Capítulo 17

739 108 10
                                    

Betty

Após sair de minha casa, eu e Sweet Pea saimos para uma volta no quarteirão, como costumávamos fazer quando jovens para dar bons conselhos um ao outro. Eu senti falta de poder andar por essas ruas e de poder conversar com alguém que eu confiasse, ele é uma dessas pessoas, senti mesmo falta de sua companhia.

  - Então você saiu de Riverdale e foi para Los Angeles a trabalho? Interessante. - Ele disse com o cenho franzido. - Você nunca mencionou nada a respeito de querer ir para Los Angeles.

  - A oportunidade surgiu no momento certo, eu diria, então eu apenas segui minha intuição de que eu precisava disso.

  - Sei. Deve ter sido uma barra mudar assim do nada, sozinha e com o coração partido.

  - É, foi sim. - Digo desconfortável. - Tinha muita coisa acontecendo.

  - Muita coisa aconteceu por aqui também depois que foi embora. Jughead ficou mal pra caralho, começou beber muito, perdia o estágio quase todo dia, passou a ser uma cara totalmente fora do normal. - Ele mudou sua expressão. - Você se assustaria com ele anos atrás.

  - Eu percebi isso após o jantar de Cheryl quando ele tentou me dar uma carona, após eu quase ser assaltada.

  - Assaltada? Como assim? Ele não comentou sobre isso.

  - É, um homem tentou roubar minha bolsa e seu irmão chegou bem na hora. Mas fica tranquilo, não aconteceu nada demais.

  - Que bom.

O silêncio se fez presente por um instante, eu podia sentir que Sweet Pea queria falar sobre outro assunto, mas talvez lhe faltasse coragem o bastante para tocar em tal.

Apesar do tempo, nós ainda conseguimos conversar sem ser algo estranho, a conversa fluía normalmente e isso é bom. Bom até não chegar em um assunto que eu esteja evitando a todo custo.

  - Sabe Betty, eu me perguntei por muito tempo o motivo que teria feito você ir embora daquele jeito. - Ele passou a mão na nuca. - Eu soube que você tinha sido aceita na faculdade que tanto sonhava, mas você tomou um rumo que chega a ser difícil de acreditar. - Ele passa a mão no cabelo. - Ir embora e jogar tudo para o alto não é muito sua cara.

  - Eu sei que foi tudo bem estranho mesmo… - Digo depois de respirar fundo. - Realmente não é muito a minha cara fazer o que fiz, mas… muita coisa aconteceu Pea, eu estava mal, perdida, confusa e me sentindo sozinha.

  - Você nunca esteve sozinha, Betty. Você tinha a mim, sempre teve e daquela vez não seria diferente. - Ele colocou sua mão em meu ombro. - Eu não te deixaria sozinha.

  - Eu sei disso, mas aconteceram coisas que você não podia saber, não naquele momento. - Dei uma pausa. - Na verdade ninguém podia.

  - Como assim? Do que está falando?

  - Desculpa, eu não posso. Ainda não posso falar sobre isso, não me sinto pronta

  - Pronta? - Ele pergunta confuso. - Não se sente pronta pra quê, Betty?

  - Não é nada, você vai saber no momento certo.

  - O que mais aquele filho da puta do Jughead fez com você? - Pergunta irritado.

Eu permaneci calada, fazendo Sweet Pea me olhar de uma forma estranha e desconfiada. Ele passou as mãos no rosto e voltou a me encarar. Ele me olhou por um instante, eu conheço essa cara.

Conheço muito bem na verdade.

  - Não pensa besteira, tá bom?

  - Meio que impossível. Posso perguntar uma coisa?

𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora