Capítulo 14: Medo

3.9K 289 3
                                    

- Vocês já sabiam, né? - pergunto começando a ficar irritada.

- Não sei do que você tá falando - disseram os dois.

- Vocês acabaram de se entregarem - digo antes de colocar no viva voz.

- Vanessa de onde você tirou que a Sara tá apaixonada? - pergunta Lili.

- Eu li no caderninho dela - respondo.

- Você o quê? - peguntam os dois.

- Parem é seio isso já tá assustando - digo - agora sem enrolação, você sabem por quem a Sara tá apaixonada?

Vanessa: off
            Sara: on

  Depois da ligação da Lili falando sobre a Vanessa ter descoberto que eu tó apaixonada (pro meu alivio ela não sabe que é por ela) e que tá querendo descobrir quem entre as nossas amigas é a pessoa em questão, tó frita: - Era só o que me faltava - digo - como é que vou resolver isso?

- Sara precisamos conversar - disse Vanessa aparecendo na minha frente me assustando.

- Vanessa que susto, não sabe bater não? - pergunto com a mão no peito.

- Sem drama Sara que ninguém morre de susto - disse ela.

- Tá o que você quer conversar? - pergunto me ajeitando no sofá e me preparando mentalmente para o que iria vim.

- Quer vim plantar os lírios comigo? - pergunta Vanessa me surpreendendo - e se tiver tempo você poderia me ajudar a estudar para as provas finais e pro vestibular?

  Aquela pergunta era tão diferente do que eu esperava que demorou um pouco para eu processar o que ouvir: - Então você vem? - pergunta ela.

- Quando exatamente? - pergunto desconfiada.

- Que tal amanhã? - pergunto desconfiada.

- Eu tenho umas horinhas livre então, sim eu passo na sua casa - respondo - quer me falar mais alguma coisa?

- Não, nada não - disse ela me fazendo ficar ainda mais desconfiada - então já tó indo.

  Com isso Vanessa sai da casa me fazendo ficar ainda mais confusa do que já estava: - Agora que eu não entendo mais nada - digo.

Sara: off
            Vanessa: on

  Por mais que eu quisesse questionar a Sara pelo o que ouvir do meu irmão e da Lili pensei melhor durante o caminho, principalmente levei em conta a personalidade da própria concluindo que mesmo que eu a pressionasse ela nem contaria quem é,  nem começaria a investi: - Oh, amiga complicada eu tenho - digo - mas eu vejo o que posso fazer e acredite quando eu digo que eu vou junta a Sara com quem quer que seja a garota que ela tá apaixonada.

Vanessa: off
            Sara: on

  Quando enfim o amanhã chega eu me encontrava completamente nervosa e desconfiada sobre tudo, mas conseguir disfarçar ou pelo menos pensei quando o Kenny abriu a porta: - É melhor melhorar essa cara - disse ele - tá parecendo que vai pra forca.

- É como me sinto - digo engolindo em seco antes de entrar - e a sua irmã?

- Lá em cima - responde Kenny virando a cabeça em direção a escada - ela perguntou?

- Não - digo ficando ainda mais nervosa - por isso tó com medo.

- Eu não queria dizer isso, mas, eu bem que avisei - disse ele - você deveria ter dito isso há muito tempo.

- Estou começando achar que deveria mesmo - digo - mas ainda é muito cedo para você cantar vitória, ela ainda não explodiu, nem jogou nada em mim.

- Você disse bem Sara a minha irmã ainda não fez - disse Kenny - não significa que não vá fazer.

- Oh, mau agouro - digo antes de ir até a escada - me deseje sorte.

- Acho que seria mais eficiente eu rezar - disse ele enquanto eu subia para o segundo andar da casa.

  A cada passo que eu dava o meu coração ia para a garganta e voltava pelo nervosismo piorando ainda mais quando cheguei na porta do quarto de Vanessa, mas antes mesmo que eu pudesse tocar na maçaneta a própria abre a porta me recebendo com um sorriso: - Oi Sara - cumprimenta ela.

- Oi Vanessa demorei muito? - pergunto tentando conter o pânico.

- Não, chegou bem na hora eu já ia pegar as mudas - responde Vanessa.

- Que bom -  digo - e Vanessa você já tem alguma ideia sobre o que vai fazer?

- Tenho tá em cima da mesa - disse ela - pode ir entrando eu não tenho nada a esconder diferente de algumas pessoas.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora