Capítulo 20: por que isso lhe incomoda?

3.7K 266 0
                                    

  Oh merda - penso me virando vendo a Viviane - era dai que vinha o meu mau pressentimento.

  Mas antes que eu pudesse se que pronunciar um xingamento a louca pula em meus braços e me beija, mas eu rapidamente me afasto segurando a voltante de dar um tapa naquela cara de pau enquanto colocava a mão sobre minha boca e olhava na direção da Vanessa que estava tão surpresa quanto eu: - Quer que a gente deixe vocês sozinhas? - pergunta Vanessa.

  - Não - digo juntos ao meus amigos que se posicionam ao meu lado como se quisessem me proteger.

  - Nossa tá com medo que eu morda é? - pergunta a sínica com um sorrisinho de lado.

  - Acredite essa é a ultima coisa que me passou pela cabeça - digo me aproximando da Vanessa - precismos conversar, agora.

  Ao dizer aquilo arrasto a minha amiga para dentro da casa aproveitando que os outros começaram a distrair a louca da minha ex: - Por que você trouxe a Viviane para aqui? - pergunto a soltando perto do sofá de quatro lugares.

  - Ué ela não é uma das nossas amigas? - questiona Vanessa - bem pelo menos para mim é só uma amiga.

  - Pra mim nem isso é - digo um pouco irritada.

  - Então ela é o quê? - pergunta minha amiga com a curiosidade brilhando em seus olhos castanhos mel, ao notar minha relutância em responder Vanessa pergunta novamente - ela é o que Sara?

  - Eu sou a ex - responde Viviane entrando naquele momento sendo seguida por meus amigos que me pediam desculpa pelos olhos, pois não conseguiram impedi-la de entrar - ou pelo menos por enquanto.

  Droga essa ai realmente só aparece nos piores momentos possíveis, quando volto a olhar para minha amiga vejo o choque se espalhar pelo seu rosto rapidamente sendo substituído pela decepção e tristeza: - Olha só o que você fez - digo ao ver Vanessa subir correndo as escadas.

  - Eu só disse a verdade não tenho culpa que a sua amiguinha não aguenta ela - disse Viviane, eu juro se não fosse tão contra a violência eu teria partido a cara dessa vaca ao meio só pelo prazer de fazer aquilo.

  - Viviane não gaste o pouco de paciência que eu tenho - digo num tom áspero antes de me dirigir para as escadas.

  - Sara espera deixa que eu falo com ela - disse Lili me impedindo de subir - além disso você tá muito irritada para se manter neutra.

  - Ok você tem razão - concordo com a minha amiga enquanto bagunçava o meu cabelo numa tentativa de me acalmar - só me conte depois o que rolou.

  - Pode deixar - disse Lili antes de subir as escadas.

Sara: off

Vanessa: on

  Não sei porque havia corrido daquele jeito para o quarto ao ouvir aquilo, não sabia nem porque estava tão incomodada afinal a minha intenção ao trazer a Viviane era justamente essa, mas ainda assim doía te visto elas se beijando: - Vanessa posso entrar? - pergunta Lili batendo na porta.

  - Pode - confirmo limpando as lágrimas que insistiam em caí.

  - Quer falar sobre isso? - pergunta ela se sentando ao meu lado na cama.

  - Não sei eu to confusa - respondo olhando em sua direção - alem disso por que a Sara não veio falar comigo?

  - Ela queria, mas eu a impedir - disse Lili - a Sara precisa se acalmar primeiro e você precisa pensar no que está sentindo sem explodi de raiva com ela.

  - Eu não iria explodir só ia fazer algumas perguntas - digo ofendida.

  - Por exemplo? - questiona minha amiga mantendo o tom neutro.

  - Por que não me contou sobre o namoro? Por que terminaram? Por que parece que sempre tem algo que ela me esconde - digo já começando a me alterar até que sinto a mão da Lili sobre a minha fazendo que eu me acalmasse -  se ela é a garota que está apaixonada.

  - Todas essas perguntas são boas, mas uma delas você não estar fazendo - disse ela.

  - Qual? - pergunto confusa.

  - Por que isso lhe incomoda - responde Lili.

- Porque a Sara me manteve de fora de novo - digo como se fosse óbvio.

- Esse é um dos motivos Vanessa, mas qual é o outro? - pergunta ela olhando em meus olhos - o que fez você sair corredor da sala?

- Eu não sei - digo voltando a me exalta - eu não faço a minima ideia de porque to sentindo isso, eu não tenho o direito de impedir-la de ficar com alguém só porque estou incomodada não é certo.

- Sim não é certo - concorda minha amiga parecendo querer me contar algo - mas vocês duas são amigas dês de criança é normal você se sentir possessiva principalmente pelo fato da Sara nunca ter namorado antes ou seja ela sempre esteve disponível.

- Tá dizendo que eu estou com ciúmes? - pergunto confusa.

- Eu não estou dizendo nada Vanessa - disse Lili se levantando - não cabe a mim lhe entregar essas respostas, mas como amiga só posso te escutar.

- Quando foi que você ficou tão sábia? - questiono.

- Eu tive um bom exemplo - disse ela brincando - agora pense um pouco sobre o que conversamos depois decida o que fazer.

Com isso vejo a minha amiga sair do quarto me deixando mais calma, mas também ainda mais confusa do que quando entrara, afinal por que eu fiquei tão alterada?

Continua...

Amigas, amigas, sentimentos a parteOnde histórias criam vida. Descubra agora