Já começou mal - penso enquanto ia em direção a mesa pegar as fotos me sentando na cama em seguida.
- Vamos começar? - pergunta Vanessa entrando no quarto com as mudas em mãos.
- Tô aqui pra isso, né? - pergunto me levantando e indo para a pequena varanda do quarto sendo acompanhada por minha amiga - então por onde começamos?
- Com os suportes para os vasos - responde ela.
Com isso passamos o resto do dia arrumando o pequeno jardim suspenso da Vanessa e quando terminamos nós duas nos deitamos na cama enquanto esperava uma de nós juntasse coragem para levantar e pegar algo para bebemos: - Vamos começar a estudar? - pergunto virando o meu rosto para ela recebendo um gemido como resposta - Vanessa eu sei que tá cansada porque eu também tô, mas levanta sem preguiça.
- Você primeiro - resmunga a minha amiga virando o corpo pro lado me fazendo sair da cama e balançar a cabeça negativamente.
- Vem preguiçosa - digo a puxando para fora da cama com cuidado - que ainda tá muito cedo pra você ficar na cama.
- Chata - reclama ela fazendo bico antes que eu soltasse.
- Só sou quando preciso - digo me afastando - bem vou descer para pegar um suco para nós enquanto você pega os livros.
- Ok - confirma Vanessa indo até a sua estante enquanto eu sai do quarto.
Já fora do quarto eu solto um suspiro antes de descer as escadas e ir em direção a cozinha, mas antes que eu pudesse chegar na geladeira o Kenny me arrastar para a sala: - Ela perguntou? - questiona ele preocupado.
- Ainda não, mas mandou uma indireta - respondo - e eu vou precisar da sua ajuda e da Lili também.
- Para o quê? - pergunta Kenny confuso.
- Para contar para a Vanessa que eu vou para a universidade daqui à dois meses - digo meio nervosa.
- Você passou? - pergunta ele.
- Passei - confirmo balançando a cabeça - e eu não sei como contar.
- Pra uma futura advogada você tem péssimos argumentos - disse Kenny - mas pelo menos temos dois meses pra preparar o terreno.
- Bem... - começo.
- O que mais Sara? - pergunta ele suspirando.
- Na verdade eu vou ter que ir mês que vez para preparar a mudança - respondo - então nos temos até o fim das provas na semana que vem.
- Sara tem noção do que acabou de dizer? - pergunta Kenny ficando sem paciência.
- Tenho, acabei de arruinar qualquer chance da Vanessa não me odiar depois disso - digo desanimada.
- Vai lá pegar o suco e sobe antes que a Vanessa fique desconfiada enquanto eu penso aqui no que fazer - disse ele.
- Brigado você é um ótimo amigo - digo o abraçando.
- Diz isso para a minha irmã - disse Kenny quebrando o abraço.
- Pode deixar - digo antes seguir para a cozinha pegar finalmente o suco e subir novamente para o quarto.
- Por que demorou? - pergunta Vanessa quando abrir a porta com certa dificuldade.
- Tava conversando com o seu irmão - respondo enquanto me aproximava dela a entregando um dos copos.
- Sobre o quê? - pergunta ela.
- Vida? - sugiro um pouco confusa, é o Kenny para uma futura advogada eu tenho péssimos argumentos.
- Jura que vai me excluir de novo? - pergunta Vanessa mais chateada que irritada - pensei que fosse a sua melhor amiga.
- E você é - digo.
- Não parece - disse ela - principalmente se continuar me escondendo coisas.
- Há, quer sabe me pergunte o que quiser que eu respondo - digo já me cansando de tudo aquilo.
- Vai ser sincera? - pergunta Vanessa um pouco desconfiada.
- Sim vou ser sincera - respondo me sentando na cama.
- Ok, então você tá ou não tá apaixonada por alguém? - questiona ela.
- Eu tô apaixonada - digo suspirando.
- Eu conheço? - pergunta Vanessa.
- Eu disse uma pergunta - digo a vendo emburrar - agora vamos estudar logo antes que fique muito tarde para eu voltar.
- Isso não é justo sabia? - pergunta ela cruzando os braços.
- A vida não é justa - respondo pegando um dos livros em cima da mesa - então você tem mais dificuldade em história, né?
- Sim - confirma Vanessa com o caderno em mãos - e sobre estar ficando tarde, não tem problema você pode dormir aqui.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...