Foi mais fácil do que Xi Zhang esperava reunir uma força de combate para ajudar Nova Kashaya. Após a decepção das ações do Mush responsável pelo forte Iraguza, a maioria dos Tash começou a ignora-lo e obedecer plenamente às ordens de Xi Zhang.
Com isso garantido, o Mush Xi Zhang fez uma reunião de emergência, contabilizando os recursos deles e o número de soldados que poderiam lutar ainda, infelizmente, um número pequeno para garantir uma vitória, mas grande o suficiente para talvez ser uma ameaça.
Sabendo que não poderia levar todos os soldados, já que muitos estavam feridos, Xi Zhang tinha convocado os civis no Forte, instigando eles a pegarem em armas e se juntarem a ele para expulsar de vez os Exilados que invadiam as terras deles.
Movidos pelo ódio e pelo ressentimento de terem perdido suas casas e entes queridos, muitos se ofereceram prontamente, se juntando as fileiras de soldados e seguindo o Mush dos Zhang para confrontar os Exilados.
Sabendo que podia contar com a Conselheira dos Gu e seu irmão para tomarem conta do Forte em sua ausência, Xi Zhang deixou os feridos e as Maquinas de Guerra que tomou do acampamento dos Toora para trás já que ninguém poderia usa-las e usou seus três andadores para revezar suas tropas na jornada para a batalha.
Quando estava chegando perto do destino deles, Xi Zhang se deu conta de que seriam um alvo fácil para os canhões inimigos se simplesmente fossem até eles.
Pensando nisso, ele separou seus soldados, deixando uma pequena guarda com os andadores enquanto os fazia circular o acampamento inimigo chamando a atenção dos Exilados dentro dele.
Enquanto isso, o próprio Mush e o resto dos soldados e civis armados se moviam pelo outro lado, se escondendo nas sombras da madrugada que estava começando a dar lugar para o início da manhã.
Sem querer perder tempo, Xi Zhang dividiu mais uma vez seus soldados em grupos cada vez menores que atacaram as Maquinas de Guerra mais próximas, eliminando aqueles que as estavam operando.
Estranhamente, alguns daqueles não pareciam ser Exilados, mas também não trajavam os uniformes dos Aranhas. Eram mercenários ou algo do tipo? Não se perdendo em sua confusão, Xi Zhang liderou seus soldados eliminando a pouca resistência no acampamento até que chegou finalmente até as maiores tendas onde talvez os lideres inimigos estivessem.
Como esperado, eles encontraram uma certa resistência ali com alguns Guerreiros Exilados armados com armas modificadas, mas foram rapidamente eliminados por rajadas de enerjom vindas das alfings da unidade pessoal do Mush liderada por Flecha.
Após isso, os soldados de Xi Zhang começaram a garantir a segurança das Maquinas de Guerra e do suprimento dos Exilados, com uns poucos deles se rendendo no fim e se deixando ser capturados. Dentre eles, Xi Zhang percebeu que uma velha senhora parecia manter a todos calmos, como um ponto seguro no centro de uma tempestade.
Foi mais ou menos depois disso que Xi Zhang avistou sombras no céu alaranjado de início de manhã, sombras que rapidamente se tornaram silhuetas de naves que caiam sobre a cidade de Nova Kashaya, os últimos dos reforços que os Gu receberiam.
Já era o início da tarde quando o comunicador de Xi Zhang chiou convocando-o para a cidade. Ele reuniu as Maquinas da Guerra e os suprimentos dos Exilados ao lado da muralha destruída de Nova Kashaya e deixou alguns soldados tomando conta disso enquanto outros marcharam para dentro da cidade, seguindo atrás do Mush enquanto escoltavam os poucos prisioneiros.
Eles passaram por ruas destruídas com corpos empilhados para todos os lados. Guerreiros Exilados e Soldados Imperiais caídos sobre um rio de sangue que se espalhava pelas ruas da cidade formando inúmeras poças rubras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte II
FantasyEsse livro é a continuação do aclamado As crônicas de Maya - Saga do Império Izar - Parte 1 A historia ira começar no Nono Arco da Historia. A sinopse a seguir contem spoiler sobre os Arcos anteriores. __________________________ Cinco anos se passa...