Preparativos

121 17 4
                                    

Xi Zhang continuou sentado em sua cadeira de honra, observando a sala agora vazia já que seus Tash e Conselheiros tinham se retirado. Tinha sido uma longa reunião, desde a apresentação dos acontecimentos nas terras dos Gu até os planos para a partida deles.

Em pensar que um exército com milhares de Exilados atacaria os Gu. Xi Zhang entendia que aos olhos dos inimigos do Império, a Família Gu era a mais fraca dentre os Bronzes vassalos dos Xa de Hasha, mas mesmo assim, eles ainda possuíam o suporte das outras Famílias em volta deles assim como a dos próprios Pratas.

Os tempos estão mudando. O Mush pensou enquanto se levantava de sua cadeira. Os Exilados agora possuem artilharia com tecnologia de enerjom assim como armas modificadas, a vantagem do império desaparece aos poucos, apesar de ainda possuirmos o domínio dos céus.

Parando ao lado da mesa, Xi Zhang ativou novamente o holograma de enerjom que tinha usado para a reunião momentos antes. Por ser a força militar de Zonam mais próxima da fronteira dos Gu, ele estaria sendo enviado com seus soldados para prestar suporte nessa crise.

É claro que ele não enviaria todos os seus soldados nessa missão. Ele tinha decidido levar seus quarenta soldados pessoas assim como cinco de seus Tash, deixando os outros três para proteger suas terras em sua ausência.

Uma força total de cento e quarenta soldados talvez não mudasse muito as coisas, mas os Fong estariam enviando reforços também, pelo menos duzentos soldados enquanto os Xa iriam enviar quase quatrocentos.

O Patriarca Raim Zhang tinha prometido reforços para Xi Zhang, pelo menos duas unidades completas para proteger suas terras na fronteira e mais três que estariam um ou dois dias atrás das de Xi Zhang para dar suporte aos Gu.

Xi Zhang aproveitou que estava sozinho para rever seus planos. Dos três Tash que ele estava deixando para trás, o velho Lee já estava posicionado na vila da Mina de Aço Negro enquanto em Swam ficariam os Tash Buco e Yang, assim como os quatro Conselheiros para manterem a gestão.

O Mush confiava nos talentos de Buco Q'wem para manter tudo em ordem. O Tash possuía tanto talentos militares como comercias e grande parte da prosperidade de Swam se devia as suas ideias e ao investimento de sua família de comerciantes.

Para aqueles que iriam para a campanha nas terras dos Gu, ele estava levando os Tash Ryu Hon e Daiko Lulou como sua linha de frente, seus oficiais mais ferozes e guerreiros mais talentosos.

Xi Zhang também estava levando a Tash Li Wu que era especializada em táticas moveis de bater e correr. Sua unidade seria perfeita para ser usada como batedora assim como em estratégias para ataques rápidos pelos flancos.

Além deles, também tinha a unidade de Zuko Dol, o Tash de linhagem Bronze das terras do sul do império que tinha escolhido servir sob o comando de Xi Zhang. A unidade de Zuko Dol podia ser usada para combate a curta distância, mas sua especialidade mesmo era o combate a longa distância. Todos os soldados dele eram atiradores bem treinados armados com bestas de repetição dupla ou tripla e o próprio Tash tinha recebido um presente de Xi Zhang que tinha deixado sua unidade muito mais poderosa do que uma simples unidade de atiradores.

A última Tash que o Mush estava levando era a última a ter se juntado ao grupo sob o comando dele. Zin Zhang era uma parente distante de Xi Zhang com poucos vínculos com o Conselho ou as intrigas de Zonam. Ela não era uma atacante feroz como Ryu Hon e Daiko Lulou, nem era rápida em movimentos como Li Wu e tão pouco possuía uma unidade de longo alcance, mas seu verdadeiro talento estava no dinheiro que ela gastou com sua unidade.

Zin Zhang podia ser chamada de uma Tash medíocre com habilidades marciais passáveis, mas ninguém podia negar que ela se importava com os subordinados dela. Toda a unidade de Zin Zhang possuía uma blindagem reforçada em suas armaduras e eram considerados a unidade defensiva mais forte sob o comando de Xi Zhang. Nem mesmo Buco Q'wem ou Yang conseguiam competir com ela em uma batalha de atrito.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora