Capítulo 26

3.3K 155 196
                                    


Anahí pega a sacola preta da Emporio Armani. Antes de fechar a porta do carro, pega seu celular na bolsa.

Fora do carro, os dois caminham para a parte externa da casa, conforme sobem as escadas em direção a entrada principal, Anahí pôde visualizar a imponente porta de madeira, que ocupava boa parte da parede.

Alfonso caminha com ela para a lateral do imóvel. Avançando pelo corredor, foi possível visualizar plantas decorativas, um jogo de poltronas de couro marrom, quadros abstratos de moldura preta, e algumas esculturas de aço. Passam por uma porta de vidro, que tinha suas cortinas fechadas. Alfonso para diante de uma porta branca, ao abri-la, foi possível ouvir o som do piano. O corredor era espaçoso e bem iluminado. Alguns quadros com fotos da infância de Alfonso e das irmãs estavam espalhados pela parede, assim como diversas fotos de viagens em família e, diplomas. Todos os quadros eram do mesmo tamanho e possuíam moldura preta, exceto o principal, uma foto dos cinco reunidos em frente a lareira. Os spots de luz davam destaque aos quadros, inspirado em galerias de arte. Anahí observa toda a arquitetura do lugar com curiosidade. A casa era linda e decorada com muito bom gosto. Mesmo com todo luxo, tinha um ar aconchegante. O cheiro de lavanda estava presente em todo ambiente, o mesmo cheiro do consultório de Júlia, ela recorda. Ele segue com a procuradora até a cozinha, onde o buffet contratado trabalhava.

- Oi menino – fala uma senhora branca, de olhos castanhos.

- Oi Neide – cumprimenta Alfonso – Eu trouxe a mousse – diz, entregando a bolsa térmica para a funcionária dos pais – Pode colocar no freezer, por favor?

- Claro – sorri a senhora, observando a mulher ao lado de Alfonso. Vendo que Neide olhava para Anahí com curiosidade, ele as apresenta.

- Vamos – fala Alfonso, saindo da cozinha. O moreno a guia pela cintura até a sala onde acontecia o evento.

- Eita, porra! – disse Helena, surpresa - Ele trouxe a Anahí – comenta com Isadora, que trazia um sorriso nos lábios.

- Isso vai ser divertido – ri Isadora, olhando em direção a Tessa, que estava acompanhada dos pais.

- Boa noite! – diz Alfonso, se aproximando do pai – Parabéns, pai! – dá um abraço no senhor de cabelos grisalhos.

- Obrigado, filho! – agradeceu Miguel, carinhoso.

- Essa é Anahí, uma amiga do Rio de Janeiro, que agora está morando em Curitiba – faz as apresentações. Miguel sorri para a convidada, cumprimentando-a em seguida com um beijo no rosto.

- Muito prazer – sorri Anahí, um pouco mais relaxada. – E, feliz aniversário! – deseja, um pouco sem jeito.

- Obrigado, Anahí! Seja Bem-vinda à cidade, e a nossa casa! – agradece Miguel, encantado pela acompanhante do filho. Anahí era linda.

- Obrigada, Sr. Herrera! – agradece, simples.

- Isso é pra você – diz Alfonso, pegando a sacola das mãos de Anahí.

- Não precisava, filho. – agradece Miguel, pegando a sacola.

- Amor – chama Julia, se aproximando distraída do marido – Oi filho! – sorri carinhosa, ao notar Alfonso. Seu olho bate em Anahí, e ela estranha a presença da morena. Anahí dissera que não mantinha contato com os filhos.

- Mamãe, essa é Anahí. - indica a morena - Uma amiga minha e das meninas. – faz as apresentações.

- Seja bem-vinda, querida! – disse Júlia, carinhosa, dando um beijo no rosto da morena – É bom revê-la, e um prazer tê-la conosco.

Leis da AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora