Capítulo 19: A praia

3.6K 261 12
                                    

  - Você não vai se livrar de mim tão fácil - disse Viviane.

  - A vou, quer ver? - pergunto desligando - o que que eu fiz pra merecer isso?

  Sem querer pensar muito no assunto decido colocar tudo o que faltava ma mochila antes de me dirigir para o colégio onde encontro a Lili perto da porta ao banheiro feminino no corredor: - Oi Li... - antes que eu pudesse terminar ela me arrasta para dentro do banheiro - o que você... 

  - Calada - disse Lili tampando a minha boca com a mão antes de se afastar conferindo se tinha alguém nas cabines - pronto agora podemos falar.

  - Ok, mas falar o quê? - pergunto confusa.

  - Sobre toda essa mentira eu já estou cansada disso - disse minha amiga - já faz uns dos anos Sara isso é tempo demais e eu nem estou falando dos seus sentimentos e sim sobre a sua intersexualidade. 

  Antes que eu pudesse responder acabamos escutando um barulho: - O que foi isso? - pergunto olhando para os lados.

  Sem fazer barulho Lili se aproxima da porta a abrindo rapidamente, mas parece não ter visto ninguém: - Essa foi por pouco - digo passando a mão pelos cabelos - e Lili você tem razão eu não posso mentir pra sempre, mas também não posso contar agora que fui aceita na faculdade.

  - Você gosta de complicar as coisas - disse minha amiga com um suspiro pesado - mas isso você vai contar, né?

  - Vou por isso eu queria falar com você - respondo - preciso da sua ajuda e a Vanessa meio que me convenceu a fazer um grupo de estudos na casa de praia.

  - Quem vai? - pergunta Lili.

  - Eu, você, a Vanessa, o Kenny para ajudar e se você quiser pode chamar mais alguém já que a Vanessa vai trazer uma amiga mesmo - respondo dando de ombros.

  - Vou pensar, agora vamos antes que fiquemos mais atrasadas - disse minha amiga saindo do banheiro.

  Quando a aula acaba levo tanto a Vanessa quanto a Lili para suas casas indo pegar as suas coisas: - Eu ainda acho que essa ideia é uma furada - digo sentada no jipe esperando Vanessa sair de casa.

  - Você é muito pessimista Sara - disse Lili - vai dar tudo certo.

  - Os estudos ou eu revelar sobre a faculdade para Vanessa? - questiono desanimada.

  - Falando sobre isso pegou a carta? - pergunta Kenny.

  - Tá na bolsa - respondo.

  - O que tá na bolsa? - pergunta Vanessa chegando no jipe.

  - O protetor solar - digo descendo para ajuda-la com a mala - e a onde eu pego a sua amiga?

  - Não precisa ela já tá lá - disse Vanessa antes de se sentar ao lado de Lili atras do jipe.

  - Ok então - digo voltando ao meu lugar ligando o motor - vai me dizer quem é?

  - Não - responde ela num tom de brincadeira.

  Ai tem coisa - penso decidindo não perguntar poque quando ela tá assim é difícil arrumar alguma resposta.

  - Todos colocaram o cinto? - pergunto começando a ir em direção da praia.

  - Sim - respondem todos.

  Mesmo que todo o caminho até a praia tenha sido tranquilo não conseguir me livrar da desconfiança sobre a tau amiga da Vanessa, não sei bem o porquê, mas isso me causava uma sensação ruim: - Chegamos - disse Vanessa descendo com um sorriso - quem tá afim de dar um mergulho? 

  - Vanessa - reclamo com os braços cruzados olhando para ela.

  - Eu sei, eu sei viemos estudar não brincar - ela fazendo bico - mas só um mergulho.

  - Vanessa o que eu disse sobre levar a serio? - pergunto num tom um pouco duro.

  - Sara deixa a garota ir depois a gente estuda - disse Lili tocando em meu ombro.

  - Ok, mas a gente primeiro vai guardar as malas - digo suspirando irritada antes de ser abraçada pela Vanessa.

  - Brigado, brigado - agradece ela dando leve pulinhos.

  - Não agradeça ainda eu não serei nenhum pouco boazinha depois - digo me soltando.

  - Isso eu pouco garantir - disse uma voz atrás de mim.

  Oh merda - penso me virando vendo a Viviane - era dai que vinha o meu mau pressentimento.

  Mas antes que eu pudesse se que pronunciar um xingamento a louca pula em meus braços e me beija.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora