Artie observou aquela imensidão de estrelas. Ele e Bill ficaram admirando o céu em silêncio por alguns segundos.
— Você tem razão. O céu está lindo. Tem tantas estrelas e a lua está tão bonita! — Disse Artie encantado.— Sabe, depois que eu te conheci as estrelas passaram a ter um significado diferente para mim.
— Como assim?
— É que suas sardas parecem uma constelação. Sempre que eu vejo as estrelas eu me lembro de todas as suas sardas e sempre que eu olho para suas sardas eu me lembro das estrelas. Para mim, suas sardas são como uma constelação.
Artie nunca havia ouvido algo tão lindo sobre uma coisa que ele detestava tanto. Ele ficou imensamente feliz por saber que Bill sempre se lembrava dele quando olha para o céu.
— Ninguém nunca disse algo tão bonito sobre mim antes. Muito menos em relação as minhas sardas. Eu nunca gostei delas.
— E porque não? —Bill parecia incrédulo. —Você tem uma constelação inteira! Uma constelação totalmente única que as estrelas não podem formar.
Artie não sabia o que dizer. Ele sentou que estava a ponto de explodir de tanta felicidade. Se Bill lhe disse tudo isso, então ele também gostava dele, certo? Artie conseguia sentir que Bill gostava dele porém, não sabia que era da mesma forma que ele gostava.
— Bill, muito obrigado. Acho que graças a você, agora eu gosto de alguma coisa em mim.
Bill olhou para Artie com um olhar doce e sereno.
— Você é incrível, Artie. Tudo em você é. Desde suas sardas até seus cabelos que me lembram os raios de sol.
Artie estava sem palavras. Ele estava maravilhado em saber que Bill achava tudo isso. Por fora ele estava calmo, mas por dentro, ele estava sentindo tantas emoções ao mesmo tempo, que sabia que era impossível de tentar entender todas elas.
Os dois então ficaram em silêncio por alguns minutos enquanto contemplavam o maravilhoso brilho daquela noite.
De repente, ouviram a voz de alguém.
— Bill, o que você está fazendo aí em cima no telhado?
Era o pai de Bill que havia chegado.
— Nada, pai. Nós só estávamos olhando o céu. — Respondeu Bill olhando para o pai para em baixo.
— Desça logo daí. Você pode cair e se machucar. — Seu pai disse enquanto entrava dentro de casa.
Bill resolveu obedecer seu pai.
— Vamos, Artie, eu desço primeiro e ajudo você. — Disse subindo no galho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...