Capítulo 38: Dia ruim

2.4K 179 2
                                    

  — O que uma pessoa precisa fazer para você gostar dela? — pergunta ela olhando para mim.

Aquela pergunta me pegou completamente desprevenida eu não fazia ideia como e se devia responde-la.

— Não faço ideia — digo por fim — só estive apaixonada uma única vez e ainda estou tentando entender como aconteceu pode ter sido os olhos, a voz, o jeito, talvez um pequeno momento a única coisa que sei é que antes que pudesse notar já estava amando.

— Você deveria ver os seus olhos — disse Linda sorrindo enquanto olhava para mim — eles estavam brilhando como duas estrelas.

— Já me disseram isso — digo dando um sorriso triste — mas não posso mais deixar essa pessoa ser o motivo para esse brilho.

— Por quê?

— Isso não vale é uma pergunta por vez — reclamo tentando desviar do assunto.

— Ok, sua vez — disse Linda não parecendo muito preocupada com a minha tentativa de tirar o foco de mim.

— Vejamos — digo com minhas mãos juntas encostando em meu queixo tentando buscar algo que gostaria muito saber da mulher ao meu lado buscando nos traços de seu rosto algo que me desse uma pequena luz — o que você realmente quer comigo?

Vanessa: on

Era impressionante o quando poderia ser irritante ver fotos de sua melhor amiga com outra mulher e admitir para mim mesma o ciúmes que sentia principalmente quando todos ao seu redor fazem questão de mostrar isso.

— Tá de TPM? — pergunta meu irmão quando desço pisando forte das escadas.

— E se eu estiver e daí? — questiono de mau humor enquanto ia até a cozinha.

— Então é melhor eu sair de casa antes que me tone o alvo para sua raiva — disse ele saindo do sofá.

— Agora você quer evitar me irritar não quando passou o mês inteiro me enchendo junto aos outros por causa da Vanessa? — pergunto reprimindo a vontade de jogar algo em sua direção pois a cólica que sentia estava tão forte que o ato de respirar doía e me irritava pois me recusava a chorar.

— Vanessa a gente não quer te irritar, quer que você acorde — disse Kenny.

— Mas vocês conseguiram foi me irritar com essa história que gosto da Sara — digo procurando algo para comer e ver se aquela maldita dor passasse, caso não passasse eu tomaria o remédio.

— Acredite notamos isso — garante meu irmão parecendo decepcionado — você está dificultando muito para o nosso shipp preferido e a Sara também com aquela loira lá.

— Dá para não falar nisso? — pergunto ficando um pouco mais irritada pegando algumas besteiras para comer pois não estava com paciência para cozinhar.

— Não até você tomar uma atitude.

— Está se referindo a eu jogar a primeira coisa que achar na sua cabeça? Porque daqui a pouquinho eu faço isso — digo indo em direção a escada.

O meu humor estava péssimo e meu irmão nem para me ajudar me distraindo ele ajuda, tinha que ficar investindo no pior assunto como se a repetição fosse alterar minha resposta, quando chego no meu quarto pronta para passar o dia inteiro ali vejo que chegará uma mensagem em meu celular.

''Sara. — Sei que você deve está morrendo de raiva agora, então aqui sua distração.

— Já tomou o remédio? Não jogou nada no seu irmão, né?''

Antes que eu pudesse responder as mensagens minha amiga começa uma chamada de vídeo.

— Espero não está atrapalhando — disse Sara com um pequeno sorriso — eu sei que nesses dias o seu mau humor ficar terrível,

— Você tem sorte de não ter que passar por isso — digo deitando na cama e começando a comer as besteiras que trouxe.

— Eu ainda tenho que tomar suprimentos hormonais — disse ela — afinal, tive um leve problema antes de nascer.

— Eu não sabia disso — digo um pouco preocupada — causa algum desconforto?

— As vezes, mas contanto que não esqueça os remédios — disse ela dando de ombros — e você?

— A cólica está bem forte, estou um pouco enjoada, mas fora isso estou bem.

— Vanessa eu sei que você odeia tomar o remédio, mas se entupir de besteira não vai fazer sua dor passar — disse minha amiga sorrindo docemente.

— Isso não me impede de tentar — digo e para comprovar meu argumento como uma das besteiras que estavam na cama.

— Tá, mas acho que eu sim — disse Sara levantando a sobrancelha.

— Você não está aqui para me impedi como nas outras vezes. — E sim eu falei isso na intenção de mágoa-la um pouco.

— Mas o seu irmão está, por isso vou perdi para ele ficar de olho — disse ela ignorando o que eu dissera — e por favor Vanessa escute ele se não eu vou ter que largar tudo aqui pra cuidar de você e olhar que eu vou perder muitas provas que não posso perder.

— Aposto que por causa dessa sua amiguinha — resmungo sem notar que falará aquilo alto demais.

— Que amiga? — questiona Sara parecendo confusa.

— Aquela loira lá — respondo já não me importando que escutasse.

— Vanessa você está com ciúmes?

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora