Betty
Acordei sentindo minha cabeça doer um pouco, talvez eu tenha exagerado nas bebidas ontem. O que era pra ser apenas uma garrafa de cerveja, partiu para o vinho e ainda nos atrevemos beber whisky, espero que Veronica esteja pelo menos dormindo na mesa de trabalho para aprender a não beber mais do que deveria durante a semana e ainda me puxar pela gola para se juntar a ela.
Após o café da manhã liguei para Sweet Pea me acompanhar até o mercado para fazer umas compras, meu armário e geladeira estão vazios a ponto de me assustar, nunca deixei faltar nada em casa dessa forma.
Não gosto de me aproveitar do meu amigo para esse tipo de coisa, mas sinceramente, eu não estou nem um pouco afim de ir até a casa dos meus pais pegar o carro, sei que quando entrar lá não conseguiria sair sem uma discussão com minha mãe, então prefiro evitar.
Também não quero ter que pegar o carro do meu pai sempre, não mesmo.
Sweet Pea me falou que eu poderia ligar para ele em qualquer situação e que estaria disposto a me ajudar.Ele sempre está mesmo disposto.
Sou grata a ele por isso.Quando Pea finalmente chegou, pedi que fosse para casa dos meus pais para deixar Louise lá, mas acabou que a garota birrou até me convencer a levá-la junto. Ela teve uma ajudinha de Pea, mas eu relevei, ela também precisa sair de casa um pouco.
- Tio Pea, seu carro não tem músicas? - Louise pergunta do banco de trás. - A a mamãe sempre colocava música no carro dela quando a gente ia sair.
- Na verdade tem sim, mas não é do seu agrado pequena. - Ele responde sem tirar os olhos da pista.
- E como sabe? - Ela pergunta.
- Olha só. - Sweet Pea liga o som e começa tocar um rock bem mais pesado do que eu achei que não poderia ouvir. - Então, o que me diz?
- Ela não precisa dizer nada para você desligar isso, Pea. Pelo amor de Deus.
Ele desliga a música.
- Eu falei. - Diz sorrindo
- Você é doidinho, essa música é muito ruim.
- Nossa, assim você machuca o tio Pea.
- Sem dramas Sweet Pea. A música é ruim e ponto - digo rindo.
Minutos depois de chegar no mercado que por sorte não estava tão cheio, já estávamos com o carinho quase cheio, com tudo que eu precisaria para sobreviver por alguns dias. Sweet Pea fez Louise colcoar muita besteira no carrinho, apesar de não proibir ela de comer certas coisas, eu tento fazer com que ela não coma com muita frequência, ela não tem o estômago tão forte para salgadinhos e refrigerantes.
- Pea, você pode pegar tomates pra mim? Quero fazer um macarrão ao molho hoje para o jantar. - Peço.
- Só se eu for o convidado de honra.
- Ah, então não precisa pegar nada. - digo rindo em seguida.
- Nossa, quanto amor.
- Brincadeira seu bobo, é óbvio que você é o convidado de honra e eu sei o quanto gosta de macarrão ao molho.
- Essa é minha garota. - Ele diz me fazendo revirar os olhos e lhe dar as costas.
Ele saiu pelo corredor e eu fiquei com Louise na sessão das frutas, após pegar coisas que Louise gosta, como uva, laranja, melancia e maçã, vou até o carrinho guardar as coisas, mas antes que eu possa chegar até ele, me deparo com um homem parado bem atrás de mim. É Jughead, parado e me olhando, ou melhor, nos olhando.
- Nossa, você me assustou. - Digo sem graça.
- Essa é a garota que estava com você e a Veronica em Los Angeles, não é? - Ele pergunta antes de qualquer coisa com uma expressão seria.
- Sim, é ela. - Respondo sem enrolação, mas nervosa.
- E onde está a mãe dela?
Eu passo a mão pelo cabelo já um pouco frustrada, mas respondo sua pergunta.
- Ela está bem na sua…
- Betty eu não… - Sweet Pea fala me interrompendo. - ...achei tomates bons. - Ele para. - O que faz aqui Jughead?
- O que você faz aqui, Sweet Pea? - Jughead fala ignorante. - Não, na verdade eu quero ouvir o que você ia falar, Betty. - Ele volta a me olhar. Onde está a mãe da garota?
- E-eu… eu não… desculpa eu não consigo, não assim. - Digo saindo dalí o mais rápido que posso e levando Louise comigo.
Eu sempre tenho que travar?
Sempre tenho que fugir dele?
Que merda!
Já fora do mercado com Louise ao meu lado, tento controlar minha respiração e as lágrimas que insistem em demonstrar fraqueza e medo.
Sweet Pea não volta e isso está me fazendo ficar ainda pior.
Jughead sempre surge para me mostrar que eu nunca vou estar preparada pra isso, nunca vou estar preparada para encará-lo e contar toda a verdade.
Porque diabos tem que ser tão difícil?
[[ Jughead ]]
- Fala logo Sweet Pea, não mente para mim. Porque merda ela saiu daquele jeito?... - Falo agitado. - E porque merda ela está com aquela garota aqui em Riverdale?
- Se acalma seu idiota, tá todo mundo olhando.
- Eu não me importo, Sweet Pea.
- É, isso eu já percebi. - Ele fala visivelmente sem paciência. - Eu não vou falar com você assim, Betty tem coisas para te falar, mas eu não vou ficar entre isso.
- O que você quer dizer?
- Nada, eu não quero dizer absolutamente nada, tá legal? Eu vou pagar essas compras e vou levá-la para casa e você…
- Eu o que? Vai me mandar ir para casa também? Eu quero saber o que deu nela, porra.
- Porque merda estar assim? Certamente ela saiu desse jeito porque não consegue olhar nessa sua cara. - Ele fala ainda mais impaciente. - Eu preciso ir.
Sweet Pea saiu empurrando o carrinho com as compras que Betty deixou para trás.
Eu não consigo entender porque Betty sempre esta fugindo de mim. Porque sempre age como se eu fosse atacar ela de alguma forma?
Porque merda ela fica tão nervosa?
Quando sai do mercado vejo o carro de Sweet Pea dando partida do estacionamento levando Betty e a garota para algum lugar.
- Quem é essa garota? - Pergunto a mim mesmo.
Será que há possibilidade de… não, eu já cheguei a conclusão que Betty não faria isso comigo. Ela não seria capaz de me esconder uma… filha.
Mas isso explicaria totalmente seus comportamentos estranhos ao me ver, explicaria porque ela fica tão nervosa e com certeza explicaria o fato da menina estar com ela aqui.
- Ela não faria isso. - Digo mais uma vez a mim mesmo em voz alta, fazendo duas mulheres me olharem como se eu fosse um louco falando sozinho.
Mas ela não faria isso, né?
Ela não me esconderia uma filha por todo esse tempo.Ela não faria.
Vocês estão irritados ao nível com a Betty, né? Kkkkkkk
Calma, a verdade já está batendo na porta 🤭
Votem e comentem ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝
Romansa𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂: 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 • I will not lose you / Bughead •'bem vindos e boa leitura'• • sem indicação de idade, mas vale dizer que há hot e linguagem nada formal. Cabe a você ler ou não, mas espero que leia. •' | s i n o p s e | '• Ver seus...