Ivar Três Tranças

88 13 11
                                    

Os escravos trabalhavam em silencio perante os olhares atentos dos guardas da Forja enquanto depositavas as caixas no interior da nave estrangeira. Eram um grupo magro, maltrapilho e formado por pessoas de diferentes nacionalidades

Quando eles saiam do raio de visão dos guardas, eles ficavam sob a atenção dos ferozes e gigantescos guerreiros dos Ilhéus das Ilhas de Fogo. Os infames Gigantes de Fogo. Aqueles mesmos que tinham colocados muitos deles ali.

Ivar Três Tranças estava satisfeito com a troca atual. Finalmente ele tinha conseguido dois dos Golens criados na Forja e isso iria aumentar em muito seu poder quando voltasse para as Ilhas. Ele tinha verificado a mercadoria momentos antes e tinha ficado muito impressionado com o poder demonstrado pelos humanoides metálicos. Seu coração ainda doía ao se lembrar do custo de ativação, mas valeria muito a pena no fim.

- O carregamento está completo, Chefe. – Um homem tão alto e volumosos quanto Ivar se aproximou e o informou.

Ivar abriu um grande e satisfeito sorriso antes de enviar o homem de volta para que preparasse a partida deles. Não muito distante, ele viu o Mascarado se aproximando dele com dois guardas logo atrás.

- Ichi, veio se despedir? – Ele falou, sabendo que a maneira informal que usava iria deixar o outro homem nervosinho.

A contração na mão direita de Ichi Gim e uma breve pausa em sua passada foi tudo o que revelou a Ivar que ele tinha acertado bem onde queria. Por mais que escondesse seu rosto sob uma máscara branca, Ichi Gim ainda era mais fácil de se ler do que seu irmão mais velho.

- Meu irmão pediu para avisa-lo para ter cuidado. – Ele falou entre dentes serrados. – Parece estar havendo mais patrulhas ultimamente pela rota que você utiliza.

O sorriso de Ivar diminuiu um pouco ao ouvir aquilo. Ele sempre foi muito cuidadoso ao se mover pelos céus das Terras Altas e sua nave sempre esteve dentro de uma camuflagem perfeita e com um campo de força para esconder sua emissão de enerjom.

- Agradeço o aviso, mas se alguém tentar ficar em nosso caminho, não vai sobreviver para poder relatar nossa presença para ninguém. – Ele falou com convicção, abrindo novamente seu sorriso satisfeito.

- Isso é com você. – Ichi Gim comentou dando de ombros e se virando para ir embora. – Quando podemos esperar sua próxima visita?

Ivar parou por um momento para pensar na resposta para aquela pergunta. Já estava na hora de voltar para casa para agitar um pouco as coisas por lá. Ele e seus homens tinham lucrado muito nos últimos anos enquanto trabalhavam junto com a Forja, mas talvez fosse hora de se ausentar um pouco.

- Daqui a um ano e meio. – Ele respondeu por fim. – Talvez dois.

Ichi Gim parou de andar e inclinou a cabeça para ele. Ivar podia imaginar o homem erguendo uma sobrancelha interrogativamente para sua longa ausência por debaixo da mascara.

- Está na hora de voltar para casa. – Ele falou dando de ombros.

O Mascarado o observou em silencio por um momento antes de se afastar, prometendo avisar seu irmão sobre a longa ausência dele. Ivar contemplou o homem se afastar, seguido pelos dois guardas, antes de se virar e olhar em volta para a caverna usada como hangar por ele nos últimos anos.

Seus guerreiros já estavam voltando para a nave agora que toda a carga tinha sido tanto descarregada, quanto carregada, na troca entre eles e a Forja. Todos os escravos tinham sido retirados do hangar, para evitar tentativas de fuga e somente um punhado de guardas e funcionários encarregados pela troca continuavam ali.

Bem, quando eu torrar as riquezas conquistadas aqui nas montanhas, eu volto para conseguir mais.

