Recompensas e propostas

89 19 4
                                    

O céu estava levemente nublado, prometendo uma chuva fria nas próximas horas e por isso os trabalhadores se esforçavam mais para terminar de carregar suas caixas. Da varanda de uma mansão cercada por arvores, Raim Zhang, o Patriarca dos Zhang de Zonam, observava a seus servos com atenção.

Ao redor dele estavam alguns Conselheiros passando para ele os relatórios menos importantes do dia, assim como um grupo de servos que os atendia em silencio. Em volta da mansão estava um grupo de soldados trajando armadura escarlate blindada. A guarda de honra do Patriarca.

De repente, passos pesados se aproximaram da mansão conforme o irmão do Patriarca, Xin Zhang, o atual Comandante dos Senhores da Guerra de Zonam, acelerava em direção a varanda.

- Nos dê um momento. – O Patriarca falou, erguendo uma mão e fazendo um gesto para que os Conselheiros e servos se afastassem.

Na mesma hora os Conselheiros se calaram e se curvaram, sem demonstrar desagrado pelo tratamento enquanto os servos sumiam de vista rapidamente.

Xin Zhang chegou até a varanda ainda trajando seu uniforme de Senhor da Guerra. Uma roupa grossa que era quase um único conjunto. Raim Zhang percebeu que a única coisa que seu irmão não estava usando era o capacete.

- Voltou cedo da patrulha. – O Patriarca comentou, desviando o olhar do irmão para continuar observando os trabalhadores empacotando as coisas.

Eles estavam no vale de Zonam, a maior área fértil que eles possuíam e que alimentava boa parte do povo deles. Eles estavam na época da colheita e Raim Zhang queria garantir que tudo ocorreria corretamente.

- Você sabe o motivo. – Xin Zhang respondeu, parando próximo ao irmão e se curvando levemente. Ele estava coberto de suor e com uma expressão um pouco preocupada no rosto. – Então? O que eles falaram?

Raim Zhang olhou para o irmão pelo canto de olho sem demonstrar nada em seu rosto antes de começar a falar.

- Eles trouxeram nossos novos cidadãos. – Raim Zhang falou em voz baixa e seria. – Algumas centenas foram alojadas aqui em Zonam enquanto um terço do grupo que veio está sendo levado para o Forte Swam.

- Eles demoraram muito para mandar a compensação pela nossa ajuda aos Gu. – Xin Zhang comentou se virando para encarar os trabalhadores como seu irmão estava fazendo. – Já se passou quase um mês desde a Batalha de Nova Kashaya.

- Eles tiveram muito com o que lidar, afinal, não é todo dia que uma Família perde o direito por suas Terras.

As palavras proferidas pelo Patriarca fizeram com que os dois irmãos se arrepiassem ao se lembrarem que o mesmo que aconteceu com os Gu também poderia acontecer com eles se não tomassem cuidado.

Xin Zhang ficou em silencio por um momento. Ele já sabia que a população sob o comando dos Gu estava sendo dividida entre os Zhang, Fong e Xa. Ele já sabia que não só os Gu como os próprios Xa pagaram aqueles que ajudaram com uma boa recompensa, mas ainda assim, havia alguns boatos de que algumas pessoas ganharam mais do que outras.

- Então, é verdade?

Raim Zhang ficou calado, desta vez ele nem se virou para seu irmão antes de responder quase em um sussurro.

- Sim, é verdade.

A expressão de Xin Zhang mudou desta vez enquanto ele passava de surpresa para alegria e depois para cautela enquanto observava seu irmão.

- Não precisa me olhar assim. – Raim Zhang se virou para ele e deu um fraco sorriso. – A ascensão dele é totalmente por mérito de suas próprias capacidades.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora