Capítulo 19

731 113 38
                                    

Betty

Os dias estavam pensando rápido, tanto que eu finalmente estou prestes a deixar a casa de meus pais e ir para o meu cantinho, ficar junto a minha filha assim como sempre ficamos, só nós duas. Não foi fácil não brigar com minha mãe por ter comprado uma casa, mas eu não iria voltar atrás da minha decisão por causa das intrigas dela.

Polly chega daqui alguns dias com sua família e eu pretendo que minha casa já esteja pronta quando ela chegar, até porque seria uma bagunça só a casa dos meus pais tão cheia.

Acordei cedo e já havia colocado todas as minhas coisas e de Louise nas malas para levar até nossa casa nova. A casa já é bem mobiliada com móveis bem conservados, então eu só iria me preocupar em dar o meu toque relacionado a decoração e deixá-la com a minha cara.

Desci com a última mala para colocá-la no carro do meu, ele irá me levar até a casa para organizar tudo e só depois ele levará Louise.

Um carro estaciona em frente a casa de Reggie que fica bem de frente para a dos meus pais, um homem sai de dentro e um frio invade minha barriga por achar que fosse Jughead, mas é na verdade o Sweet Pea.

A semelhança entre eles é incrível.

Eu sorrio para ele quando nossos olhares se encontram. Ele se aproxima.

  - Oi. - Ele diz me abraçando. - Senhor Cooper. - Ele comprometa meu pai.

  - Olá Sweet Pea, é bom vê-lo.

  - Igualmente, senhor. - Ele volta sua atenção a mim. - Essas malas são suas? Está pensando em ir embora outra vez?

  - Sim, estou indo embora, mas dessa vez não para longe - Digo rindo. - Comprei uma casa aqui perto e estou indo organizar algumas coisas por lá.

  - Sério? Nossa isso é incrível. - Diz animado. - Eu posso ajudar em alguma coisa? Posso ir com você se quiser.

  - Ah não. Não quero te atrapalhar.

  - Que nada, eu só preciso entregar esses papéis ao Reggie e estarei livre para você.

  - Pea não é necessá… - meu pai me interrompe.

  - Filha, eu acho que ele tem mais energia que eu para te ajuda com isso. - Meu pai diz.

  - Tudo bem então. - aceito a ajuda. - Você leva a… aquela pacote especial mais tarde? Por favor? - Digo me referindo a Louise.

Que horror não poder me referir a minha filha devidamente.

  - Sim, pode deixar. Eu levo para você.

Após Sweet Pea entregar papéis a Reggie, ele voltou e colocou as malas no carro dele. O guiei até a casa e logo chegamos e levamos tudo para dentro.

A casa não é lá uma mancão, mas é grande e aconchegante. Há três quartos suítes no andar de cima, uma sala imensa, uma cozinha bem espaçosa, um jardim lateral que será ótimo para Louise brincar durante o dia e um escritório, não sei se seria de bom proveito para mim, mas gostei do espaço, talvez eu redecore ele.

  - É uma bela casa, Cooper. - Pea fala após olhar os cômodos. - Grande para uma pessoa só.

  - Está se oferecendo para morar comigo? - Brinco. - Iria servir ao menos para deixar os ladrões longe de mim? - Ele ri.

  - Você perde o amigo, mas a piada não, né?

  - Para sua informação, a casa não é para uma pessoa só e sim para duas. - Digo fazendo ele me encarar confuso.

  - Duas? E posso saber quem é a segunda pessoa?

  - O que acha de arrumarmos essas coisas, enquanto eu procuro uma ótima forma de te contar isso?

  - Tudo bem. - Ele assente desconfiado.

Sweet Pea me ajudava na cozinha a organizar as coisas que eu vim comprando nos últimos dias. Ele organiza direitinho os pratos e copos, taças e talheres, ele é um bom ajudante. Depois da cozinha pronta, nos fomos para os quartos, ele me olhou na medida da confusão quando eu o levei para um dos quartos e comecei tirar roupas e brinquedos infantis de uma das malas.

