Capítulo 13: A carta

3.9K 305 4
                                    

Sara: on

  Depois de sai da minha casa eu vou direto para a boate onde a Ella trabalhava para eu descubra o porquê dela me chamar e já que não eram nem 20:00 a boate ainda estava fechada, mas já que conheço bem a minha amiga (sim eu a classifico assim, também, né? Depois  de tudo que Ella fez por mim eu seria uma ingrata se não achasse só não vou contar para ela, bem voltando) já que a conheço  a Ella deve estar ajeitando o estoque a essa hora junto ao Caio mais conhecido por Don Juan, bem pelo menos é assim que a Ella chama ele:

- Ella você estar aqui? - pergunto ao entrar pelos fundos.

- Atrás do balcão - responde ela me fazendo ir até o balcão da boate e a encontra organizando os copos em baixo do lugar.

- Tá muito ocupada? - pergunto antes de vê-la se levantar.

- Pra você? Nunca - disse Ella limpando as mãos na calça do uniforme - apesar que eu esperava você aparecer quando a boate abrisse.

- Não queria atrapalhar você no trabalho - digo - mas indo pro assunto principal, por que me chamou?

- É que ontem eu recebi isso do correio - responde Ella tirando uma carta do bolso de seu casaco e  a entregando para mim.

- Isso é...? - pergunto.

- Sim, não tá vendo o simbolo, não? - pergunta Ella com um sorrisinho de lado enquanto se inclinava sobre o balcão.

- Será que eu abro? - pergunto nevosa sobre o que estar dentro do envelope da carta.

- Claro que deve abri, só que não aqui - disse ela se focando em algo nas minhas costas - de preferencia ao lado das pessoas que sabem sobre isso.

- Espera ai como você sabe? - pergunto.

- Você me contou toda a sua vida quando estava bêbada lembra? - pergunta Ella levantando a sobrancelha - ou seja eu sei quase tudo da sua vida. 

- Me lembre de nunca mais ficar bêbada na sua frente - digo.

- Não garanto nada já que o meu trabalho é encher o copo não dizer quando deve parar - disse ela saindo de trás do balcão - mas agora vá que eu estou meio ocupada no momento.

  Depois disso volto para casa escondendo o envelope caso acabasse me encontrando com a Vanessa o que não foi o caso, então sento no sofá, respiro fundo e abro o envelope de uma só vez morrendo de medo do que estava escrito: - Tá de brincadeira - digo levantando do sofá - eu... eu... eu fui aprovada, não que seja muita surpresa já que fui bem na prova, mas querem que eu vá assim que eu me forme, ou seja, daqui a 2 meses. 

  Com isso me jogo no sofá tentando imaginar como eu organizaria tudo em tão pouco tempo, primeiro eu teria que ligar para os meus pais avisando sobre isso, depois teria que procurar um apartamento perto da universidade, os moveis, fazer a prova final do semestre que sera daqui a duas semanas, e o mais difícil contar para a Vanessa de um jeito que não a irrite ou faça parecer que estou a abandonando: 

- E ainda tem aqueles dois enxeridos - digo pensando alto ates de ouvir o meu celular tocar - alou Lili o que foi?... Pera ai ela fez o que?

Vanessa: on

  Depois de ler aquele poema fico me perguntando qual das nossas amigas a Sara gostava, obviamente como o poema dizia cortei as solteiras e as que tinham começando a namorar recentemente, mas como eu poderia ajuda-la? Porque eu sou contra separar um casal, mas também não quero ver a minha melhor amiga sofrendo: - Já sei vou falar com Lili - digo pegando o meu celular.

- Vai falar com a Lili sobre o que? - pergunta meu irmão entrando no quarto.

- Já ouviu falar em bater antes de entrar? - pergunto olhando para ele.

- Eu bati você que não ouviu - disse Kenny - então vai falar com a Lili sobre o que?

- Já fez as pazes com a Sara? - pergunto.

- Não necessariamente - responde ele.

- Então não é da sua conta - digo - agora sai.

- O que você estar aprontando Vanessa? - pergunta Kenny.

- Nada - digo esperando Lili atender.

- Por que sera que eu não acredito nisso? - pergunta ele ironicamente.

- Porque você é chato - respondo - Lili eu preciso da sua ajuda.

- Pra que Vanessa? - pergunta ela enquanto indicava para o meu irmão sai e quando ele não vai isso eu reviro os olhos.

- Pra descobri por quem a Sara estar apaixonada - digo.

- Pera ai o que? - pergunta os dois ao mesmo tempo me surpreendendo.

- Vocês já sabiam, né? - pergunto.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora