonte, ou pelo menos tentava. Ele podia sentir alguns de seus soldados se remexendo ao seu lado, incomodados com a chuva sem fim que caia desde a tarde.

- Sabe, eu ainda estou me perguntando o porquê do Mush ter iniciado o ataque aos Exilados. – Zin Zhang falou novamente no comunicador. – As coisas estavam vantajosas para nós enquanto nos mantínhamos entrincheirados.

- O Mush tem seus planos. – Daiko Lulou respondeu um pouco áspero, mas até mesmo ele estava um pouco ansioso com a situação deles.

- Você confia tão cegamente assim?

- Não. – A resposta saiu de maneira natural enquanto ele se inclinava e dava mais um olhar para Zin Zhang. – Mas nas poucas vezes em que fui para uma batalha, deu para perceber que ele não age sem calcular o caminho para a vitória com cuidado.

- Você fala como se tivesse participado de inúmeras batalhas com ele. – A resposta resmungada de Zin Zhang colocou um sorriso no rosto de Daiko Lulou.

- É verdade que tivemos poucas chances de ir para uma batalha de verdade sob o comando do Mush Xi, mas pelo progresso em Swam e pela batalha inicial aqui, já deu para ver do que ele é capaz. – Ele fez uma pausa enquanto olhava novamente para o campo do outro lado. – E conversei um pouco com os outros que seguiram ele antes de seu retorno a Zonam. Eu ouvi as histórias e sei que você também.

Suas palavras calaram as perguntas de Zin Zhang e deram um pouco mais de confiança para ele. Apesar de Xi Zhang não ter compartilhado todo o plano com eles ou explicado o porquê de ter tomado a iniciativa nessa batalha, suas ações ao longo dos anos que estiveram juntos provaram que ele não entrava em jogo para perder.

Um pouco de tempo depois, enquanto continuava observando as coisas em busca de inimigos, um som alto e longo veio sendo carregado pelo ar frio da noite chuvosa. Estava baixo, meio que engolido pelo próprio som da chuva, mas ainda assim, todos na muralha ouviram.

- Isso foi um Chifre de Guerra Exilado? – Alguém perguntou um pouco hesitante.

- Sim, mas não parece estar próximo. – Outro respondeu.

- Pelo menos eles estão nos avisando que estão vindo. – Daiko Lulou falou enquanto dava um meio sorriso, apreciando as maneiras barbaras do Exilados de lutar.

Mas para sua decepção, os Exilados não estavam tão longe assim.

Mal as palavras tinham sido trocadas entre os soldados de vigia sobre a muralha e uma silhueta ficou mais clara dentro da chuva enquanto corria em direção a eles, sendo seguida por inúmeras outras.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora