Capítulo 59

3.6K 167 200
                                    


Assim que chegou na sala, estacou no lugar, totalmente perdida. Definitivamente não estava esperando por aquilo. Obrigando-se a manter o controle, expirou, tomando coragem para enfrentar as visitas inesperadas. Deu mais um passo, fazendo-se presente, chamando a atenção das convidadas, que emudeceram com a presença imponente da Procuradora.

- Boa noite! – Cumprimentou a morena, a voz firme, fria. Mentalmente ela resmungava. Estava cansada pelo estresse que havia passado ao longo do dia. A vó de Alfonso que não a deixava em paz, Júlia que fizera questão de apresentá-la para toda família. As perguntas invasivas, o mal-estar de ser o centro das atenções da família de Alfonso. Quando se despediu de Alfonso, planejou encher a banheira e relaxar ouvindo uma boa música. Mas viu seus planos irem por água abaixo, quando viu a irmã e a mãe sentadas em sua sala. A Procuradora aprumou a postura, totalmente na defensiva. Se ouvisse qualquer desaforo... Ah, ela já estava pronta para a briga. Não iria tolerar mais os insultos da mãe e a intromissão da irmã.

- Boa noite! - Respondeu Mariana, quebrando o silêncio. Os olhos da loira estavam marejados, o que os deixava em um tom de verde claro. Sem se conter, a Dentista levantou, caminhando com certa hesitação até Anahí, que esperou. - Meu Deus, você está linda! – Sua voz saiu vacilante, emocionada.

- Obrigada! – Respondeu mais fria do que pretendia. Ainda estava chateada com a intromissão da irmã. Empurrou aquele pensamento para o lado, os olhos focados na figura de Sofia que permanecia sentada, as mãos repousadas no joelho. Sofia tinha o coração acelerado, suas mãos estavam trêmulas. Sabia que tinha errado, que havia sido cruel nos seus insultos e nas suas palavras. Quis impor algo a filha, que já tinha idade o suficiente para fazer as próprias escolhas. Ver Anahí ali parada, os olhos cravados nela, fez com que ela engolisse em seco. Conhecia bem aquele olhar, e sabia que tinha um longo caminho pela frente. A caçula sempre tivera um gênio impossível, igualzinho o do pai. Controlando o seu próprio tremor e o gelo de suas mãos, ela se levantou, os olhos azuis pairaram na filha mais velha que tinha as mãos na boca, totalmente abalada com a frieza da irmã caçula. Mariana sempre pedira uma irmã. Quando Anahí nascera, andava atrás da mãe e do pai o tempo todo. Passava horas a fio depois da escola brincando com a irmãzinha. Foi para ela que Anahí andou pela primeira vez. Existia um vídeo desse momento. Mariana estava sentada com suas bonecas ao redor, Jamie estava mostrando sua fantasia do Batman para a mãe que o filmava, incentivando-o a fazer algumas poses. Em dado momento, Bertha trouxe Anahí nos braços, a menina fez pirraça querendo sair do colo, enlouquecida com as bonecas da irmã. Ao ser colocada no chão, ao lado da irmã, a pequena capturou uma Barbie, levando-a até a boca. Mariana reclamou, tentou salvar sua boneca, mas Anahí gritou, enfiando o cabelo da boneca todo na boca, Mariana então se levantou, indo reclamar com a mãe. Sofia se divertia com o caos. De repente, Anahí soltou a boneca, e ergueu—se, usando o sofá como apoio. Com o dedinho na boca, olhou para os irmãos e a mãe. Cambaleante, moveu as perninhas, a mãozinha agarrada no sofá, que a ajudava no equilíbrio. Quando o sofá acabou, olhou para a irmã, que ajoelhara e a chamava com os braços, hesitante Anahí se moveu, tentando se equilibrar, cambaleante – andou -, chamando por sua Nana. Sendo recebida com muitos beijos e abraços dos irmãos.

- Boa noite, minha filha! – Disse Sofia por fim, observando atentamente a silhueta da filha. Anahí estava mais magra do que na última foto postada, pálida, isso preocupou.

- Boa noite! – Respondeu em tom baixo, tentando controlar as próprias emoções.

- Eu vou deixar vocês conversarem primeiro. – Olhou para as duas filhas, seus olhos estavam vermelhos pela receptividade nula que havia recebido da caçula. Não esperava que aquele encontro fosse tão constrangedor, não esperava tanta frieza.

Leis da AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora