Capítulo 10

857 140 70
                                    

Eu estou desanimada com o engajamento da fic, viu.
Votem e comentem também 🥺
Boa leitura.

Betty

Cá estou eu largada no sofá por motivos de, preguiça. Minha visitante e amiga Veronica está trancada em seu quarto, segundo ela, está acertando agenda com a secretária que está no seu lugar durante seu período de ferias.

Essa mulher não descansa nem nas próprias férias? É tão difícil fazer uma agendamento?

Possivelmente sim.

Veronica é secretaria de um dos melhores - se não o melhor - advogados de Riverdale, Rick Grames. Ele não perde nenhum de seus casos, essa é uma boa explicação para a agenda tão lotada.

Ouço batidas na porta que me tiram de meus pensamentos, do jeito que estou, poderia facilmente deixar que batam na porta até que se canse e vá embora.

Sigo até a porta quase que rastejando e ao abri-la, rapidamente me despertei de tudo que estava me deixou largada no sofá segundos atrás.

Jughead está na minha frente, o desgraçado me encontrou.

Mas como ele pode ter chegado até aqui?

Que merda!

Mais uma vez ele veio com a história de conversar comigo e em meio a meu desespero aceitei a conversa, mas longe da minha filha. Então, o levei até uma lanchonete do outro lado da rua do prédio onde moro.

  - Tem certeza que não quer comer nada? - ele pergunta com um hambúrguer em mãos.

  - Não vim até aqui para comer, Jughead. - Respondo seca.

  - Eu sei, desculpa. Nós temos que conversar, de verdade.

  - Antes de qualquer coisa, como encontrou minha casa?

  - Eu… - Ele hesitou em falar. - Eu segui a Veronica.

  - Eu sabia. - Eu disse nada surpresa. - Agora podemos ir direto ao ponto. Eu não achei que isso aconteceria tão cedo, mas já que está acontecendo, vamos acabar com isso.

  - Calma, Betty.

  - Não me peça para ter calma, tá legal? Eu não estou suportando olhar na sua cara, mesmo depois de todos esses anos.

  - Eu sei, Betty. Sei que fiz mal a você, mesmo não tendo culpa de absolutamente nada. - Ele solta o hambúrguer de volta no prato. - Quando eu soube o motivo de você não atender minhas ligações naquele dia, eu enlouqueci, eu te procurei por toda parte para explicar que foi tudo uma armação de Susan, mas ninguém me falava onde você estava, ninguém.

  - Eu arrumei minhas coisas logo depois de sair do seu trabalho e sumi. Eu senti vontade de morrer quando vi vocês dois se... beijando, eu fiquei muito mal, tive que vir pra cá sozinha e… desolada. - Dou uma pausa. - E eu odeio você por isso.

  - E você acha que eu fiquei bem durante esse tempo? Eu não conseguia nem se quer me concentrar nem no trabalho. Você simplesmente foi embora, sem nem ao menos conversar comigo.

  - Agora a culpa é minha? Por acaso queria que eu ficasse esperando que você saísse dos braços dela e fosse lá te agarrar em seguida?

  - Foi uma armação, Betty. Ela sempre quis nos separar, sabe disso, e ela conseguiu.

  - Uma armação? Claro, você nunca iria assumir que estava pegando a sua ex no seu trabalho, não é?

  - Não foi nada disso, eu juro que foi uma armação dela. Eu passei os piores anos da minha vida sem poder te dizer isso, me culpando por ter te feito mal, eu sofri muito também, sabia?

  - Não era pra menos.

  - Eu só gostaria de saber o que você tinha para me contar naquele dia. Todos fizeram questão de passar na minha cara que você estava muito feliz e que eu estraguei tudo.

  - É você estragou, estragou a minha vida, eu tinha acabado de ser aceita na faculdade dos meus sonhos e que nós dois planejamos ir juntos e tive que abrir mão disso.

  - Eu sinto muito, mesmo a culpa não sendo minha. Eu te juro que não beijei ela, Betty.

  - Suas juras não servem de nada mais, Jughead. Você não importa mais pra mim e eu estou bem agora.

  - Betty, por favor… - Ele tentou segurar minha mão, mas eu me afasto ficando de pé.

  - Eu te peço que não me procure mais, Jughead. Você já disse tudo que tinha para dizer e eu também. - Engoli mais uma vez minhas mentiras. - Isso acaba aqui.

  - Tudo bem. - Foi tudo que ouvi ele dizer antes que eu saísse.

Eu mal consegui passar pela porta do estabelecimento sem antes me desmanchar em lágrimas que eu não sabia ao certo o que significam.

Eu segui até em casa e ao entrar, Veronica vem até mim preocupada e me abraçando.

  - O que houve?

  - Eu não aguento mais isso, Veronica. Eu não aguento mais nada disso. - Respondi aos prantos

Depois que eu me acalmei, obviamente as perguntas vieram, eu não queria falar sobre, mas também não queria me sufocar ainda mais com toda essa situação.

  - Então você não contou pra ele sobre a Louise?

  - Eu mal consegui olhar na cara dele, Veronica, principalmente quando ele veio dizendo que tudo tinha sido uma armação da ex dele, ele é muito sínico.

  - Ele falou isso pra mim lá em Riverdale.

  - Ele perguntou o que eu tinha para falar naquela época, mas não consegui falar sobre ela, falei apenas sobre a faculdade.

  - Betty, você não acha que pode mesmo ter sido uma armação? Aquela mulher é louca, ela fez muita coisa para tentar separar vocês.

  - Ah Veronica, é óbvio que ele iria vir com uma desculpa esfarrapada, né? Mas nada disso importa mais, eu pedi que ele não me procurasse novamente.

Diante de toda essa loucura, pelo menos Veronica tinha se dado bem, depois de nossa conversa ela recebeu um telefonema, era Reggie convidando ela para um passeio e ela obviamente aceitou.

Ela sempre foi apaixonada por ele e eu sempre torci para que ela tivesse a  coragem de conversar com ele, mesmo morando na mesma cidade, eles nunca se acertaram, tiveram que se esbarrar em Los Angeles para isso acontecer.

  - Como estou? - Ela perguntou dando uma volta e exibindo seu vestido preto de alças finas e um salto na mesma cor.

  - Está deslumbrante, Vee. - Digo - Achei que fossem sair mais cedo.

  - Ele decidiu essa horário, então…

  - Uhum, sei. Até parece que não sabe porque ele decidiu esse horário, né?

  - Betty, é só um passeio, não vou transar com ele.

  - Não é só um passeio Veronica. Precisa passar na farmácia e comprar camisinhas.

  - Meu Deus, que horror. - Ela fala rindo. - Eu não estou na seca a esse ponto não, tá?

Ela saiu sem graça e eu confesso que adorei vê-la assim, não sei se ela iria mesmo até a farmácia, mas ela sabe que eu estou certa a respeito disso.

Isso com certeza não será só um passeio.







A verdade ainda não veio
Alguém da um tapa na Betty?
Obrigada hahah

Votem e comentem ✨

𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora