Amanheceu um lindo dia de sábado. O céu estava azul e com muitas nuvens apesar de quê o clima estava um pouco frio, pois era outono. Eram nove e meia da manhã e tia Gomercinda resolveu ir acordar Artie.
Ela entrou no quarto e abriu as cortinas.- Bom dia, Artie! - Ela disse se sentando na beira da cama.
Artie acordou.
- Bom dia... - Ele disse se sentando na cama enquanto esfregava os olhos.
- É o seu dia especial! - sua tia disse enquanto o abraçava. - Feliz aniversário, querido. Eu te amo!- Ela lhe deu um beijo na testa.
- Obrigado, tia. Eu também te amo. - Artie disse sorrindo.
- Oh, não acredito que você já tem dezesseis anos! - Ela disse emocionada.
Triskle entrou no quarto subitamente. Ele pulou no colo de Artie e deu uma lambida em seu rosto. Artie entendeu como se fosse um "feliz aniversário".
- Obrigado, Triskle!
- Artie, venha tomar café da manhã. Tem tudo o que você gosta! - Disse tia Gomercinda.
Artie desceu para a cozinha e viu a mesa toda arrumada. Haviam pães, frutas, suco e geléia de morango, a fruta preferida de Artie.
- Obrigado, tia. Tem mesmo tudo que eu gosto. - Ele disse enquanto se sentava.
- Você merece, meu amor. Ah, você se lembrou de dizer para seus amigos que o piquenique será uma hora?
- Sim. Mas o Bill disse que passaria aqui mais cedo para ir junto com a gente.
Artie terminou de comer.
- Vou subir e tomar um banho. - Artie falou se retirando da mesa.
- Coloque o casaco que eu comprei para você, vai ficar lindo!
- Tá bom! - Ele respondeu subindo as escadas.
Bill estava em casa ansioso para encontrar Artie logo. Ele mal podia esperar para dar seu presente e ver Artie o usando. Ele resolveu começar a se preparar para sair. Bill nunca se preocupou muito com sua aparência mas naquele dia, ele se sentia um pouco inseguro. Ele pensou em colocar sua roupa cotidiana, mas estava em dúvida. Por mais que quisesse se vestir diferente, suas roupas eram todas muito parecidas. Ele decidiu que usaria suas roupas de sempre, exceto o seu moletom azul, que ele substituiu por um cinza escuro.
Depois de tomar banho e se vestir, ele se olhou no espelho enquanto tentava pentear seus cabelos rebeldes. Desde que se conhecia por gente, seu cabelo nunca havia ficado baixo. Ele se lembra que quando era criança, sua mãe tentava pentear seus cabelos para baixo, mas nunca obteve sucesso pois, quando ela conseguia abaixar todos os fios, depois de alguns minutos eles se levantavam outra vez. Seus cabelos arrepiados acabaram se tornando sua marca registrada.- Deixa para lá... - Bill disse desistindo de domar os fios.
Eram onze e meia e ele se questionava se era muito cedo para ir até a casa de Artie. Ele sabia que provavelmente sim, mas ele não pode resistir e foi assim mesmo. Ele andava pela rua segurando o presente de Artie sobre o peito.
Ele chegou, apertou a campainha e foi atendido por Tia Gomercinda.- Olá, Bill. Pode entrar, querido!
- Obrigado. - Ele disse enquanto entrava.
- O Artie está lá em cima no quarto, pode subir.
- Certo. - Ele começou a subir as escadas.
- Ah, deixem a porta aberta. - Tia Gomercinda disse sorrindo.
Bill corou abruptamente.
- Sim... - Ele respondeu com timidez.
Bill mentalmente se perguntou se tia Gomercinda sabia como ele se sentia em relação ao Artie.
Ele chegou na frente da porta do quarto.- Artie? Sou eu. Posso entrar? - Perguntou enquanto batia na porta.
Artie estava terminando de se vestir quando ouviu a voz de Bill.
- Espere um pouquinho, Bill.
A porta se abriu e o rosto de Bill se iluminou. Artie estava radiante. Ele não estava de vermelho como o habitual, em vez disso, ele usava um casaco amarelo pálido que Bill achou que lhe caiu muito bem. A luz do sol entrava pela janela fazendo com que Artie ficasse ainda mais reluzente.
- Oi, Bill. - Artie sorriu serenamente.
- Oi, Artie. - Bill ainda estava admirado. - Você está ... Incrível!
Artie sentiu as suas borboletas voando por todas as partes em seu estômago.
- Obrigado. - Ele agradeceu olhando para o lado.
Bill se lembrou de entregar o presente.
- Ah, eu comprei uma coisa para você! - Ele falou entusiasmado enquanto entregava para Artie.
Artie abria a embalagem curioso. Antes de analisar o presente para ver o que era, ele resolveu ler o cartão primeiro. Bill percebeu que ele estava prestes a ler e fico um pouco sem jeito. O cartão dizia:
"Artie, quando vi esse cachecol, me lembrei dos seus olhos, por isso achei que ficaria bem em você. Eu espero que você goste. Você é muito importante para mim. Feliz aniversário!"
Artie percebeu que Bill se esforçou, pois ele tentou caprichar na letra e também desenhou alguns balões em volta.
- Eu não sou muito bom nessas coisas ... Desculpe, eu não soube bem o que escrever. - Disse Bill com as mãos nos bolsos olhando para o chão.
- Eu gostei muito do seu cartão, Bill! Principalmente desses balõezinhos que você desenhou. Ele ficou lindo. Obrigado! - Artie disse com doçura fazendo Bill sorrir.
Ele finalmente pegou o cachecol. Seus olhos brilharam ao imaginar que Bill o comprou por se lembrar dele.
- É lindo! - Artie disse colocando o cachecol. - Muito obrigado, Bill! Eu adorei! Eu vou usar sempre. Quer dizer, menos no verão, claro.
O cachecol ficou ótimo em Artie, ficou ainda mais lindo do que Bill havia imaginado. Mas ele ainda sentia que faltava uma coisa.
- Artie, posso ... te dar um abraço? - Perguntou encabulado.
- C-claro... - Artie respondeu agora um pouco nervoso.
Bill se aproximou dele devagar e passou os braços ao redor de sua cintura. Artie retribuiu. Ambos estavam com o coração acelerado.
- Feliz aniversário, Artie. - Bill disse em voz baixa.
- Obrigado, Bill. Obrigado por tudo. Eu amei o seu presente, foi um dos mais lindos que já ganhei. Aliás, você também é muito importante para mim! - Artie disse enquanto apoiava seu rosto no ombro de Bill.
Eles queriam que esse momento durasse para sempre. Artie era tão delicado e macio que Bill sentiu vontade de apertá - lo mais forte.
- Nhm... B-Bill? Está muito apertado...
- Me desculpe. - Bill falou soltando Artie.
- Tudo bem. Então, vamos descer? Eu quero mostrar o cachecol que você me deu para a tia Gomercinda.
- Vamos.
Eles foram até a cozinha onde tia Gomercinda estava terminando de organizar as coisas para o piquenique.
- Tia, olhe esse cachecol que eu ganhei do Bill! - Artie disse alegremente.
- É muito lindo, querido. Ela até contrastou com seu casaco. Você teve muito bom gosto Bill. - Ela elogiou.
Tia Gomercinda conseguia sentir toda a afeição que eles tinham um pelo outro apenas ao olhá-los. Ela percebeu que para Artie, não havia melhor presente do que ter Bill em sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...