No dia seguinte, Noah não estava no quarto. A única pessoa que estava lá era Sabina, sentada em uma cadeira no lado do cômodo. Levei um susto, fiquei paralisada no meio da cama depois que sentei. A mulher estava de pernas cruzadas, usando uma calça jeans escura e uma blusa curta lilás. Estava bonita, como sempre, a única diferença é que ela estava triste. De algum jeito, eu sentia sua dor, desconfiei que era a mesma dor que eu senti quando Noah me deixou. Meu coração apertou quando ela fechou os olhos e respirou fundo, antes de me encarar de novo.— Não vou te julgar, não vou fazer perguntas, não quero justificativas. Bom, pelo menos eu não tenho a intenção de fazer essas coisas. Só preciso... preciso entender.
Balançei a cabeça positivamente, amarrei meu cabelo no topo da cabeça enquanto eu corria para o banheiro. Fiquei olhando para o espelho, eu ainda não estava destruída, eu ainda era eu mesma. E eu continuaria sendo eu mesma independente do que qualquer um me dissesse. Saí do banheiro e sentei na ponta da cama, dei o tempo que Sabina precisou me fiquei calada esperando ela conseguisse falar.
— Depois que Wendy me contou toda a verdade, eu entendi porque você estava estranha no meu casamento. Estava pálida como um fantasma, e Noah... Ele sempre foi estranho comigo, mas estava mais que o normal. Ignorei, eu estava acostumada com a falta de carinho por parte dele. Mas, diferentemente dele, você me deu carinho- ela sorriu fraco, uma lágrima escorreu pelo seu rosto.
Eu também estava quase chorando.
— Wendy falou coisas horríveis sobre você, mas eu não acreditei nela em momento nenhum. Eu sei que sou "manipulável"- Sabina fez aspas com os dedos— sim, eu não sou idiota como vocês pensam. Eu preciso me defender Sina, e as pessoas costumam tratar bem quem eles consideram idiotas. Durante toda a minha vida, as pessoas me diziam o que fazer e como eu devia fazer. Ou se não faziam isso, elas me deixavam fazer o que eu quisesse. Era mais fácil do que me ensinar o certo. O que eu aprendi sobre o amor é que era uma coisa simples, eu amaria alguém e ele me amaria de volta. Mas pelo visto não é assim que funciona, pois o homem que eu amo nunca nem sequer me deu um beijo direito- a mulher tampou seu rosto e começou a chorar.
Quando eu menos esperava, Sabina levantou e veio até mim, me abraçando e chorando no meu ombro. A abracei de volta, mas fiquei assustada demais para chorar ou ter qualquer reação.
— Eu sinto que você foi de verdade, realmente acho que você sentiu, sei lá, compaixão por mim.
Sim, eu sentia. Sabina nos separou e olhou para mim, pela primeira vez ela parecia estar pensando antes de falar. A morena segurou minhas mãos e sorriu fraco para mim.
— Foi de verdade- afirmei, fazendo Sabina chorar mais— eu nunca, nunca quis te magoar. Senti sua dor e suas faltas Sabina, porque eu já me senti assim também, eu já fui como você. Noah foi minha salvação. Esse foi um dos motivos pelo qual eu fugi dele depois do casamento, eu vi em seus olhos como você o amava, não era justo. Nós amamos o mesmo homem. Por que eu tinha que ficar com ele e você não? Mas foi mais forte que eu, mais forte que nós. Me desculpa Sabina, eu sinto muito.
Ela respirou fundo antes de perguntar:
— Você é minha amiga, certo?- afirmei em silêncio— ok... Então você teria coragem de me fazer um favor muito grande?
Droga. Sim, sim, sim. Eu tinha, eu faria. Meu coração não era mais egoísta, meu coração só conseguia sentir pesar pela mulher na minha frente. Eu faria o que ela me pedisse, mas nos meus limites. O desejo dela era algo concebível, então eu aceitei sorrindo, era justo. Sabina me abraçou novamente e agradeceu. Eu pedi desculpa, ela pediu desculpa, nós choramos juntas. No final, Sabina disse que não ia querer mais me ver, pelo menos não por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só 296 km
FanfictionQual a distância que o amor aguenta? Até que ponto você pode esperar por alguém? Várias coisas separam amores verdadeiros, a mentira, traições, ilusões... Sina e Noah nunca precisaram pensar naquilo, pois tinham tudo o que queriam e precisavam: um a...