12- Doce e suplicante olhar

72 14 27
                                    

   

    Naquela noite, Robbie estava na casa de Jacob e havia acabado de lhe falar tudo o que conversou com Artie e Bill

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Naquela noite, Robbie estava na casa de Jacob e havia acabado de lhe falar tudo o que conversou com Artie e Bill.

— Robbie, por que você contou essas coisas sobre mim para eles? Você sabe que eu não gosto que as pessoas saibam do meu irmão.— Disse Jacob bravo com a atitude do amigo.

— Cara, eu não fiz por mal. Você sabe que eu só quero ajudar você.

— E como você contar sobre a minha vida para dois idiotas vai me ajudar?

— Ah, eles não são tão ruins assim. Além do mais você tem implicado com o Artie a vida toda. Não seria bom fazer as pazes com ele?

— É óbvio que não. Se eu sempre tratei ele desse jeito então é porque eu não quero ser amigo dele.

— Jacob, vai ser bom para você ter mais pessoas com quem contar. E se um dia você precisar de alguém e eu não poder te ajudar?

— Eu já entendi tudo! Você quer fazer novos amigos porque só eu não sou mais o suficiente para você, não é?

    Jacob era uma pessoa difícil de lidar mas Robbie já havia se acostumado com isso.

— Jacob, por favor não vamos começar isso de novo. Quantas vezes tenho que lhe dizer que você é a pessoa mais importante para mim e ninguém jamais ocupará o seu lugar?

   Sempre que Jacob começa a falar alguma de suas idiotices, Robbie imediatamente o fazia perceber que estava sendo tolo.

— Tá, me desculpa. - Pediu Jacob.

— Olha, se você não quer mudar por você mesmo, então mude por mim! Faz isso por mim, Jacob. — Robbie disse enquanto olhava para o amigo com o olhar que sempre fazia quando pedia algo a ele.

— Para de me olhar dessa maneira!

    Jacob não conseguia negar nada para Robbie, muito menos quando ele fazia aquela expressão que o lembrava de um adorável filhote. Como o previsto, ele não pode resistir áqueles olhos reluzentes diante dele.

— Tá bom! Você venceu. Mas saiba que isso não vale, foi golpe baixo. — Jacob se deu por vencido.

— Cada um usa a arma que tem. Mas enfim, eu sabia que você iria reconsiderar.

— Pode até ser mas eu já vou avisando que eu vou tentar ser legal. Não estou prometendo nada.

— Tudo bem. Você já deu o primeiro passo.

— Tanto faz. E então, você vai dormir aqui?

— Pode ser. Já tá meio tarde pra mim voltar para casa mesmo.

    Em seguida foram dormir. Jacob gostava de passar o tempo com Robbie e nunca se importou em dividir sua cama com ele quando ele dormia em sua casa. Eles faziam isso desde quando eram crianças. Depois de um tempo, Jacob se perguntou se não era estranho eles dormirem juntos mas de qualquer forma, não havia nenhum outro lugar em que Robbie pudesse dormir então ele parou de se questionar sobre isso.

    Ao amanhecer, Artie já se encontrava acordado. Estava ansioso para saber se as coisas em relação ao Jacob mudariam. Ele estava tomando seu café da manhã e Triskle como sempre estava ao pé da mesa querendo que Artie lhe desse biscoitos.

— Bom dia! — Disse tia Gomercinda entrando na cozinha.

— Bom dia, tia.

— Como você está essa manhã?

— Bem. Só estou um pouco nervoso. E se o Jacob não gostar do Robbie ter vindo aqui falar sobre ele?

— Jacob? Ah, sim. É o Roger, não?

— Sim, eu já havia falado antes que esse era o nome dele, não se lembra?

— Claro. Não se preocupe. Pode ser que ele a principio não tenha gostado mas logo ele perceberá que você pode ser um excelente amigo.

—Espero que sim. Já acabei de comer, vou subir e escovar os dentes. — Disse Artie se retirando da mesa.

    Logo após ter escovado os dentes, Artie se olhou no espelho. Como sempre, desejou ter uma aparência diferente da que tinha. Ele se perguntou se Bill o acharia bonito se ele tivesse menos sardas e se não tivesse uma cor de cabelo tão chamativa. Depois ele também se perguntou do porquê dele querer que Bill o ache bonito. Ele então penteou o cabelo da melhor forma que pode e se apressou para não chegar atrasado.

— Até mais, tia. Já estou saindo. — Gritou da sala para a tia que estava na cozinha.

— Tchau, meu querido! — Ela respondeu.

   Artie foi até o ponto em que se encontrava com Bill. Como sempre, ele já estava lá esperando por ele.

— Bill! — Chamou Artie alegremente.

    Bill notou a presença dele.

— Artie! — Ele respondeu com a mesma alegria.

     Eles sorriram. Os dois sempre ficavam igualmente felizes quando se encontravam.

— Vamos, Artie. Não podemos chegar atrasados. Eu já levei advertência uma vez.

— Bill, você acha que o Rog... digo o Jacob vai começar a ser mais legal com a gente?

— Eu não sei. Vai depender do que o Robbie falou para ele.

   Alguns minutos depois eles já estavam na escola e estavam entrando na sala de aula.

— Acho que o Robbie e o Jacob não chegaram ainda. — Percebeu Artie.

    Eles então foram para os seus respectivos lugares. Bill se sentava ao lado de Artie desde o seu segundo dia de aula. Jacob não queria mais confusão então resolveu não implicar mais com o lugar que Bill se sentava.

— Olha, Artie. Eles estão vindo.

    Bastou apenas eles se sentarem para que Jacob e Robbie chegassem.

    Bastou apenas eles se sentarem para que Jacob e Robbie chegassem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor e almaOnde histórias criam vida. Descubra agora