Enquanto transitava pelos corredores da Mansão dos Gu, o Mush Xi Zhang se deu conta de como o local estava deserto, com muitos dos pertences dos Gu removidos às pressas enquanto eles batiam em retirada.
Ele foi levado até o grande salão da Mansão onde estavam reunidos os outros oficiais. Uma rápida olhada revelou o pequeno número de oficiais sobreviventes da defesa da cidade. Um punhado de Tash dos Gu e Xa com nenhum Mush dos Gu presente enquanto os dois representantes dos Xa na defesa da cidade estavam claramente feridos e não deveriam estar ali.
Dos Fong, uma única Tash estava presente. Parecia que dos soldados enviados para reforçar as defesas dos Gu, eles tinham sido quem tinham recebido as maiores baixas.
Além deles, estavam presentes dois oficiais dos Xa que chegaram como últimos oficiais. Um parecia ser um Tash enquanto a outra era uma oficial de alta patente trajando armadura completa. Talvez uma Mush como Xi Zhang ou talvez fosse de um posto ainda mais alto.
Entre esses dois oficiais, estava um velho magro e de cabelos tão brancos como a neve usando longas roupas de conselheiro com vários caracteres izanitas dos Xa bordados em quase todo o tecido.
Assim que Xi Zhang adentrou o salão, todos se viraram para observa-lo. Desde os feridos e cansados oficiais que lutaram pela defesa da cidade, até o trio de recém-chegados.
- Xi Zhang, Mush dos Zhang de Zonam e Senhor do Forte Swam se apresentando. – Ele falou colocando o punho direito dentro da palma esquerda e curvando levemente a cabeça em saudação aos outros.
Todos repetiram a saudação em silencio inclinando a cabeça para ele enquanto colocavam o punho direito dentro da palma esquerda.
- Seja bem-vindo, Mush Zhang. – O velho com roupas de conselheiro falou fazendo um gesto para que ele chegasse mais perto. – Eu sou Kaioh Xa, Conselheiro de Hasha e enviado do Patriarca dos Xa para resolver a situação nas terras de Nova Kashaya.
Xi Zhang deu uma olhada em volta, percebendo uma certa tensão nos oficiais presentes. Principalmente nos poucos representantes dos Gu ainda vivos.
- Antes de começarmos, eu gostaria de agradecer a todos os oficiais presentes pelo serviço prestado. – O Conselheiro Kaioh falou curvando-se solenemente para frente. – O sacrifício de todos aqui presentes e de suas unidades garantiu que o povo dos Gu fosse evacuado da cidade sem que vidas civis fossem perdidas para esse ataque dos Exilados.
Após um momento de silencio, Kaioh Xa se ergueu novamente e olhou seriamente em volta, seus olhos parando por um momento na única Tash dos Fong ainda viva.
- Tash Mimi Fong, o Patriarca dos Xa lamenta as perdas das vidas dos bravos soldados que vieram em socorro dos Gu, vocês lutaram e sangraram nessa campanha e isso não passara em vão. – Ele fez uma pausa antes de seus olhos pararem então sobre Xi Zhang. – Mush Xi Zhang, provavelmente o único que garantiu conquistas nessa campanha, eu gostaria de ouvir um relatório seu mais detalhado mais tarde. Sua vitória sobre os Exilados que faziam cerco ao Forte Iraguza e seu ataque ao acampamento ao redor de Nova Kashaya foram o que garantiram que nossas perdas não fossem maiores e o Patriarca irá garantir que você e seus subordinados sejam recompensados por isso.
Xi Zhang curvou a cabeça levemente em reconhecimento as palavras. Ele queria elogiar os irmãos Gu no Forte ou comentar sobre a péssima conduta do Mush e Senhor do Forte, mas isso poderia esperar até uma reunião em privado com o Conselheiro.
O olhar de Kaioh Xa repousou então sobre os dois Mush dos Xa feridos no canto do salão.
- Mush Zai Do Xa e Mush Quon Xa, vocês fizeram um grande esforço para defender o território dos Gu, é uma pena que as coisas tenham sido levadas até esse estado, mas pelo menos conseguimos salvar a maioria dos civis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...