31- Piquenique

58 12 173
                                    

    Eles chegaram ao parque. Era um lugar muito agradável. O gramado era bem verde, haviam algumas árvores e brinquedos como balanços e escorregador além de uma pequena fonte localizada no centro. 

— Aqui é bonito mesmo! — Comentou Bill.

— Sim. Eu adoro vir aqui. — Artie disse.

— Bem, eu acho q eu aqui é um bom lugar para nos sentarmos. — Tia Gomercinda disse enquanto estendia a toalha xadrez vermelha e branca.

     Eles se sentaram e tia Gomercinda começou a tirar da sexta sanduíches, geléias, frutas, suco e claro, o bolo de nozes.

— Puxa, este bolo está muito bonito! — Falou Bill.

— Obrigada, querido. É o preferido de Artie então espero que você goste também!

     Era um lindo bolo de nozes polvilhado com açúcar de confeiteiro. Também haviam algumas nozes por cima.

— Você acha que o Jacob e o Robbie vão vir? — Artie perguntou para Bill.

— Se o Robbie disse que viriam, então eles com certeza vem, Artie. — Bill o tranquilizou.

    Eles começaram a comer os sanduíches quando finalmente avistaram Robbie e Jacob chegando.  

— Olá, Artie! — Robbie o cumprimentou.

— Olá! — Artie respondeu animado.

— Feliz aniversário! Vem, deixa eu te dar um abraço! — Robbie disse sorrindo.

     Artie então se levantou e ele e Robbie se abraçaram. Bill não gostou muito mas relevou assim como Jacob.

— Jacob dê os parabéns para o Artie! — Robbie disse enquanto soltava Artie.

— Parabéns, Artie... — Jacob falou em tom meio baixo.

— Obrigado, Jacob.

— Ah, Artie, eu e o Jacob compramos chocolates para você. — Robbie entregou a caixa de bombons.

— Muito obrigado, não precisava.

— Esperamos que você goste!

     Em seguida eles de sentaram.

— A senhora deve ser a famosa tia do Artie, não é? Muito prazer!  — Robbie cumprimentou tia Gomercinda.

— O prazer é todo meu, Robbie. E você é o Jacob, certo? — Ela disse olhando para Jacob.

— Sim, senhora. — Jacob respondeu.

— Por favor, podem me chamar de tia Gomercinda. Agora porque não comem um pouco?

     Robbie pegou um sanduíche enquanto Jacob preferiu apenas tomar um pouco de suco.

— Que cachecol bonito, Artie! — Robbie elogiou.

— Obrigado. Foi o Bill que deu para mim. — Ele disse olhando para Bill que lhe deu um sorriso.

— Você tem bom gosto, Bill. — Robbie falou.

— Valeu. — Agradeceu Bill.

     Todos continuaram comendo e conversando sobre coisas casuais, exceto Jacob que permanecia calado na maior parte do tempo.

— Sabe, tenho que admitir algo. — Robbie começou a falar. — A senhora realmente não é assustadora como dizem, tia Gomercinda. Eu sabia que era um exagero.

— Ora, muito obrigada, querido. Acontece que as pessoas costumam julgar tudo o que é diferente antes mesmo de conhecerem.

— É verdade. Agora que eu e Jacob a conhecemos, sabemos que a senhora é tão simpática quanto o Artie.

Amor e almaOnde histórias criam vida. Descubra agora