Artie e Bill não sabiam o que deveriam responder para Mary.
— Do que... Do que você está falando? — Bill perguntou.
— Não se façam de desentendidos. Vocês sabem do que eu estou falando.
— Não, nós não sabemos. Vamos embora, Artie.
— Eu sei sobre vocês dois! — Mary disse antes que os dois pudessem sair.
— O que? — Bill perguntou assustado.
— Isso mesmo. Eu já sei de tudo. É do Artie que você gosta, não é? Por isso que você não quis namorar comigo.
Os meninos ficaram estáticos. Bill olhou para Artie, que se mostrava tão assustado quanto ele.
— Não precisam se preocupar em negar. Eu sei que é verdade. Faz todo sentido. A pessoa que você gosta não pode ser uma garota porque você nem sequer olha para nenhuma. A única pessoa para quem você olha é o Artie. Você só tem olhos para ele e além do mais, vocês ficam juntos o tempo todo.
— P-por que você está nos dizendo tudo isso? — Artie perguntou nervoso.
— Não se preocupem. Eu não vou contar para ninguém.
— O que? — Bill se surpreendeu.
— Eu não vou contar para ninguém porque eu não quero me envolver. Na igreja dizem que pessoas como vocês são aberrações. É estranho e errado, então quero ficar o mais longe possível disso. Quero apenas me esquecer de que vocês dois existem.
— Por mim está ótimo. — Disse Bill.
— Você é um idiota, Bill. Não percebe que Artie só está arrastando você para o mundo pecaminoso dele? Eu não esperava nada diferente de um garoto como ele.
Artie ficou extremamente desconfortável com os insultos mas, antes que ele pudesse falar alguma coisa, Bill tomou a frente.
— Mas o que você está querendo dizer com isso? Não fale assim do Artie!
— Bill, ele não é como nós. Ele tem esses cabelos ruivos horríveis. Nunca ouviu falar que os ruivos não tem alma e que eles dão azar? E ainda por cima ele é de uma família cheia de bruxaria. Ele vai para o inferno de qualquer maneira, não deixe ele levar você junto.
Os olhos de Artie se encheram de lágrimas e ele acabou por sair correndo.
— Artie! — Bill o chamou, mas foi em vão. — Você é uma pessoa horrível! — Ele disse para Mary. — Eu espero que você não fale com a gente nunca mais!
Bill correu atrás de Artie.
— Dois garotos namorarem é errado! Vocês nunca vão ser felizes juntos! — Mary gritou antes de perdê - los de vista.
Bill seguiu Artie que correu até a frente de sua casa.
— Ah, finalmente você parou. Olha, não se importe com nada que ela disse. Nada daquilo é verdade. Ei, Artie, olhe para mim.
Assim que Artie se virou, Bill pode ver o quanto ele estava triste. Ver as lágrimas escorrerem pelo rosto do namorado partia o seu coração.
— Não chora, por favor! — Ele abraçou Artie. — Eu estou aqui.
Artie apoiou a cabeça no peito de Bill e continuou chorando.
— Você não quer entrar em casa e falar com sua tia?
Artie assentiu e então eles entraram.
— Artie, vocês não deveriam estar na escola? — Tia Gomercinda perguntou assim que os viu.
Artie apenas foi rapidamente até ela e a abraçou.
— O que foi que aconteceu, querido? — Ela perguntou enquanto acariciava os cabelos de Artie.
— Uma menina da nossa turma nos disse umas coisas horríveis. — Bill falou.
— Que tipo de coisas?
— Ela disse que é errado nos estarmos juntos e que vamos para o inferno... — Artie falou enquanto secava suas lágrimas.
— Mas que bobagem. Como alguém pode dizer uma coisa dessas?
— E também falou que eu vou para lá de qualquer maneira, porque sou ruivo e porque tem bruxaria na minha família.
— Artie, desde quando você era pequeno eu venho te dizendo que não há nada de errado em ter cabelos ruivos. Sobre a bruxaria, bem, você sabe que as bruxas não são bem como nos filmes e livros, certo? Bruxas também podem ser boas pessoas.
Artie e Bill apenas ouvia tia Gomercinda atentamente.
— E o mais importante, Artie, amar não leva ninguém até o inferno, se é que realmente ele existe. As pessoas que dizem isso realmente não fazem idéia do que estão falando. Como algo tão puro e singelo como o amor de vocês, pode ser errado? Meninos, no fim das contas, o que realmente importa, é ser uma boa pessoa. Desde que vocês não prejudiquem ninguém, vocês podem ser felizes da maneira que quiserem.
Artie finalmente estava calmo depois de ouvir as palavras de sua tia.
— Obrigado, tia. Eu me sinto bem melhor agora.
— Fico feliz, querido. Eu vou fazer um chá para vocês. — Tia Gomercinda foi até a cozinha.
Bill e Artie se sentaram juntos no sofá.
— Bill... Você ainda quer continuar comigo mesmo depois de ouvirmos tudo aquilo só por estarmos juntos? — Artie perguntou se referindo aos insultos de Mary.
— É claro que eu vou continuar com você. Eu nunca vou te abandonar, Artie, não importa quantos momentos ruins a gente passe, eu quero estar ao seu lado sempre.
— Então você não acreditou em nada do que a Mary falou?
— Claro que não. Sua tia tem razão, não estamos fazendo nada de errado.
— Sabe, Bill, você é mesmo a pessoa com quem eu quero estar para sempre. Eu te amo.
— Também amo você, Artie. — Bill passou o braço ao redor dos ombros de Artie.
Depois de alguns minutos, tia Gomercinda entrou na sala com duas xícaras de chá.
— Me desculpe por não ter ido a escola, tia. — Disse Artie.
— Tudo bem, vocês ficaram certo em terem voltado. O importante é que estejam bem. Agora fiquem aí tomando o chá e se precisarem de algo, me chamem.
— Está bem. Obrigado, tia.
Tia Gomercinda saiu da sala.
— Você está melhor agora, Artie? —
Perguntou Bill.— Sim, não se preocupe, Bill. Você estar aqui comigo já faz tudo ficar melhor.
Depois de tomarem o chá, eles ficaram apenas abraçados no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e alma
Romance"Artie, é um garoto tímido e solitário. Bill, é um garoto rebelde e aventureiro. Esses dois adolescentes, aparentemente sem nada em comum, teram os seus caminhos cruzados de uma maneira totalmente inusitada e juntos, eles vão aprender lições valiosa...