- Então a onde estar a Vanessa? - pergunta Ella olhando para os lados.
- No quarto - respondo passando por ela enquanto segurava a comida indo até a mesa.
- Ok - disse Ella me seguindo e se sentando - sinto que perdi alguma coisa.
- Te conto depois - disse Lili sentando ao seu lado.
- Valeu - agradece Ella.
Tem coisa ai, a Ella não é uma pessoa que aparece nessas situações por acaso, mesmo que eu esteja exagerando ainda tem caroço nesse angu, mas não tenho tempo para pensar nessa visita tenho que descobrir um jeito de contar para a Vanessa sobre a faculdade do melhor jeito possível: - Quem cozinhou? - pergunta Vanessa descendo as escadas e parecendo um pouco envergonhada.
- Fui eu - respondo segurando a vontade de me levantar e ir até ela.
- Com a minha ajuda - acrescenta Viviane causando uma revirada de olhos na Vanessa que senta ao lado no namorado.
- Espero que eu não tenha indigestão - solta Vanessa sem me olhar enquanto colocava o seu prato.
- Vanessa - repreende seu irmão - pare de agir como uma criança.
- Eu não... - começa ela.
- Eu perguntei? Coma e agradeça - disse ele num tom cortante.
Nossa era raro vê o Kenny falar assim com a irmã, normalmente quem leva essas patadas sou eu, mas entendendo o porquê dele fazer aquilo a Vanessa realmente estava agindo como uma criança com a Viviane o que era estranho considerando que a minha ex estar aqui era sua intenção, então sua reação não condicia com a situação: - Vanessa tem um minuto? - pergunto no fim do jantar quando ela ia falar com o Ricardo.
- Finalmente decidiu me contar as coisas ou vai fingir de novo que não é assim? - pergunta ela fazendo o meu coração doer.
- Vanessa, por favor não torne as coisas piores do que já estão - peço - só vamos conversar sobre o que tá acontecendo pra eu me explicar.
- Você tem 20 minutos - disse Vanessa suspirando.
- Muito obrigado - agradeço a guiando para a varanda a onde a gente pudesse ter um pouco de privacidade.
- Então queria me dizer o quê? - questiona ela cruzando os braços encostada na grade.
- Que eu e a Viviane não temos nada entre nós - começo.
- Aquele beijo diz outra coisa - disse Vanessa desviando o olhar.
- Primeiramente ela me beijou - digo - eu me afastei.
- Mas namorou com ela - disse minha amiga ainda não me olhando.
- Isso foi a um ano e nem durou 5 meses - digo passando a mão pelos cabelos - na verdade eu nem...
- Meninas já não tá na hora de começamos a estudar? - pergunta Lili aparecendo naquele momento cortando a minha fala.
- Sim estar - disse Vanessa saindo da varanda.
- Péssima hora? - pergunta Lili preocupada.
- Poderia ter sido numa hora melhor - digo - mas ok, viemos para estudar não para resolver esses problemas.
Com isso entramos e nos juntamos no meio da sala já com os materiais de estudo espalhados no chão junto com almofadas: - Pera ai cadê a Ella? - pergunto olhando para os lados não a vendo em nenhum lugar enquanto me sentava.
- Ela saiu assim que viu os livros - responde Viviane parecendo feliz com aquilo - disse que iria andar enquanto as crianças estudavam.
- Bem ela tem 28 anos, mas ainda assim doe ser chamada de criança por alguém como ela - digo pegando o caderno.
- Verdade - concorda Ricardo - e não é meio estranho que tenhamos tanta intimidade com a barman da boate que frequentamos?
- Bem isso é um ótimo assunto - digo - mas não para agora.
Depois de dizer aquilo começamos a estudar e de vez em quanto sentia o olhar de Vanessa sobre mim, eu realmente queria poder ajeitar tudo isso, mas ela é mais teimosa que uma mula quando decide algo, então não importa o que eu diga ela não vai me escutar, por que a minha vida é tão complica? Eu não poderia simplesmente me apaixona por uma garota que não é a minha melhor amiga ou ter usado uma garota legal para tentar esquece-la? Sabe, uma vida simples.
Sara: off
Vanessa: on
- Acho que estou pegando muito pesado com a Sara - digo andando pela praia enquanto todos estavam ou na água ou sentados numa cadeira.
- Você só acha? - questiona Ella de braços cruzados - a garota estar pronta para se jogar na frente de um caminhão se isso fizesse você voltar a falar com ela.
- Ok, mas o que você queria que eu fizesse? - questiono.
- Pra começar, parar de agir como uma namorada ciumenta que nos duas sabemos que você não é - responde Ella - depois encarar a ideia que a Sara pode sim namorar alguém, terminar com essa pessoa e nada disso ter have com você, por que Vanessa você é amiga dela não dona.
- Eu sei que não sou dona dela, mas bem que ela podia ter me contado - digo.
- Podia mesmo, com você agindo desse jeito? - questiona Ella - Vanessa vamos encarar tá cedo demais para eu dar conselhos e você sóbria demais para escuta-los, então me der licença.
- Ella espera - chamo quando ela começava a se afastar.
- Fala - disse colocando as mãos nos bolsos da bermuda que usava.
- Como você lida com isso? - pergunto.
- Com o fato de ter sentimentos que eu não deveria ter e não consigo ou tenho medo de colocar um nome? - sugere Ella, tá ela ler mentes? Porque nessa altura eu acreditaria fácis.
- Sim - concordo.
- Primeiro de tudo, dar nomes aos bois depois disso fica mais fácil - responde Ella - mas se essa for a origem do problema, então descubra o motivo de sentir isso e tente resolver e se for uma amiga tente não perder a amizade, não por não ser sincera, você pode acabar se arrependendo depois.
Por que sinto que a Ella falou isso por experiencia própria? Mas isso não muda o fato de estar certa, eu tenho que resolver isso.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, amigas, sentimentos a parte
Fanfiction- Quando você pretendia me conta o que sentia por mim? - pergunta Vanessa. - Pra ser sincera eu não pretendia conta - digo olhando para o lado vendo as meninas paradas na porta do banheiro e com isso sinalizo com a mão pra que elas nós deixei sozin...