Curitiba-PR
A chuva ainda caía quando amanheceu. No escritório, Alfonso terminava de atualizar seu fluxograma dos Corvos, uma xícara fumegante de café estava ao seu lado. Ele digitava ferozmente a conclusão do seu relatório para a Interpol. Semanalmente, ele mapeava todas as denúncias e apreensões da PF em todo o país, em troca, a Interpol passava o relatório mundial das movimentações da quadrilha, e, os possíveis aeroportos e portos de chegada do carregamento. Alfonso tinha acesso ao sistema internacional americano e francês, com esse acesso, suas investigações andavam mais rápido, uma vez que o sistema brasileiro poderia sofrer alterações. No brasileiro, não constavam nada referente aos suspeitos, geralmente as fichas dos Corvos eram limpas lá, o que acabava dificultando o andamento das investigações.
Cansado, emite um alerta para que todos os Puente sejam investigados.
An Portilla
Bom dia! Você está pronto?
Alfonso Herrera
Acabei de sair do banho.
An Portilla
Vou passar para te buscar em 10 minutos.
Alfonso Herrera
Não precisa.
A chuva já deu uma reduzida.
An Portilla
Tem certeza?
Alfonso Herrera
Tenho.
An Portilla
Tudo bem.
Tenha um ótimo dia!
Alfonso Herrera
Você também.
Bom trabalho!
Na delegacia, ele se tranca com seus agentes, sem tocar no nome de Pierre, não era prudente que os outros soubessem. Aquilo deveria ser mantido em sigilo até que ele resolvesse o que fazer com aquela descoberta.
Os dias vão passando, e o moreno evita ao máximo estar na presença de Anahí, sempre alegando que estava muito ocupado com o trabalho. Evitava até mesmo as irmãs. Sabia que era péssimo com mentiras, e nesse caso, precisava ser racional. Com a participação de Pierre na quadrilha, as coisas com Anahí deveriam ser encerradas. Ele precisava ficar bem longe dos Puente.
Em poucos dias, recebe as informações sobre a família da Anahí. A agente Russa, envia os relatórios em tempo recorde; o país era líder em espionagem; a tecnologia era avançada, e irrastreável. Munido da documentação, o moreno passa dias lendo os relatórios e, descobre que os Puente não estavam envolvidos em lavagem de dinheiro ou corrupção. Os relatórios apontavam algumas transferências bancárias para jornais e revistas. Parecia que o segredo da família era relacionado à infidelidade, brigas, ou seja, eles compravam jornalistas para que a imagem da família permanecesse intacta. O Núcleo familiar de Anahí estava limpo. Henrique tinha uma carreira impecável. Sua fortuna se dera por meios lícitos. A mãe de Anahí, assim como o pai, tinha o patrimônio lícito, livre de qualquer suspeita.
Jonas, que controlava a indústria dos Puente junto com Joca, deveria ser investigado mais a fundo, os primeiros relatórios eram inconclusivos. Alfonso solicita que investiguem as empresas administradas por ele, e que fosse quebrado o sigilo bancário dele, e de do restante da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leis da Atração
RomanceEla é procuradora da República especialista em combate a corrupção. Ele é Delegado Federal especialista em combate ao narcotráfico. Anahí e Alfonso se conheceram em uma viagem pela América Central, ela arrastada pelo melhor amigo e ele pela irmã caç...