Já eram sete da noite e a biblioteca estava prestes a fechar porém a bibliotecária percebeu que ainda haviam dois garotos lá.
— Ei, meninos, acordem! — Ela chamou.
Jacob e Robbie acordaram confusos.
— Acho que nós acabamos dormindo. — Disse Robbie.
— Sim. Eu acho que foi logo depois que conseguimos encontrar o livro do pequeno príncipe. — Disse Jacob esfregando os olhos.
— É verdade.
— Mas aqui não é lugar de dormir, garotos. Além disso, já está na hora de fechar então vão para casa. Podem levar o livro, amanhã eu anoto o empréstimo.
— Não nos apresse, já estamos indo.
— Falou Jacob enquanto se levantava.
Os meninos saíram da biblioteca.
— Nós temos que começar a ler o livro, Jacob.
— Tá.
— Nós precisamosde boas notas, principalmente você.
— E é só por isso que eu vou aguentar ler essa chatice.
— Ah, nós vamos ler juntos então não vá ser tão ruim. — Robbie tentou animá-lo.
— Eu acho que sim. Você deixa tudo um pouco menos chato.
— Só um pouco? — Perguntou Robbie.
— Tá legal. Mais que um pouco.
— Puxa, obrigado! — Respondeu irônico.
Logo chegaram em frente ao apartamento onde Robbie morava.
— É melhor o livro ficar com você que é mais cuidadoso. — Disse Jacob.
— Tá. Mas já vou avisando que não vou ler sozinho.
— Eu já entendi, Robbie. Nós vamos ler juntos.
— Certo, melhor eu entrar.
— Tchau.
— Tchau, Jacob.
Depois disso Jacob continuou andando até sua casa que não ficava longe da de Robbie. Normalmente ele costuma andar devagar para demorar para chegar em casa mas já era noite e ele sabia que a essa hora seu pai já havia bebido tanto que já estaria dormindo.
Na manhã seguinte, Artie já havia chegado a escola acompanhado de Bill, claro. Eles estavam na sala de aula esperando a professora Janette chegar.
— Você vai mesmo poder ir até a minha casa comigo para lermos o livro, não é? — Artie perguntou para Bill.
— Claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...