Encontro inesperado

85 20 4
                                    

Uma fraca chuva caia sobre Swam enquanto Ryu Hon atravessava o portão da aldeia a pé. Os membros da unidade de Yang estavam de guarda naquele momento e o reconheceram rapidamente permitindo sua entrada sem muita burocracia.

Ryu Hon parou por um momento, hesitando em se atrasar mais um pouco para conseguir algumas informações com aqueles soldados. O mensageiro tinha lhe dito o que tinha acontecido, mas Ryu Hon ainda estava muito surpreso com a situação atual.

Ele ergueu os olhos e olhou para o Forte sobre o morro no canto da aldeia. Era lá que Xi Zhang deveria estar agora. Seu Mush. Seu Patriarca. A ideia de que o rapaz que tinha treinado com ele na Academia Militar Imperial tinha ascendido tanto em tão pouco tempo era difícil de assimilar.

Ser de uma linhagem nobre poderia até ter facilitado algumas coisas para Xi Zhang, mas Ryu Hon sabia que não era só isso. Xi Zhang era uma grande mente militar que se destacava entre os mesmos de sua geração e se não fosse pelas suas obrigações com sua Família, ele agora estaria servindo a uma Espada Imperial.

No início Ryu Hon se perguntou como o seu Mush tinha deixado uma escolha daquele tipo passar, mas hoje ele era grato por isso. Servir a Xi Zhang tinha feito com que os Hon prosperassem bem, além de ter proporcionado a Ryu Hon a chance de conhecer sua esposa e de ter sua filha.

Pensar em sua família levou um sorriso ao rosto do Tash enquanto ele atravessava as ruas de Swam que continuava tão movimentada quanto sempre mesmo com a fina chuva que caia fracamente encharcando todos.

A transformação ali era surpreendente. Principalmente para Ryu Hon que viu as ruínas do forte ali antes de Xi Zhang assumir o lugar e transforma-lo no que era hoje. Para onde quer que se olhasse era possível ver comerciantes, guardas de caravanas e operários se movendo.

As minas de Swam proporcionavam uma grande renda para o Mush que agora era Patriarca. Ela fazia o comercio se mover naquela região, além de que o pacto comercial com a Fábrica de enerjom dos Zhang garantia que as forjas estivessem sempre em produção fazendo tanto armas comuns como as modificadas tecnologicamente.

A mão de Ryu Hon deslizou pelo cabo de sua almashas, a mesma que ele tinha herdado de seu falecido pai e que tinha sido melhorada nos últimos anos.

- Ryu Hon? – Uma voz surpresa soou de repente e o Tash se virou para ver quem o chamava.

Na entrada de uma pousada estavam dois homens que acenavam para ele. Um era praticamente uma bola de tão redondo, mas sua roupa de tecidos finos indicava que ele era alguém importante ou pelo menos de uma linhagem nobre. O homem ao lado do gordo era alto e imponente, mas o lado direito de seu rosto estava arruinado por uma queimadura horrenda que fazia com que as pessoas ao redor evitassem seu olhar.

Ryu Hon franziu um pouco a testa e então seus olhos se arregalaram quando reconheceu os dois homens. Rapidamente ele colocou o punho direito dentro da palma esquerda e se curvou respeitosamente para aqueles dois.

- Ryu Hon cumprimenta os Instrutores Gon Wo e Mor Dalu.

- Não há necessidade para isso, Tash. – Mor Dalu comentou com a voz rouca. – Não estamos mais na Academia e você não é mais um aluno.

- Mesmo assim, sou eternamente grato pelo ensinamento que recebi sob a tutela dos Instrutores. – Ryu Hon respondeu se endireitando. – Mas o que fazem aqui em Swam?

O gordo Gon Wo e Mor Dalu com seu rosto arruinado se entreolharam antes de se virarem para Ryu Hon. Aquele que respondeu foi Gon Wo com seu tom animado.

- Viemos para falar de negócios com o Mush Xi Zhang, mas então ouvimos os boatos que se espalharam de que ele agora é o Patriarca Xi Zhang. – Gon Wo olhou para Ryu Hon, esperando que seu ex-aluno pudesse confirmar algo sobre o boato.

As crônicas de Maya - A saga do Império Izar - Parte IIOnde histórias criam vida. Descubra agora