Capitulo 23: Estrelas

3.4K 258 1
                                    

Sara: on

  - Podemos conversar? - pergunta Vanessa se sentando ao meu lado na areia enquanto eu olhava o pôr do sol.

  - O que aconteceu para essa mudança de atitude? - pergunto a olhando pelo canto do olho.

  - Eu falei com a Ella - responde minha amiga - ela é mais madura do que parece, mas não muito delicada com as palavras.

  - Pessoas com o coração partido tem tendência a ser tornarem amargas - observo a vendo entrar na casa olhando para a tela do celular - e sabiás ao seu modo.

  - A Ella tava apaixonada? - questiona Vanessa surpresa.

  - Não sei ela já era assim quando a conheci - digo - mas pelo pouco que peguei de algumas conversas com seus amigos é uma chance, mas você não veio falar comigo sobre a Ella.

  - Verdade, vim me desculpar pela minha atitude - disse ela - eu estava sendo infantil.

  - E? - pergunto querendo que continuasse.

  - E eu fiquei magoada por não participar dessa parte da sua vida - disse Vanessa - é que você é minha amiga a tanto tempo, que é meio difícil aceitar que tem segredos entre nós.

- Se era para mim fazer sentir melhor não estar funcionando - digo - olha Vanessa é normal as pessoas terem segredos e nós crescemos não somos, mas as mesmas garotinhas que dorminham na mesma cama porque uma de nos teve um pesadelo, tá essa parte nem tanto, mas a vida é assim as pessoas mudam.

  - Eu sei, mas por que tem que mudar? - questiona ela.

  - Por que estamos indo para a vida adulta? - sugiro - mas acho que isso é sair um pouco do rumo da conversa.

  - Verdade - disse Vanessa - então você ainda gosta da Viviane?

  - Pra ser sincera eu acho que nunca gostei realmente da Viviane - respondo suspirando - queria ter gostado, mas não conseguir e como eu não queria continuar nós enganando terminei.

  - Se não gostava dela por que começou a namora-la? - pergunta minha amiga.

  - Porque pensei que ela poderia me ajudar a esquecer alguém - digo sendo sincera, mas sem olha-la nos olhos me forcando no sol que começara a encostar no mar.

  - É por quem você estar apaixonada? - pergunta Vanessa mantendo o tom calmo.

  - Sim, apesar que eu gostaria que não fosse - digo contendo a tristeza que começara a sentir.

  - Por que gostaria que não fosse? - pergunta ela confusa.

  - É complicado - respondo não querendo insistir no assunto - só digamos que tenho que desistir desse sentimento antes que ele me sufoque.

  - A quanto tempo você gosta dela? - pergunta Vanessa.

  - Digamos que eu aprendi o que é o amor  amando ela - digo sentindo o meu rosto arder - mas também aprendi o quanto doe isso e eu já cansei de só me machucar.

  - Olha Sara essa garota deve ser muito idiota se não notou a pessoa incrível que você é - disse ela tentando me alegra - e ela pode se você esforçar um pouco mais.

  - Você é uma boa amiga Vanessa - digo dando um leve sorriso me aproximando um pouco a olhando nos olhos - mas não deve dar esperanças atoa, ah, e o seu namorado tá acenando.

  Ao dizer aquilo me levanto indo até a casa antes que ficasse escuro demais para eu ver o caminho de volta, contar que eu to indo embora realmente vai ser difícil e parece que não vai ser só para a Vanessa, mas nós duas precisamos de um espaço ela para aprender que não precisa se apoiar tanto em mim e eu aprender a esquecer o que eu sinto e isso doe muito com ela tão perto. Até lá vou aproveitar cada segundo dessa semana, pois depois dela vou ter que me acostumar a ficar sem a Vanessa por perto e sem o seu sorriso. Com esse pensamento eu entro quando as estrelas já começavam a aparecer no céu.

Viviane: on

  Não acredito que ela disse isso - penso indo até a varando a onde começo a chorar depois de ter ouvido a conversa da Sara com a sua "amiguinha".

  - Chorar não vai mudar nada - disse Ella me fazendo virar em sua direção a vendo sentada numa cadeira.

  - O que faz aqui? - pergunto irritada.

  - Olhando as estrelas - responde ela indiferente olhando para cima apontando antes de olhar em minha direção - pelo menos antes de você entrar aqui chorando.

  - Você não devia estar lá dentro aconselhando a sua amiguinha? - pergunto num tom seco.

  - É o que eu pretendo - disse Ella se levantando e parando do meu lado - claro se você quiser ouvir.

  - Não me venha com falsa simpatia - digo quase num rosnado.

  - Acredite eu não sinto simpatia nenhuma por você - disse ela olhando bem em meus olhos - pena talvez, simpatia não e por isso qualquer coisa que eu disser vai ser sincero.

  - Vou não é muito gentil com as palavras - digo.

  - Eu sou com quem merece e esse não é o seu caso - disse Ella num tom calmo.

  - Agora é crime se apaixonar por alguém? - questiono ainda mais irritada - eu por acaso tenho culpa de tentar conquistar a garota que eu gosto e ela estar apaixonada por outra?

  A aquela altura eu tinha voltado a chorar e dava socos na garota ao meu lado que parecia não se incomodara até que segura os meus braços me impedindo de continuar: - Eu não sou nenhum saco de bancadas pra você fica me batendo - disse Ella suspirando - e não você não é culpada por ter se apaixonado pela Sara, mas é culpada pelo o que fez com aquelas duas e eu não estou dizendo que a Sara também não tem culpa ela também tem, mas uma não anula a outra.

  - Então o que eu deveria ter feito? - pergunto me soltando.

  - Nada - responde Ella - você só tinha que seguir a sua vida, mas você se prendeu ao passado e esqueceu de viver o presente e no presente você é uma mulher linda, decidida e divertida pode ficar com qualquer pessoa, contanto que se permita.

  Por um segundo conseguir pensar numa resposta a não ser ficar vermelha: - Por acaso você sabe sobre alguém que se disponha? - pergunto com um leve sorriso.

  - Não sou eu que tem que achar - disse Ella - mas você vai achar, agora vamos entrar e avisar que você vai embora amanhã comigo.

  - É por isso que você veio, né? - pergunto a acompanhando.

  - Digamos que sim apesar que no inicio pensei que teria que te arrastar - responde Ella com um sorrisinho de lado - que bom que não tive que fazer isso.

  - Ah, Ella - a chamo.

  - Sim?

  - Desculpa sobre o que eu disse mais cedo - digo.

  - Sem problema e respondendo ela sim vão fazer 3 anos que a minha amiga nem olha na minha cara - disse Ella com um olhar triste - e é por isso que vou fazer de tudo para o mesmo não acontecer aqui.

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora