Jughead
Acordo com a claridade do dia invadindo meu quarto e fazendo com que uma puta dor de cabeça seja notada, exagerei no whisky ontem a noite nitidamente.
Levanto e vou até o banheiro para fazer minha higiene matinal, em seguida vou até o chuveiro para um banho. Deixo a água fria me livrar de toda a preguiça da manhã e aliviar essa dor de cabeça. Minutos depois desligo o chuveiro e enrolo uma toalha em volta da cintura.
Confiro meu celular na intenção de encontrar alguma chamada ou mensagem perdida, mas não tem nada.
Faço um café forte e bebo ele puro acompanhado apenas de algumas torradas.
Depois de revisar alguns trabalhos em meu computador e muito tentar me concentrar nisso e falhar drasticamente, resolvo ir até a casa do meu pai, preciso conversar com ele para saber a respeito dos acontecimentos na sua loja.
Ultimamente ele tem quebrado a cabeça com a repartição dos bens após se separar de minha mãe, que diante disso, insiste em ter metade de tudo que diz respeito a loja de carros de meu pai.
Não é por ser a "Jones Cars" que digo ser a melhor e mais bem vista loja de carros da vizinhança, apesar de ser em um cidade pequena como Riverdale, consegue ter boas vendas e bons compradores nas peças além dos carros, claro.
Estaciono meu carro em frente a casa do meu pai, bato na porta mesmo tendo a chave, não quis invadir a privacidade dele dessa vez. Quem me atende é Sweet Pea, apenas de short e com o cabelo bagunçado.
- Tinha que ser você pra me tirar do sofá - ele diz me dando as costas.
- Não vem com essa, devia está ajudando nosso pai na loja, não jogado nesse sofá, seu preguiçoso.
- Não começa.
- Sweet Pea, onde nosso pai está?
- Está nos fundos.
- O que ele faz lá?
- E eu que vou saber? O homem anda estranho e mal fala comigo sobre nada, a única coisa que sei é que ele recebeu uma nova carta da sua mãe pedindo a parte dela do dinheiro.
- Ela também é sua mãe.
Sweet Pea não aceitou muito bem que nada mãe foi embora com uma cara que ela mal conhecia, cara esse que era amigo do nosso pai, que junto a minha mãe, deu uma grande decepção e uma coração partido de presente ao grande Fp Jones.
- Não me importaria muito se não fosse. - Ele diz seco.
- Não fala besteira.
- Mudando de assunto, tipo totalmente, você sabe que a Betty está na cidade?
- Sim, eu sei. Falei com ela ontem no jantar da Cheryl.
- E como foi? Ela não te quebrou os dentes?
- Não, ela não quebrou os meus dentes como pode ver, mas poderia ter sido melhor.
- Será mesmo? Você tra…
- Jughead? O que faz aqui. - Meu pai interrompe meu irmão
- Eu vim falar com você.
- Claro, vamos até meu escritório.
Olhei para Sweet Pea e segui meu pai, agradecido por me tirar dalí. Sei exatamente onde minha conversa com Sweet Pea iria dar.
- Então, como estão as coisas? - Pergunto após sentar a sua frente.
- Sua mãe ainda está comendo o meu juizo. Ela quer metade de tudo, eu não posso dar metade de tudo a ela, Jughead.
- E porque não? Você ganha bem na loja, vai conseguir recuperar tudo em pouco tempo.
- Essa não é a questão, sua mãe não me ajudou em absolutamente nada naquela loja, nem com uma impressão se quer e agora quer metade de tudo?
- Pai, essa é a coisa certa a ser feita. Por vocês serem casados no papel, ela tem direito a tudo que foi conquistado durante o casamento.
- Isso não deveria valer quando se há uma traição envolvida na história.
- Pai…
- Tá, tudo bem. Eu acho que não tenho saída a não ser dar o que ela quer, mesmo isso sendo um absurdo total.
- É melhor fazer logo isso e se livrar dela de uma vez.
- Até parece que ela vai me deixar em paz.
Nós continuamos conversando sobre assuntos aleatórios e quando saímos do escritório e voltamos até a cozinha, Sweet Pea está tomando café. Meu pai some pelo corredor e eu sigo até meu irmão.
Minha relação com meu irmão não tem sido a melhor ultimamente, desde o dia que ele soube sobre a falsa traição minha a respeito da Betty, que nós não conseguimos voltar a ser o que éramos antes. Ele era muito amigo da Betty e ficou puto da vida comigo por tudo, mesmo sendo uma grande mentira.
- Café? - Ele pergunta.
- Sabe que nunca recuso café. - Respondo já me servindo. Ele me olha estranho. - Fala logo Sweet Pea.
- Não é nada, é só que… você não sentiu nada vendo a Betty depois de tanto tempo?
- Senti. É claro que senti. Mas ela não quer saber de mim.
- Também, não é para menos.
- Puxou assunto pra ficar falando merda?
- Não. Puxei o assunto pra saber se você acha mesmo que ela ainda vai querer alguma coisa com você depois do que fez.
- Porra Sweet Pea, quantas vezes vou dizer que não beijei ninguém e foi tudo uma mentira? Caralho.
- Não consigo acreditar em você, Jughead. Nunca irei, na verdade. Você machucou a Betty, fez ela ir para longe e nem se quer falar nada. Ela era especial pra mim e você estragou tudo sendo uma babaca do caralho.
- Eu sinceramente não sei porque essa raiva toda, não sei porque se sente tão mal com algo que não teve nada a ver com você.
- Rapazes, estão brigando outra vez? Já estão crescidos para continuarem com isso, pelo amor de Deus. - Meu pai me interrompe. - Estou indo para a loja e se for para ficar e continuar brigando, aconselho que siga seu dia também Jughead.
- Sim, claro. Não vou ficar aqui perdendo meu tempo com esse… moleque.
- Moleque é a put…
- SWEET PEA, CHEGA. - Meu sobe o tom de voz.
Saí da casa do meu um tanto quanto chateada, Sweet Pea sabe mesmo como me tirar do sério. Fui até a loja do meu pai na intenção de me livrar do estresse causado pelo meu irmão sem noção, mas não adiantou muito, estar nessa loja me dar dor de cabeça.
Eu agradeço imensamente a mim mesmo por não ter assumido os negócios da família, eu realmente não ficaria nisso por muito tempo.
Apesar de não está no meu melhor momento, prefiro estar no jornal do que aqui, mesmo sendo a coisa certa a fazer, ajudar meu pai.
Eu queria conseguir postar dos capítulos por dia, mas quase esqueço de postar um só kkkkk
Vocês acham que essa relação dos irmãos vão melhorar ou ficar ainda pior com a volta de Betty a cidade?
Nem vou dizer nada 🤭Votem e comentem ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝
Romance𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂: 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 • I will not lose you / Bughead •'bem vindos e boa leitura'• • sem indicação de idade, mas vale dizer que há hot e linguagem nada formal. Cabe a você ler ou não, mas espero que leia. •' | s i n o p s e | '• Ver seus...