Sorrindo, ele foi até sua nave, trocando palavras com cada um de seus guerreiros enquanto se encaminhava para a cabine de pilotagem. Lá, sentou um em robusto trono posicionado no centro da cabine enquanto seu Piloto e seus ajudantes davam partida na nave.

Ivar aproveitou esse momento para passar o aviso de Aka Gim para eles, lembrando-os de serem cautelosos enquanto a nave dava partida, já entrando em modo furtivo com a camuflagem cobrindo toda a superfície metálica e um campo de força escondendo as ondas de enerjom.

Fechando os olhos enquanto a nave se movia para a saída do hangar escondido no interior da montanha, Ivar calculou o tempo gasto para chegar em casa. Talvez uns dois meses se tivesse sorte. Quem sabe ele fizesse alguns ataques no caminho para garantir um pouco mais de lucro no caminho. Existiam inúmeros povoados isolados pelo continente nas rotas que poderiam tomar para não enfrentar nenhuma frota em seu caminho.

O pensamento fez seu sorriso sob sua barba ficar cada vez maior e mais selvagem.

- Chefe, estou vendo um Exército numa trilha lá em baixo. – Um dos ajudantes do Piloto da nave falou de repente, alguns minutos depois da nave ter saído sorrateiramente do hangar.

Por um momento, Ivar franziu a testa antes de abrir os olhos. Se fossem soldados da Forja, seu soldado não teria se incomodado em alerta-lo. E não tinha se passado tanto tempo para que estivesse tão longe da montanha onde a Forja estava escondida.

- Amplie. – Ele falou se sentando direito em seu trono robusto.

Uma tela holográfica piscou alguns metros na frente de Ivar e ele viu uma passagem entre as montanhas próximas onde centenas de soldados se moviam. Pareciam soldados imperiais de Izar.

Na formação, pareciam estar presentes andadores de tamanho médio e pequeno. Assim como Maquinas de Guerra e até mesmo alguns Deuses da Guerra.

Pelo menos mil soldados a pé dentro da formação. Ivar calculou rapidamente com um olhar avaliativo. Talvez o mesmo número dentro dos andadores.

- Qual a rota deles?

- Parecem estar indo diretamente em direção a Forja. – Um dos ajudantes respondeu após um momento para calcular a rota.

- Devemos avisar a Forja? – Outro perguntou em dúvida.

Ivar olhou para o homem que tinha falado e depois para os soldados se movendo lá em baixo pelo holograma. Seria só um grupo de passagem, ou finalmente a sorte de Aka Gim tinha desaparecido e finalmente o Izar começaria a agir contra ele e sua Forja?

- Ignorem os soldados lá em baixo. – Ele falou por fim, seus olhos se movendo pelas janelas em volta. Contemplando o vasto céu azul. – Se movam com cuidado para longe daqui. Talvez não sejamos mais os únicos escondidos aqui em cima.

Assim que suas palavras forma ditas, os ajudantes e o Piloto ficaram mais tensos. Bater de frente com uma nave, ou uma frota Imperial em modo camuflagem seria perigoso para os dois lados. E diferente das forças locais que caso conseguissem pousar caso fossem feridos teriam como conseguir ajuda, eles não teriam esses mesmos privilégios.

A mão de Ivar passou por suas três longas tranças e depois pousou na cabeça de seu machado de guerra. Uma nova arma modificada que ele tinha encomendado sob medida na Forja.

Fazia um tempo que ele não tinha uma luta de verdade. Todos os oponentes que teve foram fazendeiros teimosos demais para reconhecer a situação em que estavam ou milicianos que não compreendiam a diferença de força entre eles e os Gigantes de Fogo.

Mas antes que a ideia de enfrentar os Imperiais se formasse, ele a descartou. Teria muita luta a ser travada nas Ilhas e quando as coisas por lá estivessem resolvidas, ele voltaria para saber qual era o destino de Aka Gim e da Forja de Sangue.


Voltamos galera. Primeiro capitulo do Arco 11 e já vamos começar daquele jeito. Hehe. Tentarei trazer capítulos nos finais de semana. As vezes mais de um quando der.

Gostaram do capitulo? não deixem de curtir e comentar o que estão achando.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora