Ainda não acabou

87 19 2
                                    

A chuva continuava caindo sobre o campo de batalha. Xi Zhang ficou de pé ao lado do corpo sem vida do Patriarca dos Toora, observando seus soldados finalizarem a última resistência dos invasores Exilados.

Em poucos minutos os Exilados foram eliminados e os soldados imperiais estavam se apoiando em suas armas, respirando com dificuldade enquanto se surpreendiam com o resultado daquela batalha.

- Não há tempo para descansar ainda. – Xi Zhang falou após dar um mínimo momento para seus subordinados respirarem. – Verifiquem os feridos, eliminem qualquer Exilado que ainda esteja respirando.

Ele então se virou para um Tash que caminhava em sua direção. Assim que viram aquele Tash indo até ele, Daiko Lulou e Zin Zhang começaram a se mover, também se aproximando.

Um franzir de testas passou pela expressão de Xi Zhang quando viu o ferimento no ombro de Daiko Lulou, provavelmente o Tash não poderia ficar na linha de frente por um tempo até se recuperar.

O Mush deu então uma olhada em volta, percebendo o quanto as unidades de seus dois Tash tinham sofrido nas defesas da muralha. Os números deles estavam bem abaixo da metade. No final, os planos de Xi Zhang para diminuir suas baixas foram inúteis, ele mais uma vez tinha obtido a vitória as custa das vidas de seus subordinados.

- Tash Keiko se apresentando, Mush. – O Tash falou removendo seu elmo e revelando um rosto enrugado e cabelos ralos e brancos.

- É bom tê-lo aqui, Tash. – Xi Zhang falou enquanto devolvia o cumprimento do velho Tash. – Esses dois são os Tash Daiko e Zin.

O velho se virou e saldou os dois Tash mais novos, se virando em seguida mais uma vez para o Mush.

- Os outros dois cumpriram as missões deles? – Xi Zhang perguntou em seguida.

- Reportando ao Mush. O Tash Gal atacou o resto do acampamento dos Exilados como ordenado e a Tash Taite deu suporte as outras unidades do Mush.

Xi Zhang assentiu para o velho Tash, contente por eles terem agido da maneira que ele tinha planejado. Foi então que Xi Zhang deu uma olhada para seus dois Tash confusos e percebeu que eles não faziam ideia do que estava acontecendo.

- Vocês ainda se lembram de que Zonam enviaria reforços para nos ajudar, não é mesmo? – Xi Zhang perguntou com um meio sorriso no rosto.

Compreensão passou na mesma hora pelos rostos dos dois Tash. Eles se lembraram agora que na reunião antes de sair de Swam tinha sido dito que pelo menos umas três unidades de Zonam se juntariam a eles para compensar a falta dos soldados do Mush que ficaram para trás para proteger suas terras.

Isso explicava o porquê de Xi Zhang ter agido de maneira tão agressiva. Tendo pelo menos sessenta soldados de reforços escondidos nas redondezas, ele poderia causar um pesado dano nas fileiras dos Exilados. Uma pena que mesmo com esses reforços eles perderam tantos deles.

Pelo que os dois tinham pego da conversa entre o Mush e o Tash Keiko, o acampamento mais próximo dos Exilados estava sobre ataque e provavelmente destruído nesse momento, já que eles não deveriam ter guerreiros suficientes lá para montar uma defesa e ou o lado do Ryu Hon e Zuko Dol ou o lado com os Tash dos Gu tinham recebido reforços.

- Não se preocupem. – Xi Zhang falou de repente enquanto colocava uma mão na lateral do comunicador. – Parece que os outros campos de batalha já cuidaram de seus oponentes.

Alivio passou pelos corações de Daiko Lulou e Zin Zhang quando ouviram isso. Os dois estavam bem impressionante que conseguiram lidar com uma força que era três a quatro vezes maior que a deles com os recursos que tinham em mãos. Isso mostrava o potencial do Mush deles.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora