A chuva começou a cair no final da tarde daquele mesmo dia. Flecha estava usando uma capa com capuz para se proteger enquanto avançava com os membros da sua equipe para cumprir a missão que tinham recebido do Mush.
A chuva não estava tão forte quanto eles esperavam, mas estava intensa o bastante para esconder a aproximação deles e mascarar os sons que causavam durante a noite.
O elmo de Flecha piscou de repente, revelando a presença de duas pessoas não muito longe dela. Os dois armados com lanças e encolhidos sob uma proteção precária levantada de última hora para protege-los da chuva.
Flecha se virou e fez sinal para os dois membros da equipe dela que estavam acompanhando-a naquela emboscada. Os dois assentiram para ela e se separaram, cada um indo para um lado enquanto a própria Flecha se agachava mais um pouco e começava a avançar em direção a dupla de vigias com cautela.
Quando ficou a poucos passos dos dois Exilados, Flecha parou e esperou enquanto sacava uma faca de ponta triangular. Ela estava tão perto que poderia ser notada a qualquer momento, mas confiava na chuva e no cansaço de seus inimigos para se safar dessa.
De repente um som estranho soou a direita dela e os dois vigias se moveram alarmados, olhando com atenção naquela direção em busca da causa do som.
Na mesma hora, Flecha e seu companheiro saltaram sobre os vigias, suas mãos agarrando as bocas deles enquanto suas facas entravam em ação, sendo enterradas nas gargantas dos guerreiros inimigos.
Um som estranho parecido com aquele que chamou a atenção dos vigias escapou da boca de Flecha e o terceiro membro de sua equipe surgiu de dentro da chuva e se posicionou ao lado dela.
- Aqui é Flecha, derrubamos nosso alvo, reportem a situação de vocês.
Ela esperou um pouco e depois de quase um minuto recebeu a resposta das outras duas duplas que faziam parte da unidade do Mush Xi Zhang informando que tinham abatido os alvos deles.
- Ótimo, fiquem em posição e aguardem novas ordens. – Ela informou a todos os subordinados dela e logo em seguida mudou a linha de comunicação em seu elmo. – Tash Li Wu, Tash Zuko, o caminho está livre.
- Perfeito, estarei posicionando minha unidade como o planejado. – O Tash Zuko avisou prontamente.
- Estou avançando. – Li Wu respondeu em seguida.
A comunicação foi encerrada e momentos depois a unidade da Tash Li Wu passou sorrateiramente por eles. Se Flecha não estivesse olhando em volta esperando eles passarem, era capaz deles terem passado despercebidos por ela.
Isso mostrava os quão habilidosos eram os membros da unidade de Li Wu em missões como estas.
- Fiquem atentos, vamos sair daqui a qualquer momento e não será com a mesma facilidade com que chegamos. – Flecha falou no comunicador de volta ao canal com a unidade do Mush.
Ela se agachou e pegou de dentro de sua capa uma besta de repetição que estava presa a seu cinto por uma corda curta. Os dois ao seu lado fizeram o mesmo.
O tempo passou lentamente e por causa da chuva eles não tinham nenhuma noção do que estava acontecendo dentro do acampamento dos Exilados. Nenhum som chegava até eles e o máximo que eles conseguir ver era uma sombra ou outro se movendo dentro da chuva iluminada pelas tochas que ficavam dentro das tendas dos Exilados.
Quase dez minutos depois da invasão de Li Wu e sua unidade, gritos altos e furiosos começaram a se elevar dentro do acampamento inimigo. Gritos tão altos que mesmo de onde estavam eles conseguiam ouvir sobre o barulho da chuva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...