— Operação cúpido? — questiono confusa — que porcaria é essa?
— Um grupo fundado para ajudar você e a Sara — responde Ella — ah, e teu ex está aí.
— Espera aí, dês de quando ele existe? — pergunto.
— A mais ou menos 1 ano e fui eu que sugeriu o nome — disse ela sorrindo.
— Por quê?
— Porque vocês duas são lerdas demais e estávamos cansados de esperar que alguma de vocês tomar uma atitude — disse Ella — e só pra saber rolava até uma aposta e eu sou a banca.
— Me explica isso direito — pergunto.
— Seu irmão faz isso — quando ela disse isso o celular começa a tocar.
— Me explica essa desgraça de grupo agora!! — exijo impaciente — e que história é essa de aposta?
— Em minha defesa eu apostei em você — disse ele — e fiz bem pelo visto.
— Como assim?
— Bem, o grupo existe pra reclamar da lerdeza das duas e discutimos em como poderíamos ajudá-las — disse meu irmão ignorando minha pergunta.
— Agora me explica essa aposta — peço.
— Ella... — resmunga Kenny — olha isso começou como uma brincadeira que acabou tomando grandes proporções.
— O que vocês apostaram? — questiono perdendo o pouco de paciência que me restava.
— Quem tomaria a iniciativa — responde ele — e devo dizer que boa parte apostou em você.
— E quem não apostou?
— A Alya ela tava crente que a Sara que faria isso — disse meu irmão — mas como vimos ela perdeu.
— Vimos?
— Bem, você foi até a faculdade da Sara, então é óbvio que você tomou a iniciativa.
Eu não havia engolido aquela desculpa, mas preferir não insistir por saber que não levaria a nada ao fim da conversa vejo que o sol já estava no meio do céu e meu estômago começava a reclamar. — Não se preocupe já iremos parar para comer alguma coisa — disse Ella mantendo sua atenção na estrada quando seu celular começa a tocar a fazendo tocar num aparelho em seu ouvido — seja breve estou ocupada... eu sei que não posso me atrasar... não precisa repetir eu ouvir da primeira vez, mas gostaria que me desse uma meia hora para um cochilo... não, não é brincadeira tive que fazer uma viajem de última hora ontem e ainda não dormir... Paula creio que deixei claro que tenho um atestado que comprava minha sanidade e por mais que esteja adorando a conversa preciso desligar, tchau. Se você se desculpar de novo eu juro que lhe deixo no meio da estrada.
— Eu não disse nada — digo levantando os braços em rendição.
Quanto mais tempo passava com a Ella, mas curiosa ficava essa mulher parece um mistério que fica mais difícil a medida que tentamos desvendar-lo, mas aquilo não era o meu maior interesse no momento. Ao paramos para comer Ella manteve a conversa assuntos mais superficial possível como se adivinhasse minha intenção de questionar-la o que era muito provável, quando terminamos voltamos para o trailer onde o silêncio é quebrado somente pela música na rádio num idioma que não conhecia e não me importava em perguntar, decidindo tirar um cochilo para que o tempo passasse mais rápido.
Ella: on
Já havia passado um tempo dês que saímos do restaurante e decido olhar pelo retrovisor querendo saber se a música incomodava, mas acabo notando que a Vanessa havia pegado no sono com isso sigo viagem chegando perto de sua casa poucos minutos depois do amanhecer vendo que seu irmão a esperava na calçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...