Capítulo 41

735 108 55
                                    

Jughead

Eu definitivamente não estava esperando a ligação de Susan, ainda mais no exato momento em que falávamos sobre ter cuidado com ela.
A certeza que eu tenho, é que ela não vai nos deixar em paz tão facilmente, ela nunca aceitou nosso término, nunca aceitou o fato de que eu não poderia ficar ao seu lado sendo que ela nunca esteve do meu de verdade.

Nosso relacionamento era complicado, no início não, como dizem, no início são rosas e só mais tarde nascem os espinhos. Ela passou a ser alguém que eu não conhecia, não me permitia ter amigos, nunca me apoiou no meu trabalho, nunca vibrou com alguma conquista minha ou algo assim e sempre esteve com um pé atrás, mesmo quando eu quem devia ter  ficado com um pé atrás de tudo.

Resumindo, eu não sei por qual motivo eu continuei nesse relacionamento. Quando finalmente acabei com ela e conheci Betty, eu percebi que nunca devia ter se quer me aproximado de alguém como Susan.

  - O que você quer? - Digo após não aguentar o toque insistente do celular.

  - Nossa, até parece que odeia quando eu te ligo.

  - É exatamente isso. Que merda você quer agora?

  - Bom, fora uma coisa que eu tenho para dizer, talvez eu tenha ligado para saber como você estar, baby.

  - Baby é o caralho, me fala logo o que você quer ou eu vou desligar. - Digo irritado.

  - Se eu tivesse no seu lugar, não faria isso.

  - Eu não tenho porque ficar te ouvido, não tenho porque ficar perdendo o meu tempo com você. Eu não me importo que me ameace, Susan, eu não ligo.

  - Você não liga também para aquele muquifo que seu pai chama de loja estar em chamas agora?

  - O que? O que você fez Susan?

  - Jughead... - Betty me chama preocupada. - O que foi?

  - Corre Juggzinho, corre. Quem sabe assim você não consegue conter as chamas. - Ela desliga.

  - Filha da puta. - Esbravejo. - Betty liga para o Sweet Pea agora, fala para ele ir com meu pai para a loja o mais rápido possível.

  - O que? Porque? - Ela pergunta, mas eu ignoro.

  - Reggie, liga para os bombeiros e dê o endereço da Jones Cars, rápido.

  - JUGHEAD. - Betty grita. - Será que você pode explicar que merda está acontecendo aqui?

  - A Susan colocou fogo na loja do meu pai, Betty. Estou indo pra lá com o Reggie, você e a Veronica fiquem aqui com a Louise. Eu volto assim que possível.

Junto meus lábios com os dela em um selinho rápido enquanto Reggie faz o mesmo em Veronica. Nós saímos às pressas e logo chegamos até a loja, o fogo é visto e vem dos fundos da loja, nós corremos até lá onde já tem alguns bombeiros com suas mangueiras de água dando conta do fogo.

  - Filho. - Meu pai vem até mim. - O que estar acontecendo, quem foi o infeliz que fez isso? Meu Deus.

  - Foi a Susan, pai. Ela me ligou e contou o que aprontou, vim o mais rápido possível.

𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora