Era domingo e Bill estava na casa de Artie e eles estavam terminando de ler "Romeu e Julieta". Houveram algumas partes que eles não entenderam muito bem, como a parte em que dizia que Romeu e Julieta tiveram sua noite de núpcias. Eles não sabiam exatamente o que era aquilo, mas alguns trechos os faziam ter uma idéia.
Em um dos trechos dizia: "os namorados enxergam no ato do amoroso rito, pela própria beleza; ou então, se é cego,
de fato, o amor, diz bem com a negra noite." Artie achou aquela frase muito linda apesar de não ter sabido interpretar.
Logo eles terminaram de ler.— Ah, eu já sabia que os dois morriam, mas ainda sim me deixa triste. — Artie comentou.
— Eu sei. Eles se conheceram em um domingo a noite e morreram na quinta feira. Mesmo assim, parece que foi muito tempo. — Disse Bill.
— Sim, o amor deles foi tão intenso que parece durar uma eternidade! — Disse Artie com os olhos marejados.
Artie se lembrou de uma coisa.
— Bill, acabo de me lembrar que minha tia tem o filme de Romeu e Julieta! Você quer assistir? Assim vamos estar mais preparados ainda para fazer o nosso trabalho.
— Tá bem. Acho que vai ser legal já que eu costumo gostar mais de filmes do que de livros.
— Certo. Vou pedir para a tia Gomercinda pegar para assistirmos.
Eles saíram do jardim e foram até a sala para falar com tia Gomercinda.
Depois de dar a fita de Romeu e Julieta, tia Gomercinda havia saiu pois todo domingo ela ia a feira.— Pode se sentar. Eu vou colocar a fita. — Disse Artie.
— Você já assistiu antes?
— Não, é a primeira vez que eu vou ver. — Artie disse enquanto se sentava ao lado de Bill no sofá.
O filme começou. Artie estava gostando apesar do livro ser bem mas rico em detalhes.
— Não é incrível como eles fazem esse cenário e essas roupas antigas, Bill?
— Sim, é como ser transportado para uma outra época.
Artie se lembrou do sonho que teve naquela semana e se perguntou se deveria contar a Bill. Ele decidiu que não queria que ele soubesse, pelo menos por enquanto.
Tudo corria bem até que de repente, o filme chegou em uma parte que pegou os dois de surpresa. Era a tal cena da noite de núpcias de Romeu e Julieta. Eles começaram a cena apenas com beijos, o que já era um pouco constrangedor para eles, mas depois, Romeu começou a tirar as roupas de Julieta.Artie ficou extremamente envergonhado e não tinha nem noção do que dizer mas decidiu tentar mesmo assim.
— E-eu não sabia que iria ter uma cena assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...