16- O cheiro do outono

86 13 77
                                    

   Artie e Bill já haviam chegado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Artie e Bill já haviam chegado. 

— Pode entrar. — Artie abriu a porta de sua casa.

    Assim que eles puseram os pés na sala, Triskle apareceu e começou a se esfregar nas pernas de Bill enquanto ronronava.

— Parece que ele estava com saudade de você. — Comentou Artie.

— Eu também estava com saudade dele. — Bill se abaixou e acariciou a cabeça do gato.

— Oh, Artie! Você já chegou. — Tia Gomercinda entrou na sala. — E trouxe esse garoto adorável com você. Olá, Bill!

— Olá. — Bill cumprimentou.

— Você e o Artie tem que ler Romeu e Julieta, não? Esse sim é um clássico. Sabia que eu já fui a Julieta em uma peça?

— Sério? Então a senhora deve saber a história toda. Ei, porque não conta pra gente? Assim não perdemos tempo lendo o livro. — Bill propões.

— Muito esperto, não? Ler nunca é perda de tempo, meu jovem. Vocês vão amar a história tanto quanto eu. Aliás, melhor vocês começarem. Enquanto isso eu vou preparar um lanche para vocês.

— Sim, tia. Venha, Bill. O livro está lá em cima, no meu quarto.

  Bill ainda não conhecia o quarto de Artie. Quando eles entraram, a primeira coisa que Bill notou foi que o quarto tinha um cheiro que ele já estava familiarizado. O quarto tinha o cheiro de Artie. Bill não sabia explicar muito bem qual aroma era esse que seu amigo possuía. Tinha um leve toque de gengibre, o que de certa forma fazia sentido pois Artie toma muito chá de gengibre mas também tinha algo a mais. Ao sentir aquele aroma tão natural com mais intensidade, Bill percebeu que o fazia lembrar de folhas secas ou então de uma grande plantação de abóboras. Era isso. Artie tinha o cheiro do outono. Bill nunca havia reparado em como é difícil descrever coisas que não se vê, como os cheiros por exemplo. Talvez até coisas como as estações, possam ter um cheiro, pensou Bill.

— O que foi, Bill? Você parece pensativo. — Perguntou Artie, trazendo Bill de volta a realidade.

— Não é nada demais. Eu só estava reparando em como seu quarto tem exatamente o seu cheiro. — Respondeu Bill sem pensar muito.

  

 Artie não sabia o que pensar sobre isso. Bill já o conhecia tão bem assim? Ele prestava mesmo atenção até nesses detalhes? Ele olhou para Bill como se estivesse o interrogando.

   Bill notou como Artie olhava para ele e logo percebeu o que ele tinha dito e suas bochechas coraram.

— Quer dizer... Não que eu fique meio que cheirando você. Eu só reparei isso por acaso... — Bill tentou se explicar. — Isso foi um pouco estranho. Desculpa!

Amor e almaOnde histórias criam vida. Descubra agora