Bill estava voltando do mercado naquela manhã de sábado. No caminho, ele reparou em vários casais a sua volta. Isso o fez pensar em algo: Ele e Artie ainda não haviam tido um encontro. Pensando nisso, ao chegar em casa telefonou para o namorado.
— Alô? — Artie respondeu do outro lado da linha.
— Oi, Artie. Sou eu.
— Ah, oi, Bill.
— Sabe, eu estava pensando em uma coisa.
— O que?
— Nós ainda não tivemos um encontro.
— Um encontro?
— Sim. Sabe, como todos os casais tem. O que você acha?
— Eu quero muito! Quero muito ter um encontro com você, Bill!
— Legal! Então, eu posso passar na sua casa hoje a tarde?
— Pode. Às duas horas está bom?
— Está ótimo.
— Estarei te esperando. Até mais tarde, Bill.
— Até mais tarde.
Eles desligaram o telefone. Bill agora precisava pensar no que eles fariam no encontro.
"Normalmente os casais comem alguma coisa nos encontros, não é? " Ele se perguntou. "Mas eu não tenho muito dinheiro e não sei muito bem o que o Artie gosta de comer além de coisas saudáveis."
Já Artie, estava um pouco nervoso para o seu primeiro encontro com Bill. Ele estava olhando para o seu guarda roupa se questionando sobre qual roupa deveria usar.
— O que está fazendo, querido? — Tia Gomercinda perguntou entrando no quarto.
— Estou decidindo com que roupa eu vou para o meu encontro com o Bill.
— Você fica bem com qualquer roupa. Não se preocupe com isso.
— Mas eu queria uma roupa diferente hoje...
— Por que não usa seu macacão? Você fica tão adorável nele.
— Tá bem.
— Eu vou preparar um lanche para você antes de ir.
— Obrigado, tia. Eu vou tomar um banho e desço depois.
Já eram quase duas horas e Artie estava na sala esperando por Bill. Ele estava usando seu macacão azul escuro com uma blusa listrada branca e vermelha com mangas compridas.
— Será que o Bill já está vindo? — Ele perguntou um pouco ansioso.
— Calma, Artie. Ele já de e estar chegando aqui.
A campainha tocou assim que tia Gomercinda terminou de falar. Artie se levantou do sofá e abriu a porta.
— Bill! Que bom que você chegou!
— Oi, Artie! Você está pronto?
— Sim, podemos ir. Tchau, tia!
— Tchau, meninos. Divirtam - se.
Assim que Artie saiu, Bill reparou melhor nele.
— O que foi? — Artie reparou que Bill olhava para ele.
— Você está muito...— Bill não sabia ao certo como deveria elogiá-lo. — Você está muito legal, Artie.
— Como assim legal? — Ele não entendeu bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...