Ele só me encarava, não perguntava nada.

Acho que ele já fazia ideia do que se tratava.

Após tudo pronto, nós voltamos para a sala e nos jogamos no sofá, extremamente exaustos.

  - Então, falta mas alguma coisa? - Ele pergunta.

  - Na verdade sim, falta uma última coisa, um último pacote especial.

  - Pacote especial? - Ele ergue as sobrancelhas. - Por acaso é a dona daquelas bonecas?

  - Sim, é exatamente isso.

  - Betty…

  - Desculpa, eu sei o que está pensando e é tudo mais complicado do que parece. - Digo sentando de frente para ele.

  - Betty, você tem uma filha?

  - E você uma sobrinha.

  - Sim, claro. Você é minha melhor amiga e não aceitaria que sua filha me visse como menos que um tio. - Ele diz me fazendo soltar uma risada fraca.

  - Sweet Pea, você tem uma sobrinha de verdade. - Digo fazendo ele me encarar confuso. - Ela é filha do… seu irmão.

Sweet Pea ficou em silêncio por um tempo e eu respeitei isso, eu não disse mais nada até que ele parasse de me olhar como se fosse assimilar tudo apenas olhando para minha testa.

Ele se levantou, soltou o seu celular sobre a mesinha e se virou pra mim.

  - Você teve uma filha do… Jughead? - assenti. - Caralho...

  - Desculpa contar isso assim, Pea.

  - Foi por isso que foi embora daquele jeito, né? Você foi embora porque estava grávida, meu Deus, Betty.

  - Senta aqui. - Digo e ele faz. - Sim, eu fui embora porque estava grávida e não disse a ninguém, apenas Veronica sabia. - Encaro o chão. - Eu estava confusa e totalmente perdida, agi por puro calor do momento. Foi tudo muito difícil. - Deixo uma lágrima escapar.

  - Eu não sou capaz de imaginar o que você passou sozinha, Betty. Meu Deus isso é muito para assimilar assim. - Ele passa a mãos pelos cabelo. - Quando vi os brinquedos eu já tive idéia que seria uma filha, mas não fazia ideia que seria do Jughead, ele vai pirar.

  - Sim, ele vai. E é exatamente por isso que eu peço que guarde segredo por enquanto, eu vou contar a ele, mas estou procurando o momento certo para isso.

  - Tá, eu não vou contar.

  - Eu devia ter… - Sou interrompida por batidas na porta.

Sigo até a porta a abrindo, é meu pai com Louise no colo.

  - Seu pacote especial. - Ele diz colocando ela no chão que me abraça em seguida.

  - Obrigada por trazê-la pai.

  - Tudo bem, mas eu quase voltei quando vi que o carro de Sweet Pea ainda está aqui, está tudo bem?

  - Tudo bem, eu já contei pra ele. Eu confio nele o bastante para isso.

  - Certo. Eu já vou indo, qualquer coisa me liga. Tchau pequena.

Ao voltar a sala me deparei com Sweet Pea nervoso, ele lançou seu olhar para Louise que estava ao meu lado um tanto quanto apreensiva por estar vendo aquela figura masculina pela primeira vez.

Ele ficou de pé se aproximando de nós, seus olhos estão marejados, assim como os meus.

  - Sweet Pea, essa é Louise Cooper Jones… - Digo ainda não tirando sua atenção da garota. -  Sua sobrinha. - Concluí.





Menos um para guardar segredo, ihu.
Cês acham que vai dar bom Sweet Pea saber e o pai não? Eitaaaaa kkkk

Desculpa o horário xuxus.
Não esqueçam de votar e comentar ✨

𝐈 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐍𝐎𝐓 𝐋𝐎𝐒𝐄 𝐘𝐎𝐔 - 𝐁𝐮𝐠𝐡𝐞𝐚𝐝 Onde histórias criam vida. Descubra agora