Capítulo 45

1.2K 111 108
                                    

SABINA

Joalin conseguiu fazer com que eu me sentisse a pior de todas as criaturas quando eu a vi beijando aquela mulher. Tive que me controlar para não esganar as duas!

Foi mais forte do que eu, tanto que saí praticamente correndo daquela academia sem me importar com o que os outros iriam pensar. Queria chorar e não podia fazer isso na frente dela, então fui direto pra casa.

Deitei-me, mas não consegui dormir. Isso já era de se esperar... Aquele beijo me fazia rolar pra lá e pra cá na cama fria, remoendo a amargura que estava dentro de mim. Afundei minha cabeça no travesseiro, eu estava ficando doente? 

Será que as pessoas ficam doentes de amor? Isso é possível?

Eu sabia que era a lei natural das coisas, mais cedo ou mais tarde ela iria estar com outra pessoa. Isso era fato! Mas não contava que fosse tão cedo... Aquela garota conseguiu me magoar na mesma proporção que me fez amá-la.

✦ ✧ ✦ ✧ ✦ ✧ ✦

O final de semana estava se aproximando e eu resolvi evitar dar as caras na academia, precisava de um tempo para absorver aquela cena que havia visto entre Joalin e a ex dela. E pensar que estava entrando naquela sala para conhecer a dona da academia... Mas aí, eu a encontro aos beijos com Joalin. Como sou trouxa!

Apesar dos pesares, foi bom saber que Joalin não era tão boazinha como eu imaginava. Uma pessoa que sofre como ela dizia estar sofrendo e que em pouco tempo já se agarra com outra mulher, cobrindo-a de beijos, não pode ser tão mocinha da história assim.

A decepção é mais dolorosa do que a perda de um grande amor. A perda, o tempo conforta, já a decepção, ela nos faz temer os bons sentimentos...

✦ ✧ ✦ ✧ ✦ ✧ ✦

A semana passou arrastada. Ensaiei todos os dias sob a vigilância de Simon, recebi algumas ligações de clientes antigos que só queriam fazer programas comigo e não fiquei tentada em momento algum a voltar a ganhar dinheiro dessa forma.

Na quarta-feira à tarde, encontrei com Dona Johanna no shopping. Tomamos um café em uma casa de chás, a mesma que já fui uma vez com Joalin, conversamos sobre vários assuntos, nossas vidas, nossos medos, nossas conquistas, nossos sonhos... Tá certo que os meus sonhos estavam meio que esquecidos.

Foi uma tarde muito agradável, embora eu tenha ficado sabendo através dela que Joalin havia reatado o namoro com a tal de Any. Senti meu coração doer muito assim que ela me contou, mesmo só tendo falado depois de muita insistência minha em perguntar. De qualquer forma, eu já sabia e ficaria sabendo de qualquer jeito.

Entreguei a D. Johanna o endereço do escritório de um "amigo" que precisava de um estagiário de administração urgente, na verdade, não era tão urgente, mas como eu disse que tinha um amigo precisando muito do emprego... Bom, a questão é que o trabalho não era ruim e daria pro Josh continuar a faculdade, e com as oportunidades oferecidas por essa multinacional, ele poderia ser promovido se fosse dedicado e competente. Dona Johanna ficou imensamente feliz e agradecida por eu ter conseguido tal vaga de emprego para seu filho. Ele começaria a trabalhar na próxima segunda-feira.

✦ ✧ ✦ ✧ ✦ ✧ ✦

A semana começou e logo outra começou.

Dona Johanna ligou-me na segunda-feira à tarde para dizer que Josh estava empolgado e esperançoso no novo trabalho. Não perguntei por Joalin, eu a veria mais tarde na academia, local esse, que eu não ia mais com tanta frequência. No fundo, para ser bem sincera mesmo, eu aparecia por lá só para vê-la. Eu ficava horas disfarçando... Olhando-a com os outros alunos, sim, porque perto de mim ela não chegava. Ela evitava me encontrar no vestiário e quando eu estava malhando, Joalin passava boa parte do tempo trancada no escritório com a chefe. Saber que ela passava o tempo fazendo sabe-se lá o que com aquela mulher de portas fechadas, me deixava muito mal, mas era melhor dessa forma.

𝑃𝑟𝑜𝑖𝑏𝑖𝑑𝑎 𝑃𝑟𝑎 𝑀𝑖𝑚 - JoalinaOnde histórias criam vida. Descubra agora